Posts Recomendados

Amigos, 1905899402_WhatsAppImage2020-09-13at17_33.57(3).thumb.jpeg.2825e0fed63dfdc6e646e312c3b4c1c8.jpeg1047313225_WhatsAppImage2020-09-13at17_33.59(2).thumb.jpeg.70cbcde3314fc7fa9ed4be10337d5a9c.jpeg

787878589_WhatsAppImage2020-09-13at17_33.58(2).jpeg.7f117be98e31941b0b76120f3c0c72cd.jpegFaz 6 dias que sofri uma colisão traseira, com o impacto o encosto do meu assento (motorista) e o do passageiro, entortaram e quebraram, nos projetando para trás; ao meu ver potencializando possíveis lesões na região cervical (pescoço).

Sei que a projeção para trás é normal devido ao impacto traseiro, mas os encostos quebrarem, e entortarem, inclusive o assento do passageiro não se move mais, nem para frente e nem para trás, nem acionando a alavanca principal. Sou inexperiente no assunto SINISTRO, mas creio que possivelmente tenha afetado o monobloco/chassi do carro. Enfim,  essa questão do assento/encosto deve ser uma falha de projeto e segurança da GM. Venho aqui pois preciso de um norte para saber como proceder quanto a essa situação. Desde já agradeço a todos!

WhatsApp Image 2020-09-13 at 17.33.58 (7).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-13 at 17.33.59 (8).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-13 at 17.33.59 (10).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pensando em segurança, a princípio, eu também acho que os bancos não deveriam se deformar desta forma. Acredito que deve ter alguma norma ABNT que determine a resistência dos encostos dos bancos. Agora, se for para entrar no âmbito judicial, imagino que teria que passar por perícia técnica para depois comparar os dados com as normas vigentes, daí então dar seguimento.

Já pelas fotos, deu para perceber pelas folgas de abertura das portas traseiras que provavelmente as longarinas e o assoalho deformaram (exatamente como foi descrito, provável dano no chassi). Nisso já inclui ancoragem e a própria suspensão traseira. Se este Onix tiver seguro, possivelmente será declarado perda total. Neste caso, só aguardar vistoria e um possível orçamento para reparo. Depois disso, só aguardar a decisão da seguradora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg pela orientação! O serviço ficou em 15 mil reais. Não atingiu o percentual de 75% para dar PT. A segurança do cliente é em último lugar. O carro pode ser remendado de todo jeito que se for possível andar, eles não dão PT! É absurdo o que estou vivendo, e ainda bem que estou vivendo, pois se fosse mais forte o prejuízo seria maior! Vamos a luta!

Editado por danilorlsa
Agradecimentos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.