Como levantar a "palheta" do limpador de para-brisas traseiro do Onix 2020?


carlosfilho

Posts Recomendados

Pode parecer uma pergunta estranha e de resposta óbvia, mas no meu caso não é. Eu tento levantar a palheta e sinto resistência, como se não fosse possível levantar. Na verdade ela só se afasta do vidro cerca de 2cm e volta para o lugar se eu soltar. Não forcei mais pois tenho receio de quebrar alguma coisa. Pode acreditar, está dura pra levantar e não sei se isso é normal. Em todos os outros carros que eu tive esse procedimento é tão simples como parece, mas agora está tão difícil que temo que haja algum "macete".

Alguém tem o mesmo problema, notou isso?

Editado por carlosfilho
Correção de lógica textual
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu Onix tem o mesmo problema, percebi desde o primeiro dia, quando fui limpar com um pano os vidros. Cheguei a tirar a peça que cobre o parafuso de fixação do limpador, achando que era isso que estava impedindo, mas não consegui levantar. Já forcei a palheta, mas só levanta 2 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • 2 anos depois...

Vim procurar sobre esse mesmo assunto e encontrei esse tópico.

O meu 2022 também não é possível levantar o braço do limpador traseiro. 

Na última revisão perguntei para o mecânico como é feita a troca do limpador e percebi que ele também não sabia; depois de alguns minutos ele retornou e disse que para fazer a substituição da palheta traseira é necessário soltar o parafuso, fazer a troca/substituição e instalar novamente. Achei ridículo isso, todo carro hatch que eu tive até hoje, bastava erguer o braço do limpador e fazer a substituição. 

Enfim, acho que isso foi um erro de projeto, kkk

 

Esse é o máximo que o braço do limpador ergue.

 

IMG_4177.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.