Pressão dos Pneus


ThePlague

Posts Recomendados

Salve,

De 2018 para cá estou no meu 3º carro da GM, sendo que o primeiro foi uma Spin LTZ 2017, depois um Onix LTZ 2018 e agora um Onix LT 2019

Desde a Spin que fiquei com uma pulga atrás da orelha, sobre a pressão que a GM recomenda calibrar, sendo que a mesma não muda para o carro estando vazio ou cheio.

Tenho mais dois veiculos em casa e no manual destes, difere a pressão para a carga que o carro leva.

Agora me pergunto como um carro 1.0, com 35psi, tem que rodar com 150kg a mais, sem ao menos ter a pressão aumentada?

Digo este peso, porque costumo pegar 10 sacos de 15kg por vez para os meus cães, onde coloco 5 no porta-malas e 5 no banco traseiro.

Quando eu tinha a Spin, não sentia bater nada ou qualquer vibração, pois é um carro alto. Já no Onix LTZ, dava pra sentir a buraqueira e imperfeiçoes, até porque o Onix LTZ tem pneus e suspensão mais baixa que a Spin.

Você costumam deixar o que manual recomenda ou em casos especificos, onde carregam muito peso, acrescentam mais PSI?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


No caso do Onix (ou Prisma, no meu caso), eu costumo usar a pressão de 35 PSI independente da carga, já que considero uma pressão bem alta para um pneu de largura 185 (a pressão é diretamente ligada a área de contato do pneu). E se for pensar, 150 kg seria mais ou menos o peso de +2 pessoas dentro do carro. Coisa pouca para um carro.

Só para comparação, um GM Monza usava para os pneus 185 cerca de 26~25 PSI para meia carga e 29~30 PSI para carregado, sendo a tara parecida com os Onix/Prisma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.