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Salve,

De 2018 para cá estou no meu 3º carro da GM, sendo que o primeiro foi uma Spin LTZ 2017, depois um Onix LTZ 2018 e agora um Onix LT 2019

Desde a Spin que fiquei com uma pulga atrás da orelha, sobre a pressão que a GM recomenda calibrar, sendo que a mesma não muda para o carro estando vazio ou cheio.

Tenho mais dois veiculos em casa e no manual destes, difere a pressão para a carga que o carro leva.

Agora me pergunto como um carro 1.0, com 35psi, tem que rodar com 150kg a mais, sem ao menos ter a pressão aumentada?

Digo este peso, porque costumo pegar 10 sacos de 15kg por vez para os meus cães, onde coloco 5 no porta-malas e 5 no banco traseiro.

Quando eu tinha a Spin, não sentia bater nada ou qualquer vibração, pois é um carro alto. Já no Onix LTZ, dava pra sentir a buraqueira e imperfeiçoes, até porque o Onix LTZ tem pneus e suspensão mais baixa que a Spin.

Você costumam deixar o que manual recomenda ou em casos especificos, onde carregam muito peso, acrescentam mais PSI?

Grato


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No caso do Onix (ou Prisma, no meu caso), eu costumo usar a pressão de 35 PSI independente da carga, já que considero uma pressão bem alta para um pneu de largura 185 (a pressão é diretamente ligada a área de contato do pneu). E se for pensar, 150 kg seria mais ou menos o peso de +2 pessoas dentro do carro. Coisa pouca para um carro.

Só para comparação, um GM Monza usava para os pneus 185 cerca de 26~25 PSI para meia carga e 29~30 PSI para carregado, sendo a tara parecida com os Onix/Prisma.

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