Disco Empenado


Posts Recomendados

Bom dia galera!

Tenho um Onix 1.4 LT 2015, comprei ele semi novo na época, de uns tempos pra cá ele vem empenando o disco direto. 

A primeira vez, dei um passe e lixei a pastilha e empenou novamente, na segunda comprei tudo novo e deu ruim, na terceira vez mandei fazer um check-up , refiz alinhamento, balanceamento, fiz cambagem, deixei tudo zero aí troquei novamente o disco e pastilha. Recentemente empenou denovo e não sei mais oque fazer, me falaram que pode ser ou o cilindro mestre, ou o cubo.

*Uso peças de primeira linha da própria GM, carro nunca foi batido, não jogo água com os discos ainda quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@rrduarte, no seu tipo de condução, quantos km duram as pastilhas e discos? (em condições normais).

Pois se utiliza muito o freio e sabendo que em Campo Grande tem chovido com muita frequência, pode ser uma das hipóteses dos constantes empenamentos.

Outra coisa: é sempre o mesmo lado que ocorre o empenamento? Ou sempre os 2?

Pois se for sempre o mesmo lado, é possível que o cubo possa estar empenado (pois pelo relato já foi feito cambagem e se fora feito através do "cyborg", então aumentam as chances). Para isso, vá até uma oficina que possua um instrumento chamado "relógio comparador", que faça a aferição do empeno no cubo.

O jogo de pastilha se desgasta muito desigual (comparando os lados)? Verifique se as lonas traseiras também estão desiguais. Se estiverem, pode até ser que seja algum problema no cilindro mestre, já que um circuito pode estar sobrecarregado. Mas lembre-se que o desgaste irregular teria que ser em "X" já que o circuito é cruzado.

Editado por Sekiya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não é sempre que pego chuva, aliás nunca consegui usar toda a vida útil das pastilhas e discos, sempre trocava quando empenava. As lonas traseiras seguem normais, na dianteira os dois lados empenando, mas troquei uma ideia com uma galera e vou ver essa questão do cubo com o relógio em breve. Obrigado pelos esclarecimentos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rapaz, eu até tinha vontade de trocar o do meu, como peguei o carro com 29k acredito que sejam de fábrica, percebo o disco um pouco empenado quando saio da BR e freio pra entrar em alguma pista de acesso, mas como as pastilhas estão boas e o disco também eu ainda não troquei.

Agora estou até com receio de trocar e voltar a ocorrer como o caso do @rrduarte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pode ir de disco de freio fremax que é sucesso garantido. Faço uma troca dessa a cada  3 meses e só alegria (rodo 10.000 por mês), coloque  pastilhas da cobreq (mesmas originais sem selo GM)

Empenamento ocorrem em dia de chuva ou caso lave o carro depois do uso intenso. Para empenar um cubo de roda só se cair em uma cratera, mas pra isso a suspensão só sofreu antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.