Pastilha de Freio com Desgaste Prematuro - Onix Plus 2021


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde

Abri um novo tópico porque não achei sobre o assunto em outro fórum.

Levei meu Onix Plus para a revisão dos 10K (na vdd fiz a revisão por tempo de uso - 1 ano - pq ele ainda estava com 9.5K rodados) e tive a grande surpresa da concessionária me avisar que minhas pastilhas já estão precisando trocar. 

Alguem passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


De fato as originais do onix plus tem um desgaste mais rápido que o normal. 

Troquei as pastilhas do meu c 32mil km. Questionei um amigo que também tem o veículo ( porém o dele automático), com 90mil ele tá tinha trocado 3x.

A que eu substitui já tem 45mil km e ainda roda pelo menos mais 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu cheguei hoje no limite, já estava fazendo barulho mesmo sem frear, mas isso com 43 mil KM. Isso que eu uso demais o freio, fico até com peso na consciência. :shy:

Mas aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida. Quando retifica os discos e troca as pastilhas, é normal o freio ficar mais suave? Gostava mais de como era antes, pra quem não era acostumado chegava até a balançar a cabeça. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A pastilha vai muito da forma que a pessoa dirige, eu tenho o pé pesado..rs

Na minha revisão dos 10mil também falaram para trocar, porém, eu não fiz a troca e a pastilha durou até uns 17k (só ai começou a dar sinais de desgaste). Durante a revisão eu conversei com outra pessoa que estava fazendo a revisão dos 20mil, e até o momento ele não havia trocado a pastilha.

Vale você analisar a pastilha ou levar para um mecânico de confiança olhar, não dá para acreditar em tudo que é dito. Além disso, na concessionária a pastilha custa por volta de R$ 600, por fora em outra oficina a mesma marca (Cobreq) fiz a troca por R$ 240. A revisão compensa fazer o básico só para manter a garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal!

Tenho um Onix premier retch. Tá com 20.000KM. Já estou no terceiro jogo de pastilhas. A cada 10.000 eu tive que trocar. Coloquei agora as de cerâmica, da marca Ferodo, 220 reais. Minha sorte é que eu mesmo troco e avalio se precisa ou não trocar. Aos 10.000, já estavam quase ferro com ferro, e agora com 20.000, tinham ainda uns 2 Milimetros. 

Obs: elas gastam mais por dentro.

Eu ando meio forte, mas antes eu tinha um Sonic AT e trocava pastilhas a cada 25.000. Vamos ver agora com as de cerâmica que estou gostando muito. Freiam bem melhor que as originais, que são da Cobreq.

Editado por Asciuti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.