Onix plus premier 2021 1.0 turbo: consumo de 8,7 por litro com gasolina


martinezthi

Posts Recomendados

Pessoal, meu carro onix plus premier 2021 automatico 1.0 adquirido em janeiro de 2021 turbo tem feito somente 8,7km/litro na cidade com gasolina. Já levei na concessionária, pois em todo lugar dizem que faz mais de 12km/litros, mas o funcionário fez um checkup eletrônico e disse não ter problema algum com o carro.

 

Alguém já passou por isso. ? Podem me ajudar? Já tive onix antes e rendia muito mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 20/03/2021 at 22:28, martinezthi disse:

Pessoal, meu carro onix plus premier 2021 automatico 1.0 adquirido em janeiro de 2021 turbo tem feito somente 8,7km/litro na cidade com gasolina. Já levei na concessionária, pois em todo lugar dizem que faz mais de 12km/litros, mas o funcionário fez um checkup eletrônico e disse não ter problema algum com o carro.

 

Alguém já passou por isso. ? Podem me ajudar? Já tive onix antes e rendia muito mais. 

São vários fatores para influenciar o consumo e muitos que não imaginamos ter tanta influência, faz grande diferença. 
Se você estiver trafegando em vias com muitos semáforos, trânsito com paradas constantes e ladeiras, morros, o consumo vai ser próximo do relatado. 
Você pode observar e ficar mais atento ao modo de condução para priorizar economia. Exemplo que deu certo comigo: colocar o computador de bordo exibindo o consumo instantâneo e tentar reduzir o máximo possível e também é válido manter o veículo rodando com 2000 - 2500 rpm. 

 

Editado por Renato Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 20/03/2021 at 22:28, martinezthi disse:

Pessoal, meu carro onix plus premier 2021 automatico 1.0 adquirido em janeiro de 2021 turbo tem feito somente 8,7km/litro na cidade com gasolina. Já levei na concessionária, pois em todo lugar dizem que faz mais de 12km/litros, mas o funcionário fez um checkup eletrônico e disse não ter problema algum com o carro.

 

Alguém já passou por isso. ? Podem me ajudar? Já tive onix antes e rendia muito mais. 

O meu está com esse mesmo consumo, só que ando nele apenas em torno de 10 kms diários total, indo ao trabalho, retornando para o almoço, indo e retornando novamente. Então, 2,5 kms na ida com o carro frio, acho que isso que tá fazendo esse alto consumo, pois em viagens velocidade razoável faz 18 a 20. Mas, com a carro cheio na média de 140 kms o consumo não passa dos 13 com gasolina. Conclusões: Acho que o carro é muito sensivel para esses detalhes que influenciam muito no consumo em relação a outros modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha um gol 1.0 ele fazia 8km/l na cidade, rodando em horário de pico com muito trânsito. Qual a condição de rodagem do seu onix? Roda em horário de pico? 
 

hoje eu tenho um onix plus LT AT 1.0 e faz 11km/l na cidade e por volta de 14km/l na estrada. Porém, como hoje estou de home office, só uso o carro mais pra lazer, quase nunca pego trânsito, só paro por causa dos sinais(farol) mesmo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde amigos,

Tô com caso parecido com o relato do nosso amigo que abriu o tópico, eu e a minha esposa compramos um 1.0 T 2020, com 14mil km na época, sempre usei adivitada Grid ou Vpower e o computador sempre marcou acima de 10km/L na cidade usando ar condicionado e trânsito médio, a 15 dias o carro não consegue marcar sequer 9km/L com Grid no mesmo trajeto e questão de uso, achei que isso fosse devido a uma questão que abasteci 100% etanol e tenha desregulado alguma coisa no carro... Na estrada quando fui ao Riveira - UY chegou a marcar 17km/L com a V-power e na volta com o carro carregado e transito pesado por causa dos Argentinos e Uruguaios vindo ao litoral Catarinense não passou de 15km/L e agora para fazer 14km/L na estrada só se andar a 60km/h vou aguardar a revisão dos 30 mil km para ver o que eles me dizem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.