martinezthi Postado Março 21, 2021 Compartilhar Postado Março 21, 2021 Pessoal, meu carro onix plus premier 2021 automatico 1.0 adquirido em janeiro de 2021 turbo tem feito somente 8,7km/litro na cidade com gasolina. Já levei na concessionária, pois em todo lugar dizem que faz mais de 12km/litros, mas o funcionário fez um checkup eletrônico e disse não ter problema algum com o carro. Alguém já passou por isso. ? Podem me ajudar? Já tive onix antes e rendia muito mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramon.felizetti Postado Março 22, 2021 Compartilhar Postado Março 22, 2021 Vou te falar que o meu fez a mesma coisa no primeiro mês com ele. no segundo mês com o carro subiu pra 10 e hoje ele chega a fazer 12km/l dentro da cidade na gasolina! Agora mudei pra Etanol e no primeiro tanque de etanol ele fez 8.7. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Soares Postado Março 27, 2021 Compartilhar Postado Março 27, 2021 (editado) Em 20/03/2021 at 22:28, martinezthi disse: Pessoal, meu carro onix plus premier 2021 automatico 1.0 adquirido em janeiro de 2021 turbo tem feito somente 8,7km/litro na cidade com gasolina. Já levei na concessionária, pois em todo lugar dizem que faz mais de 12km/litros, mas o funcionário fez um checkup eletrônico e disse não ter problema algum com o carro. Alguém já passou por isso. ? Podem me ajudar? Já tive onix antes e rendia muito mais. São vários fatores para influenciar o consumo e muitos que não imaginamos ter tanta influência, faz grande diferença. Se você estiver trafegando em vias com muitos semáforos, trânsito com paradas constantes e ladeiras, morros, o consumo vai ser próximo do relatado. Você pode observar e ficar mais atento ao modo de condução para priorizar economia. Exemplo que deu certo comigo: colocar o computador de bordo exibindo o consumo instantâneo e tentar reduzir o máximo possível e também é válido manter o veículo rodando com 2000 - 2500 rpm. Editado Março 27, 2021 por Renato Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Lima Postado Maio 10, 2021 Compartilhar Postado Maio 10, 2021 Em 20/03/2021 at 22:28, martinezthi disse: Pessoal, meu carro onix plus premier 2021 automatico 1.0 adquirido em janeiro de 2021 turbo tem feito somente 8,7km/litro na cidade com gasolina. Já levei na concessionária, pois em todo lugar dizem que faz mais de 12km/litros, mas o funcionário fez um checkup eletrônico e disse não ter problema algum com o carro. Alguém já passou por isso. ? Podem me ajudar? Já tive onix antes e rendia muito mais. O meu está com esse mesmo consumo, só que ando nele apenas em torno de 10 kms diários total, indo ao trabalho, retornando para o almoço, indo e retornando novamente. Então, 2,5 kms na ida com o carro frio, acho que isso que tá fazendo esse alto consumo, pois em viagens velocidade razoável faz 18 a 20. Mas, com a carro cheio na média de 140 kms o consumo não passa dos 13 com gasolina. Conclusões: Acho que o carro é muito sensivel para esses detalhes que influenciam muito no consumo em relação a outros modelos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonart Postado Maio 11, 2021 Compartilhar Postado Maio 11, 2021 Quando eu tinha um gol 1.0 ele fazia 8km/l na cidade, rodando em horário de pico com muito trânsito. Qual a condição de rodagem do seu onix? Roda em horário de pico? hoje eu tenho um onix plus LT AT 1.0 e faz 11km/l na cidade e por volta de 14km/l na estrada. Porém, como hoje estou de home office, só uso o carro mais pra lazer, quase nunca pego trânsito, só paro por causa dos sinais(farol) mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiemann Postado Março 9, 2023 Compartilhar Postado Março 9, 2023 Boa tarde amigos, Tô com caso parecido com o relato do nosso amigo que abriu o tópico, eu e a minha esposa compramos um 1.0 T 2020, com 14mil km na época, sempre usei adivitada Grid ou Vpower e o computador sempre marcou acima de 10km/L na cidade usando ar condicionado e trânsito médio, a 15 dias o carro não consegue marcar sequer 9km/L com Grid no mesmo trajeto e questão de uso, achei que isso fosse devido a uma questão que abasteci 100% etanol e tenha desregulado alguma coisa no carro... Na estrada quando fui ao Riveira - UY chegou a marcar 17km/L com a V-power e na volta com o carro carregado e transito pesado por causa dos Argentinos e Uruguaios vindo ao litoral Catarinense não passou de 15km/L e agora para fazer 14km/L na estrada só se andar a 60km/h vou aguardar a revisão dos 30 mil km para ver o que eles me dizem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jmarianolm Postado Março 12, 2023 Compartilhar Postado Março 12, 2023 parceiro tenho o onix plus premier 2020 1.0 turbo, consumo na cidade na gasolina nunca passou de 8 no maximo 8.5km/l. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kalil Hamad Postado Maio 31 Compartilhar Postado Maio 31 (editado) Bom dia a todos. Sou novo aqui no clube. Comprei um Onix plus 1.0 turbo LTZ automatico 2020/2021, tá hoje com 68.000 Km. Na cidade ele tá fazendo só 6.2 km com gasolina e com etanol 5.5 Km, liguei na GM e me falaram que o percurso que faço na cidade é muito pouco, devido a isso que está com esse consumo, o motor não chega a esquentar direito. Trajeto diário, 2,5 km para ir até o trabalho, 2,5 km para voltar, 2,5 km para ir novamente e 2,5 km voltar novamente, num total de 10 km no dia. Já na estrada ele chega fazer até 12 km no etanol e até 16 km na gasolina. Algum de vocês está com essas médias? Editado Maio 31 por Kalil Hamad Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Junho 13 Compartilhar Postado Junho 13 @Kalil Hamad eu, pessoalmente, acho que o consumo está dentro do esperado (embora bem alto para um 1.0T) e a explicação da GM procede. Existem ainda outros fatores, tal como relevo da região, trajeto (muitos cruzamentos) e velocidade média que influencia ainda mais o consumo. A melhor forma de avaliar e comparar um consumo de 2 ou mais carros é no trajeto rodoviário em velocidade constante. Na cidade sempre existirá diferenças grandes nas comparações. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AltairIV9 Postado Julho 1 Compartilhar Postado Julho 1 Depende bastante da cidade e dos percursos que faz. Tenho um Onix Turbo 2020, morando em Goiânia, rodando somente na gasolina. Uma época que eu ia de manhã pro trabalho, e voltava as 18, fazia em média uns 9 km/l. Agora que estou trabalhando mais em casa, só saio em horários mais tranquilos, e até depois das 21:00, está marcando em média 10,3 a 10,7 km/l com uns 1000 km na trip. Na estrada geralmente vou a 140km/h no piloto automático, faz uns 13-14 km/l, mas já fiz até 16 km/l andando mais tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados