rrduarte Postado Maio 9, 2020 Compartilhar Postado Maio 9, 2020 Bom dia galera! Tenho um Onix 1.4 LT 2015, comprei ele semi novo na época, de uns tempos pra cá ele vem empenando o disco direto. A primeira vez, dei um passe e lixei a pastilha e empenou novamente, na segunda comprei tudo novo e deu ruim, na terceira vez mandei fazer um check-up , refiz alinhamento, balanceamento, fiz cambagem, deixei tudo zero aí troquei novamente o disco e pastilha. Recentemente empenou denovo e não sei mais oque fazer, me falaram que pode ser ou o cilindro mestre, ou o cubo. *Uso peças de primeira linha da própria GM, carro nunca foi batido, não jogo água com os discos ainda quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelojr Postado Maio 9, 2020 Compartilhar Postado Maio 9, 2020 Recomendo trocar o disco por um da fremax, se não testou essa marca ainda, geralmente isso ocorre quando molha e esfria rapidamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Maio 13, 2020 Compartilhar Postado Maio 13, 2020 (editado) @rrduarte, no seu tipo de condução, quantos km duram as pastilhas e discos? (em condições normais). Pois se utiliza muito o freio e sabendo que em Campo Grande tem chovido com muita frequência, pode ser uma das hipóteses dos constantes empenamentos. Outra coisa: é sempre o mesmo lado que ocorre o empenamento? Ou sempre os 2? Pois se for sempre o mesmo lado, é possível que o cubo possa estar empenado (pois pelo relato já foi feito cambagem e se fora feito através do "cyborg", então aumentam as chances). Para isso, vá até uma oficina que possua um instrumento chamado "relógio comparador", que faça a aferição do empeno no cubo. O jogo de pastilha se desgasta muito desigual (comparando os lados)? Verifique se as lonas traseiras também estão desiguais. Se estiverem, pode até ser que seja algum problema no cilindro mestre, já que um circuito pode estar sobrecarregado. Mas lembre-se que o desgaste irregular teria que ser em "X" já que o circuito é cruzado. Editado Maio 13, 2020 por Sekiya Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rrduarte Postado Maio 14, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Pior que não é sempre que pego chuva, aliás nunca consegui usar toda a vida útil das pastilhas e discos, sempre trocava quando empenava. As lonas traseiras seguem normais, na dianteira os dois lados empenando, mas troquei uma ideia com uma galera e vou ver essa questão do cubo com o relógio em breve. Obrigado pelos esclarecimentos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pytter Postado Junho 2, 2020 Compartilhar Postado Junho 2, 2020 Rapaz, eu até tinha vontade de trocar o do meu, como peguei o carro com 29k acredito que sejam de fábrica, percebo o disco um pouco empenado quando saio da BR e freio pra entrar em alguma pista de acesso, mas como as pastilhas estão boas e o disco também eu ainda não troquei. Agora estou até com receio de trocar e voltar a ocorrer como o caso do @rrduarte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Desorde Postado Junho 20, 2020 Compartilhar Postado Junho 20, 2020 Pode ir de disco de freio fremax que é sucesso garantido. Faço uma troca dessa a cada 3 meses e só alegria (rodo 10.000 por mês), coloque pastilhas da cobreq (mesmas originais sem selo GM) Empenamento ocorrem em dia de chuva ou caso lave o carro depois do uso intenso. Para empenar um cubo de roda só se cair em uma cratera, mas pra isso a suspensão só sofreu antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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