ThePlague Postado Novembro 5, 2020 Postado Novembro 5, 2020 Salve, De 2018 para cá estou no meu 3º carro da GM, sendo que o primeiro foi uma Spin LTZ 2017, depois um Onix LTZ 2018 e agora um Onix LT 2019 Desde a Spin que fiquei com uma pulga atrás da orelha, sobre a pressão que a GM recomenda calibrar, sendo que a mesma não muda para o carro estando vazio ou cheio. Tenho mais dois veiculos em casa e no manual destes, difere a pressão para a carga que o carro leva. Agora me pergunto como um carro 1.0, com 35psi, tem que rodar com 150kg a mais, sem ao menos ter a pressão aumentada? Digo este peso, porque costumo pegar 10 sacos de 15kg por vez para os meus cães, onde coloco 5 no porta-malas e 5 no banco traseiro. Quando eu tinha a Spin, não sentia bater nada ou qualquer vibração, pois é um carro alto. Já no Onix LTZ, dava pra sentir a buraqueira e imperfeiçoes, até porque o Onix LTZ tem pneus e suspensão mais baixa que a Spin. Você costumam deixar o que manual recomenda ou em casos especificos, onde carregam muito peso, acrescentam mais PSI? Grato Citar
Sekiya Postado Novembro 10, 2020 Postado Novembro 10, 2020 No caso do Onix (ou Prisma, no meu caso), eu costumo usar a pressão de 35 PSI independente da carga, já que considero uma pressão bem alta para um pneu de largura 185 (a pressão é diretamente ligada a área de contato do pneu). E se for pensar, 150 kg seria mais ou menos o peso de +2 pessoas dentro do carro. Coisa pouca para um carro. Só para comparação, um GM Monza usava para os pneus 185 cerca de 26~25 PSI para meia carga e 29~30 PSI para carregado, sendo a tara parecida com os Onix/Prisma. Citar
ThePlague Postado Novembro 15, 2020 Autor Postado Novembro 15, 2020 Certo Sekiya. Deixei os 35psi, mas acho que se colocasse uns 40psi na traseira, o carro ficaria com uma rolagem melhor. Grato Citar
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