aandreborges Postado Novembro 26, 2021 Compartilhar Postado Novembro 26, 2021 Pessoal, boa tarde Abri um novo tópico porque não achei sobre o assunto em outro fórum. Levei meu Onix Plus para a revisão dos 10K (na vdd fiz a revisão por tempo de uso - 1 ano - pq ele ainda estava com 9.5K rodados) e tive a grande surpresa da concessionária me avisar que minhas pastilhas já estão precisando trocar. Alguem passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel onixplus Postado Dezembro 4, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2021 De fato as originais do onix plus tem um desgaste mais rápido que o normal. Troquei as pastilhas do meu c 32mil km. Questionei um amigo que também tem o veículo ( porém o dele automático), com 90mil ele tá tinha trocado 3x. A que eu substitui já tem 45mil km e ainda roda pelo menos mais 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aandreborges Postado Dezembro 6, 2021 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2021 Pois é Daniel, de 30mil a 50mil KM é aceitavel, mas 10mil KM é demais. A cada troca de oleo vou ter que trocar pastilha? rs Não faz sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicholas Oliveira Postado Dezembro 16, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2021 O meu cheguei hoje no limite, já estava fazendo barulho mesmo sem frear, mas isso com 43 mil KM. Isso que eu uso demais o freio, fico até com peso na consciência. Mas aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida. Quando retifica os discos e troca as pastilhas, é normal o freio ficar mais suave? Gostava mais de como era antes, pra quem não era acostumado chegava até a balançar a cabeça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FRevuelta Postado Fevereiro 5, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2022 A pastilha vai muito da forma que a pessoa dirige, eu tenho o pé pesado..rs Na minha revisão dos 10mil também falaram para trocar, porém, eu não fiz a troca e a pastilha durou até uns 17k (só ai começou a dar sinais de desgaste). Durante a revisão eu conversei com outra pessoa que estava fazendo a revisão dos 20mil, e até o momento ele não havia trocado a pastilha. Vale você analisar a pastilha ou levar para um mecânico de confiança olhar, não dá para acreditar em tudo que é dito. Além disso, na concessionária a pastilha custa por volta de R$ 600, por fora em outra oficina a mesma marca (Cobreq) fiz a troca por R$ 240. A revisão compensa fazer o básico só para manter a garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Asciuti Postado Fevereiro 12, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2022 (editado) Boa noite, pessoal! Tenho um Onix premier retch. Tá com 20.000KM. Já estou no terceiro jogo de pastilhas. A cada 10.000 eu tive que trocar. Coloquei agora as de cerâmica, da marca Ferodo, 220 reais. Minha sorte é que eu mesmo troco e avalio se precisa ou não trocar. Aos 10.000, já estavam quase ferro com ferro, e agora com 20.000, tinham ainda uns 2 Milimetros. Obs: elas gastam mais por dentro. Eu ando meio forte, mas antes eu tinha um Sonic AT e trocava pastilhas a cada 25.000. Vamos ver agora com as de cerâmica que estou gostando muito. Freiam bem melhor que as originais, que são da Cobreq. Editado Fevereiro 12, 2022 por Asciuti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados