Não encontro bateria com respiro lado direito onix 2018


Posts Recomendados

Boa tarde! Tenho um onix 2018 1.4 o qual a bateria correta é 12V, 50A, caixa alta, com respiro invertido (lado direito, normalmente é do lado esquerdo), mas não encontro nem por obséquio a bateria que tenha o respiro do lado direito; todas as marcas que olhei, inclusive a própria acdelco, moura, tem todas o respiro do lado esquerdo. O motivo da justificativa de o respiro ter que ser do lado direito é pelo fato de o local da bateria no onix ser inclinado para frente e, se o respiro ficar para frente (do lado esquerdo da bateria), pode haver vazamento no respiro, mas não encontrei nenhuma com o tal respiro á direita. Inclusive nos sites que olhei pra compra, todas disponíveis apresentam na descrição que podem ser usadas no onix, mas todas com respiro a esquerda. Vcs conseguiram achar a correta? Usam com respiro a esquerda msm? Fui obrigado a usar no meu carro a com respiro a esquerda mesmo, por não achar a tal com o item invertido. Os nobres colegas passaram pela mesma situação? Como fizeram, usam com respiro a esquerda mesmo? Conseguiram achar com respiro a direita? Gostaria da opinião e dicas dos excelentíssimos amigos! Grato desde já! 

Editado por Aldionocesar Villela
Erro de digitação, acréscimo de informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Aldionocesar Villela, as baterias de hoje são praticamente padronizadas. Basicamente possuem 2 fabricantes: a Moura e a Clarios (ex-Johnson Controls, que fabrica a AcDelco e Heliar). Acredito que a posição do respiro deve ser padrão também, pelo menos para as peças "aftermarket".

O original sob o código 52104220 talvez tenha as características que você deseja.

De qualquer forma, a bateria não deve ficar inclinada a ponto de vazar o ácido (ao menos no meu Prisma 17/18 não fica). Se no seu caso ficou inclinado talvez valha a pena conferir o suporte/caixa e sua fixação. Aqui no fórum, não me recordo de nenhum relato de vazamento de ácido da bateria pelo respiro. Acredito que as chances são mínimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Sekiya, muito obrigado pelas informações! Estou usando a com respiro do lado esquerdo msm, ACDelco, a única que encontrei e, tenho observado em relação a vazamento, mas até o momento está tudo bem, funcionando perfeitamente, sem vazamento. Creio que não deva ter nenhum problema mesmo a posição do respiro. A inclinação da bateria é muito pequena para gerar vazamento, creio eu. Esta tudo bem com a minha, pelo menos por enquanto. Obrigado pelo retorno! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Os Onix/Prisma que saem de fábrica com baterias AcDelco de 50 Ah utilizam baterias fabricadas pela Moura. As baterias AcDelco aftermarket são produzidas pela Clarios.
A Moura antigamente, logo do lançamento do Onix, possuía bateria com respiro na esquerda e realmente apresentava vazamentos devido à 3 fatores:
1-formato da câmara de condensação embutida na tampa da bateria;
2-sistema elétrico do carro com tensões que chegam até à 14,8v (alguns casos até à 15v);
3-inclinação da bandeja de fixação da bateria.

Como o sistema elétrico manda uma tensão mais alta, a bateria esquenta um pouco mais e ocorre evaporação do eletrólito da bateria em maior escala, que fica na câmara de condensação na tampa da bateria. Em virtude do respiro ficar na esquerda (lado da inclinação da bandeja), quando o vapor condensa há um acúmulo de líquido na câmara de condensação bem ao lado do respiro. A bateria possui uma pastilha para filtrar a saída de gases e evitar saída de gotículas de eletrólito. Mas como a concentração de líquido é grande, essa pastilha fica encharcada e não consegue reter o líquido, gerando o vazamento

Mas a Moura modificou o projeto e hoje, tanto o modelo M50EX (criado especialmente para atender linha GM) como o M50ED, (já com o logo novo) não ocasionam mais vazamento.
A linha Clarios possuía uma câmara de condensação diferente, onde o problema não ocorria.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.