Vitor Loddi Postado Abril 17, 2022 Compartilhar Postado Abril 17, 2022 (editado) Tenho o onix 1.4 2015, após começar uma onda de frio (cerca de 12 a 18 graus) estou tendo dificuldade ao tentar sair com o veículo frio, ao dar a partida o carro pega de primeira normalmente, porém o problema ocorre ao tentar andar com o mesmo, ele acaba afogando(apenas quando está frio) é preciso deixar ele esquentando um tempo para poder sair, caso eu saia com o veículo no frio e cerca de 1 hora depois saia com ele novamente o problema já não ocorre (acredito que por ele ainda estar mais aquecido) o veículo está abastecido com álcool e no tanque de partida gasolina, o veículo não apresentava esse problema antes, ACHO que coincide por ter esfriado, vocês conhecem esse problema? É normal isso ocorrer por estar com álcool? Caso tente sair com o mesmo estando frio irá afogar várias vezes Editado Abril 17, 2022 por Vitor Loddi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Loddi Postado Abril 17, 2022 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2022 Ao tentar sair novamente com o veículo cerca de 3 horas após ter saído a primeira vez o mesmo já apresente o problema novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Maio 18, 2022 Compartilhar Postado Maio 18, 2022 @Vitor Loddi, eu não sei se é generalizado, mas eu tenho percebido que ultimamente a qualidade do álcool não está muito boa. Eu tenho percebido falhas ao utilizar álcool em todos os carros de casa. E não é álcool adulterado ou com muita água. Simplesmente parece que o poder calorífico do combustível é baixo. A situação só ameniza quando se adiciona uns 5 litros de gasolina junto ao álcool. Tente testar adicionando um pouco de gasolina e veja se continua o problema. Caso não, provavelmente é o combustível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados