Defeitos comuns Onix turbo , Vidro aut/Pneu sensor /Barulho


adriano goro

Posts Recomendados

Ola amigos talvez  seja um recall branco  não foi na css, pois está fechada devido à pandemia .

O intuito e colocarmos  nossas sugestão e solução de possíveis falhas e solução

Memorizar vidros :  meu ônix todo santo mês  tenho que memorizar os vidros ,às vezes é somente um  aleatório ,  outras tem que fazer em todas as janelas  um de cada vez é pior  tem que repetir a função para ele para de anunciar memorizar vidro elétrico.

Solução vidros:  at. presente momento nada  resolvido

 

Sensor penu:  no meu caso somente uma vez apareceu o aviso de um pneu baixo , fiz a calibração de imediato apareceu outro pneu baixo , na verdade ele não estava baixo.

Solução pneu : fiz a calibragem de todos os pneus com 35  libras ,  Resolvido .

 

Barulho vindo da parte traseira dentro do veiculo: não localizei  parece  vim do banco traseiro ,  porta traseira ou encostos , na css ficou para revisão 10mil k/m

Solução barulho traseiro : não resolvido

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Barulho vindo da parte traseira dentro do veiculo:  não localizei  parece  vim do banco traseiro ,  porta traseira ou encostos , na css ficou para revisão 10mil k/m

Solução barulho traseiro : não resolvido

 

Resolvido Depois de muito tempo perdido na css e boa vontade do mecânico

Defeito constatado no amortecedor e calço batente da mola da suspensão,  aquele apoio de borracha estava mal posicionados.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/06/2020 at 14:45, CassioNogueira disse:

Eu tenho exatamente o mesmo problema do vidro.

Isso quando os vidros tem vida própria de descer e subir sem parar

Já levei na concessionária, teve recall de módulo da carroceria e nada resolvido

pois é amigo  estou na luta a css fala que não tem o que fazer, vou ter que tomar outra medidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Memorizar vidros :  meu ônix todo santo mês  tenho que memorizar os vidros ,às vezes é somente um  aleatório ,  outras tem que fazer em todas as janelas  um de cada vez é pior  tem que repetir a função para ele para de anunciar memorizar vidro elétrico.

Solução vidros:    resolvido

 

Boas noticias  apos um ano de uso do veiculo e varias reclamações inclusive com protocolo, Gm ligou para mim  comparecer a CSS  fiz  a reprogramação dos vidros.

Realmente o veiculo mudou o funcionamento dos vidros

Ant  vácuo  : o vidro abre bem menos que antes media de 1 dedo  , antes  era uma +- um palmo .

Quando aciona alarme para fechar /travas:  não faz mais o barulho de um bip de  buzina.  

Fechamneto dos vridos após acionar alarme : é necessário pressionar e segurar o comando do controle por  2 segundo , antes  era apenas um toque.

 

 

 

 

Outro assunto que interessa a muito aos  proprietário, não foi divulgado, fiz primeira revisão de 10mil k/m, foi totalmente de grátis, não tive custo algum, segundo css é uma cortesia para que fez os  três  recall  (Reprogramação motor, mangueira combustível e chicote cambio)   até  data  3/02/2020

 

Editado por adriano goro
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Eu graças a deus ate o momento não tive o problema dos vidros. Mas estou com aquele problema do ruido na turbina quando ela começa a encher, perto dos 3 mil giros.

Por acaso você teve esse problema? resolveram nas revisões do carro?

Outra coisa são barulhos de acabamento nas colunas do cinto de segurança, na porta do motorista e no painel. Fora isso não tive nenhum outro problema.

Comprei meu carro em junho desse ano, talvez por isso não precisei encarar os três recalls, to esperando chegar na troca de óleo dos 5mil Km pra solicitar a troca da peça da turbina e ver os barulhos de acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ramon.felizetti disse:

Bom dia!

Eu graças a deus ate o momento não tive o problema dos vidros. Mas estou com aquele problema do ruido na turbina quando ela começa a encher, perto dos 3 mil giros.

Por acaso você teve esse problema? resolveram nas revisões do carro?

Outra coisa são barulhos de acabamento nas colunas do cinto de segurança, na porta do motorista e no painel. Fora isso não tive nenhum outro problema.

Comprei meu carro em junho desse ano, talvez por isso não precisei encarar os três recalls, to esperando chegar na troca de óleo dos 5mil Km pra solicitar a troca da peça da turbina e ver os barulhos de acabamento.

não tive  esse defeitos  citados  por vc , meu carro super silencioso  tanto motor  como acabamento interno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adriano goro disse:

não tive  esse defeitos  citados  por vc , meu carro super silencioso  tanto motor  como acabamento interno

hmm..

Esse problema da turbina deve ter sido lotes que tiveram mesmo.

Aquele barulho que todo mundo anda falando de um Tec tec tec na primeira partida do carro, apertar o freio bem fundo ai começa uns estalos no motor. esse também não tens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ramon.felizetti disse:

hmm..

Esse problema da turbina deve ter sido lotes que tiveram mesmo.

Aquele barulho que todo mundo anda falando de um Tec tec tec na primeira partida do carro, apertar o freio bem fundo ai começa uns estalos no motor. esse também não tens?

não tem   barulho ao acionar o  freio tec tec tec  esse barulho apareceu bastante no motores aspirados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom dia!

Estou com meu Onix Turbo LTZ desde março e atualmente esta com 3,500 Km e achei interessante citar alguns relatos de vocês:

3 horas atrás, ramon.felizetti disse:

Bom dia!

Eu graças a deus ate o momento não tive o problema dos vidros. Mas estou com aquele problema do ruido na turbina quando ela começa a encher, perto dos 3 mil giros.

Por acaso você teve esse problema? resolveram nas revisões do carro?

Outra coisa são barulhos de acabamento nas colunas do cinto de segurança, na porta do motorista e no painel. Fora isso não tive nenhum outro problema.

Comprei meu carro em junho desse ano, talvez por isso não precisei encarar os três recalls, to esperando chegar na troca de óleo dos 5mil Km pra solicitar a troca da peça da turbina e ver os barulhos de acabamento.

Os meus vidros tive o problema de abrir e fechar no máximo umas 3 vezes e depois disso não tive mais. Esse ruído na turbina não identifiquei no meu, tem algum vídeo dele? pois o meu só escuto o som da turbina enchendo então acredito que esteja normal.

Barulhos de acabamento no meu carro tem apenas na porta do carona, mas isso é algo que deve ter sido culpa minha, pois alterei os alto falantes das portas. De qualquer modo no momento da revisão vou pedir pra dar uma checada.

E você citou uma coisa que me incomodou um pouco, já tinha visto isso de trocar o óleo com 5k km e no momento de retirar o carro da concessionária eu questionei o vendedor e o pessoal da entrega sobre isso, pois tinha informações que a primeira troca de óleo deveria ser feita com 5.000 e não 10.000.

E disseram que com 5k km a troca de óleo deve ser feita no motor aspirado e no Turbo é somente com os 10.000.

Confesso que fiquei um pouco surpreso com essa informação, visto que conheço outras pessoas que possuem carros Turbo de modo geral e trocam sempre de 5 em 5 mil justamente pela turbina exigir mais do motor do que um motor somente aspirado.

Na concessionária onde você comprou o seu te deram essa informação??? pois se disseram que é pra trocar com 5.000 acredito que não seja uma postura geral das concessionárias e isso me preocupa um pouco.

2 horas atrás, ramon.felizetti disse:

hmm..

Esse problema da turbina deve ter sido lotes que tiveram mesmo.

Aquele barulho que todo mundo anda falando de um Tec tec tec na primeira partida do carro, apertar o freio bem fundo ai começa uns estalos no motor. esse também não tens?

2 horas atrás, adriano goro disse:

não tem   barulho ao acionar o  freio tec tec tec  esse barulho apareceu bastante no motores aspirados

O meu tem esse barulho na primeira partida mas é algo que não me incomoda e vou pedir para verificarem isso quando chegar no momento da revisão, mas esses estalos não vem do motor no meu caso.

Pois quando ligo o carro o barulho não aparece, ele aparece apenas quando piso no freio e o barulho continua mesmo quando solto o freio e não parece vir do motor e sim de algum outro local que ainda não identifiquei.

E o curioso que esse barulho permanece até o motor esquentar, depois disso posso pisar no freio o quanto quiser que o barulho não aparece mais.

Se deixasse o carro esquentar a uma temperatura quase de trabalho normal antes de sair com ele o barulho jamais apareceria.

E como mencionei antes vou deixar para verificar apenas na revisão, pois o sistema de freios funciona sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citado a acima o meu não tem barulho  algum  super silencioso  , somente do amortecedor que foi trocado e resolvido 

A revisão fiz somente com  10mil k/m , A  css falou que precisava fazer com 5mil k/m  

para mim at  presente momento carro está   ótimo não tenho o que reclamar.

 

Editado por adriano goro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Leo_RS disse:

 Bom dia!

Estou com meu Onix Turbo LTZ desde março e atualmente esta com 3,500 Km e achei interessante citar alguns relatos de vocês:

Os meus vidros tive o problema de abrir e fechar no máximo umas 3 vezes e depois disso não tive mais. Esse ruído na turbina não identifiquei no meu, tem algum vídeo dele? pois o meu só escuto o som da turbina enchendo então acredito que esteja normal.

Barulhos de acabamento no meu carro tem apenas na porta do carona, mas isso é algo que deve ter sido culpa minha, pois alterei os alto falantes das portas. De qualquer modo no momento da revisão vou pedir pra dar uma checada.

E você citou uma coisa que me incomodou um pouco, já tinha visto isso de trocar o óleo com 5k km e no momento de retirar o carro da concessionária eu questionei o vendedor e o pessoal da entrega sobre isso, pois tinha informações que a primeira troca de óleo deveria ser feita com 5.000 e não 10.000.

E disseram que com 5k km a troca de óleo deve ser feita no motor aspirado e no Turbo é somente com os 10.000.

Confesso que fiquei um pouco surpreso com essa informação, visto que conheço outras pessoas que possuem carros Turbo de modo geral e trocam sempre de 5 em 5 mil justamente pela turbina exigir mais do motor do que um motor somente aspirado.

Na concessionária onde você comprou o seu te deram essa informação??? pois se disseram que é pra trocar com 5.000 acredito que não seja uma postura geral das concessionárias e isso me preocupa um pouco.

O meu tem esse barulho na primeira partida mas é algo que não me incomoda e vou pedir para verificarem isso quando chegar no momento da revisão, mas esses estalos não vem do motor no meu caso.

Pois quando ligo o carro o barulho não aparece, ele aparece apenas quando piso no freio e o barulho continua mesmo quando solto o freio e não parece vir do motor e sim de algum outro local que ainda não identifiquei.

E o curioso que esse barulho permanece até o motor esquentar, depois disso posso pisar no freio o quanto quiser que o barulho não aparece mais.

Se deixasse o carro esquentar a uma temperatura quase de trabalho normal antes de sair com ele o barulho jamais apareceria.

E como mencionei antes vou deixar para verificar apenas na revisão, pois o sistema de freios funciona sem nenhum problema.

Pra mim também falaram na CSS que precisa fazer a troca de óleo de 5 mil, mas no manual diz que é de 10 em 10 mil. Sobre o barulho o meu também para depois que esquenta o motor.
mas de tudo oque mais me incomoda é o ruido da turbina entre 2 mil e 3 mil giros, parece que a solução é a atualização do turbocompressor com a aplicação do kit de molas da válvula wastegate.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, adriano goro disse:

Como citado a acima o meu não tem barulho  algum  super silencioso  , somente do amortecedor que foi trocado e resolvido 

A revisão fiz somente com  10mil k/m , A  css falou que precisava fazer com 5mil k/m  

para mim at  presente momento carro está   ótimo não tenho o que reclamar.

 

Eu também não tenho do que reclamar, o carro é 100%.

Esses detalhes que aparecem como ruídos e tudo mais é algo que sempre vai aparecer, quanto a isso só ir resolvendo aos pouco com a concessionária.

21 horas atrás, ramon.felizetti disse:

Pra mim também falaram na CSS que precisa fazer a troca de óleo de 5 mil, mas no manual diz que é de 10 em 10 mil. Sobre o barulho o meu também para depois que esquenta o motor.
mas de tudo oque mais me incomoda é o ruido da turbina entre 2 mil e 3 mil giros, parece que a solução é a atualização do turbocompressor com a aplicação do kit de molas da válvula wastegate.

 

É, no meu caso a concessionária disse que tinha que trocar nos 10 mil mesmo.

Esse ruído o meu não apresenta, isso deve ser algum lote que veio com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Normal   a função L  low  , quando acionado 100/120 km/h ele reduz a marcha para o motor ter potencia imediato muito útil para ultrapassagem inclusive e subidas .

Velocidades menores 50/60km/h  ele reduz  também  reduz a marcha

Jaz fiz vário teste  com essa  função em  de serra coloco  low  marcha 2   o cambio fica sempre fica segurando o veiculo .

Bom na verdade funciona de seguinte forma em rodovia  para ultrapassagem rápida aciona low   e acelera  o carro vira um foguetinho.

Em uso normal  acionando o low  selecionar a marcha 3 por exp o cambio vai trabalhar as trocas de marcha at  numero selecionado 3 , caso vc colocar numero 6  vc nem vai saber que o cambio esta em low

Da para usar low  selecionando sempre a marcha 6 , quando precisar  troca de marcha manual o veiculo aceita .   

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
15 minutos atrás, Michell Antunes disse:

Tive o problema de barulho na coluna do passageiro.

Fizeram a lubrificação da coluna e ajuste no torque dos parafusos.

Já o barulhinho da turbina, foi aberto pedido de troca da peça pela concessionária, mas segundo a informação está em falta na GM.

