Nicholas Oliveira

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Nicholas Oliveira postou

  1. O meu cheguei hoje no limite, já estava fazendo barulho mesmo sem frear, mas isso com 43 mil KM. Isso que eu uso demais o freio, fico até com peso na consciência. Mas aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida. Quando retifica os discos e troca as pastilhas, é normal o freio ficar mais suave? Gostava mais de como era antes, pra quem não era acostumado chegava até a balançar a cabeça.
  2. É muito absurdo fabricar um carro com esses erros. E o pior é que os consumidores que têm que encontrar o erro em casa e os mecânicos da concessionária não encontram, e ainda dão desculpas e inventam história. Eu fico inconformado com isso...
  3. Sou novo no fórum, não sou muito de interagir assim mas de tanto me incomodar com o carro, descobri esse fórum e achei interessante, então vou deixar aqui meu relato. Tenho um Ônix LT 2018 e com pouquíssima kilometragem está apresentando uns problemas muito ridículos. Primeiro que assim que peguei o carro notei que veio com o pino do cinto de segurança invertido e com um barulho muito horroroso ao girar o comando de direcionamento do ar, ao trocar de posição parece que está tudo solto dentro do painel. Até então tudo bem, eu mesmo arrumei o pino do cinto e aceitei o barulho do botão do ar. Depois notei um rangido na alavanca do câmbio quando o carro ficava muito tempo no sol, que depois de um tempo assim, o barulho sumiu. Novamente, "não conformado", o carro voltou a me incomodar. Começou a fazer um barulho de lata vibrando no canto dianteito direito do carro. Dependendo da vibração do motor (quando acelera em uma marcha mais alta com baixa rotação, ou seja, o motor vibra mais, isso é normal), esse barulho de lata vibrando aparecia. Eu procurei bastante por esse barulho que me incomodava muito mais que o rangido da alavanca do câmbio. Outra coisa que me incomodou foi a embreagem, que no final da pisada com o carro funcionando, da pra sentir como se estivesse sem lubrificação, dá pra sentir um leve ruído no pé, somente quando o motor está ligado. Não é um rangido no pedal, mas sim um ruído como se estivesse áspero... Também percebi uma certa dificuldade de engatar e desengatar a primeira e segunda marcha. Levei o carro pra uma manutenção na Chevrolet, relatei pra ele sobre esses problemas e o mecânico disse no final que reapertou os parafusos na frente e que tinha uma peça um pouquinho solta (uma peça próxima à suspensão). Disse que se continuasse o barulho que era pra eu voltar e deixar o carro lá pro gerente dele andar com o carro e ver se identificava o problema. O barulho de lata vibrando, do botão do ar, o leve ruído na embreagem e a dificuldade nas marchas continuaram. De tanto incômodo, eu voltei a procurar onde era esse maldito barulho de lata. Por sorte eu vi que a haste da tampa do capô fazia exatamente o mesmo barulho e é exatamente do lado direito do carro. O que eu fiz foi tirar a haste. Mas agora, o ruído na embreagem está aumentando. E além da embreagem estar áspera no final da pisara, eu não sei se é paranóia minha, mas o motor está com um barulho estranho. Com o carro parado e funcionando, o motor faz um certo barulho, mas quando pisa na embreagem ele fica mais silencioso, quando solta a embreagem, o barulho volta. Não sei se é normal isso, mas achei bem estranho. Vou levar o carro novamente na concessionária, vamos ver se esses problemas se resolvem. Depois deixarei uma resposta do que virou... Se alguém teve algum problema desses, ou tem alguma sugestão do que possa ser, me digam.
  4. O Ônix da minha mãe LTZ 2017 teve o mesmo problema e o meu LT 2018 com o mesmo problema. A solução foi entortar as laterais da placa... Gambiarra.