CARRO VIBRA AO FREAR EM BAIXA VELOCIDADE DESENGATADO


Posts Recomendados

Olá. 

Tenho uma duvida e não sei se podem ajudar.

Tenho um Onix 1.0 LT 2013, e tenho percebido que ao frear o carro(por exemplo para parar em semaforo) e quando estiver quase parando desengatar o carro, o carro treme de uma maneira intensa, e ao parar totalmente o carro o tremos para. Tenho prestado muita atenção nesse evento, pois incomoda, e percebi que ao desengatar o carro, o giro não chega a 0, ele mantem como se estivesse em marcha lenta, nao importa a qual velocidade o carro esteja. 
Quando vou passar em lombada, ou frear o carro no semaforo, quando em baixa velocidade, costumo jogar em ponto morto(neutro), e percebo que o giro fica como se estivesse em marcha lenta e o carro treme de uma forma intensa, e ao parar o tremos para e o carro volta ao normal.

Alguem passou ou passa por isso? 
Saberiam dizer se é normal, ou se é algum problema e em qual lugar?

OBrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se o carro não vibra em frenagens em alta velocidade (sinal de discos ou tambor empenados), eu verificaria os coxins do motor e câmbio, além do restritor de torque (coxim inferior) e a bucha do suporte.
Eu imagino que com a frenagem o conjunto de motor+câmbio se move, transferindo toda a vibração do motor para a carroceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.