Tenho os mesmos problemas que o seu, preciso levar o carro na CSS pra ver isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o "assobio" da turbina, de todos os carros turbo que já andei, o onix o barulho da turbina é um dos mais suaves... enfim... tem gente que nunca andou em carro turbo e pode estranhar, mas, o barulho que dizem é característico.

O meu, um premier 2020 e a cada "soprada" (geralmente em retomada - a uns 60km/h para cima), eu sei que já posso extrair o máximo dele... enfim, eu não tenho o que reclamar, na realidade, eu to quase trocando a válvula de prioridade, mas como o motor é pequeno e a turbina menor ainda, vai espirrar o tempo inteiro... :D

Quanto a: vidro sem subir ou problema no sensor do pneu, não tive... 

Editado por CRFla
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Meu relato de problemas mais significativos até então:

Problema: Barulho vindo da parte traseira direita do carro. Acredito que seja o mesmo caso que o colega mencionou logo acima: suspensão.

Problema: Barulho "toc toc toc" com o motor frio, mesmo sem pisar no pedal do freio. Isso incomoda bastante.

Problema: Mal cheiro no ar condicionado quando o carro está desligado há um tempo ou depois de um tempo andando com a recirculação de ar. A colocação do filtro não resolveu o problema.

Convivo com esses problemas desde que retirei o carro 0km da css. Não consigo ficar sem o carro por razões pessoais e estou aguardando a 1º revisão para tentar solucionar esses problemas. Por sinal, farei a revisão na próxima quarta-feira, dia 16/12/20.

Além disso, acontece um ou outro barulho de acabamento intermitente, mas como falei esses 3 acima são os mais significativos.

Outra coisa que não é um defeito, mas é uma falta de usabilidade e ergonomia: Não permitir controle de luminosidade do MyLink3. Algo tão simples de ser disponibilizado e que incomoda bastante quem viaja à noite,pelo excesso de luminosidade, ou até durante o dia mesmo com a obrigação de ligarmos os faróis, a visualização da tela do Mylink fica prejudicada com a luz do sol.

Enfim, espera que pelo menos os defeitos significativos sejam resolvidos na primeira visita a css. Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Meu LTZ turbo está com qse 8 mil km, barulho na suspensão do lado direito, parece que está calçando uma bota molhada . MyLink liga sozinho as vezes qdo dou partida, agora deu de habilitar o bluetooth do celular .já troquei o tampão que estava empenado.

Vidros tive que limpar as canaleta.

Me arrependo até hoje de ter trocado meu activ nessa porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente voltei a ter problemas com o meu Onix. Após a revisão de um ano, foram removidos alguns barulhos de acabamento e foi feito um aperto da barra de direção. Porem um barulho chato na porta do motorista voltou a acontecer, eu descobri que é o contato do plástico da porta com o plástico do painel do carro, coloquei um pano de microfibra que tenho no carro quando fecho a porta e o barulho para, vou ter que levar de novo na CSS para regular a porta.
Outra coisa foi com o Mylink que simplesmente um dia liguei ele e o som estava muito baixo, mesmo colocando no volume máximo tanto via conexão bluetooth quanto ate mesmo sintonizado em estão de radio, só dava pra ouvir alguma coisa com a orelha encostada no autofalante. mais interessante que dois dias depois voltou ao normal.

O barulho na turbina causado pela mola da válvula não foi resolvido e disseram que nem vai, desculpa da CSS que o barulho é baixo e o vídeo que precisa gravar para mandar para a central não da de detectar o barulho. Esse barulho acontece em alguns carros quando mantem o giro do motor perto dos 2 mil giros e percebe também na troca das marchas como se uma chapinha de metal ficasse batendo.

Antes de revisão de um ano fui dar a partida no carro e deu um estralo feio no motor, ele ligou porem a luz da injeção acendeu, um dia depois ela apagou sozinha, na revisão passaram o scanner e deu erro P300, disseram que provavelmente foi por causa de combustível ruim.

Semana passada meus vidros começaram a desprogramar, ai executei o procedimento de acordo com o que manda no computado de bordo do carro e resolveu ate o momento

Mylink começou a trincar próximo ao botão de volume.

E diversos novos barulhos de acabamento nas colunas do cinto de segurança, porta malas e painel. 

Editado por ramon.felizetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adquiri um Onix essa semana, com 10 mil rodado, quando estou na rodovia e engato a 6 marcha e piso aparece a mensagem no painel "Potência do motor Reduzida", e depois de umas 5 vezes acendeu a luz do painel indicando Falha na transmissão, passei o scanner e acusou falha P17A2, não consegui achar solução em nenhum canto, caixa de marcha não faz nenhum barulho diferente, e só acontece na 6 marcha. Alguém já teve esse problema que possa dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.