renatofelixalmeida Postado Junho 2, 2021 Compartilhar Postado Junho 2, 2021 Conforme conversamos lá no fórum macrumors fiz uma versão nova do script onde não é mais preciso resetar e reconfigurar o bluetooth. Basta dar dois cliques na tela do mylink que conecta muito bem. Utilizar o Apple Carplay sem tirar o celular do bolso é excelente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiovs Postado Junho 7, 2021 Compartilhar Postado Junho 7, 2021 Em 02/06/2021 at 17:15, renatofelixalmeida disse: Conforme conversamos lá no fórum macrumors fiz uma versão nova do script onde não é mais preciso resetar e reconfigurar o bluetooth. Basta dar dois cliques na tela do mylink que conecta muito bem. Utilizar o Apple Carplay sem tirar o celular do bolso é excelente! Por favor, compartilha conosco o modelo do car2play? Não achei no mercado livre... E onde e como adicionar esse script! achei esse link que os comentários falam que funcionou no iphone... mas não fala se tem que ficar conectando bluetooth toda a hora: https://pt.aliexpress.com/item/1005002358737828.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.539259dcOk2yqK&algo_pvid=null&algo_expid=null&btsid=0b0a555b16230681578812627eeffd&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Junho 21, 2021 Compartilhar Postado Junho 21, 2021 O que eu comprei foi nesse link: https://cplay2air.com/ É bem caro e provavelmente você vai ser taxado. Mas a entrega é feita pela DHL, chega bem rápido. Pra mim, depois que saiu da china chegou na minha casa em Belo Horizonte em incríveis 3 dias. Estou melhorando o script que faz funcionar no onix plus mais ainda baseado numa sugestão de um usuário no fórum. Vou tentar finalizar hoje e ver se fica ok. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Junho 22, 2021 Compartilhar Postado Junho 22, 2021 Consegui alterar o script, agora está conectando bem mais rápido, em torno de 30 segundos. Com a modificação atual não é necessário mais a utilização do pendrive. Ele é utilizado só para fazer a programação do cplay2air. Não coloquei o procedimento lá no fórum porque ele é mais complicado e é possível ferrar o dongle. Se alguém comprar o dongle e quiser ajuda estou a disposição. Tem ainda três problemas no dongle: 1) A cada vez que você ligar a central multimídia o dongle vai ser identificado como um novo dispositivo apple car play. Desta forma você vai ter que clicar em confirmar na tela para conectar. 2) Como o dongle é reconhecido como um novo dispositivo, uma lista de dispositivos apple car play vai ser criada no mylink, de vez em quando é bom apagar. 3) O dongle reinicia a cada 1:00 hora aproximadamente. Normalmente ele reinicia e conecta sem problemas em 30 segundos, mas em alguns raros casos é necessário desconectar e conectar o dongle novamente. Outra coisa legal que eu tenho usado, apesar de não ter relação com o dongle sem fio, é o aplicativo atalhos do IOS. Eu fiz uma configuração que sempre que eu conecto no apple carplay ele já abre o aplicativo RadarBot pra mim. Desta forma fico tranquilo com relação a radares. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiovs Postado Junho 25, 2021 Compartilhar Postado Junho 25, 2021 (editado) Em 22/06/2021 at 16:27, renatofelixalmeida disse: Consegui alterar o script, agora está conectando bem mais rápido, em torno de 30 segundos. Com a modificação atual não é necessário mais a utilização do pendrive. Ele é utilizado só para fazer a programação do cplay2air. Não coloquei o procedimento lá no fórum porque ele é mais complicado e é possível ferrar o dongle. Se alguém comprar o dongle e quiser ajuda estou a disposição. Tem ainda três problemas no dongle: 1) A cada vez que você ligar a central multimídia o dongle vai ser identificado como um novo dispositivo apple car play. Desta forma você vai ter que clicar em confirmar na tela para conectar. 2) Como o dongle é reconhecido como um novo dispositivo, uma lista de dispositivos apple car play vai ser criada no mylink, de vez em quando é bom apagar. 3) O dongle reinicia a cada 1:00 hora aproximadamente. Normalmente ele reinicia e conecta sem problemas em 30 segundos, mas em alguns raros casos é necessário desconectar e conectar o dongle novamente. Outra coisa legal que eu tenho usado, apesar de não ter relação com o dongle sem fio, é o aplicativo atalhos do IOS. Eu fiz uma configuração que sempre que eu conecto no apple carplay ele já abre o aplicativo RadarBot pra mim. Desta forma fico tranquilo com relação a radares. achei bem caro o preço... acho que posso continuar plugando o cabo usb no aparelho... hehehehe eu também uso atalho do ios... toda vez que conecta o BT ele desabilita o wifi e abre o waze... daí eu posso buscar no celular meu destino se preciso antes de plugar o cabo... e quando desconecta do carro liga o wifi. o que eu não vi como fazer e também não tem relação com o wireless é fazer com que o mylink não selecione automaticamente o celular e sair da rápido... toda vez tem que sair do carplay e mudar a fonte de audio. Editado Junho 25, 2021 por Fabiovs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Julho 27, 2021 Compartilhar Postado Julho 27, 2021 Voltando aqui para atualizar o post. Estou utilizando o script novo a mais de um mês e tenho observado o seguinte: 1) Está conectando bem rápido, algo em torno de 40 segundos. 2) Raramente é necessário desconectar e conectar o dongle para funcionar. A cada 20 vezes, 1 vez é necessário desconectar e conectar novamente. 3) É necessário de tempos em tempos limpar a lista de dispositivos no MyLink3. Eu sempre limpo os dados pessoais porque não muda a configuração do carro. 4) A cada uma hora mais o menos o dongle cai e reconecta com mais ou menos 30 segundos. Se você tinha alguma rota no google maps a rota volta apenas se você tiver internet, se estiver offline a rota não volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Mendonça Postado Agosto 24, 2021 Compartilhar Postado Agosto 24, 2021 Em 27/07/2021 at 16:10, renatofelixalmeida disse: Voltando aqui para atualizar o post. Estou utilizando o script novo a mais de um mês e tenho observado o seguinte: 1) Está conectando bem rápido, algo em torno de 40 segundos. 2) Raramente é necessário desconectar e conectar o dongle para funcionar. A cada 20 vezes, 1 vez é necessário desconectar e conectar novamente. 3) É necessário de tempos em tempos limpar a lista de dispositivos no MyLink3. Eu sempre limpo os dados pessoais porque não muda a configuração do carro. 4) A cada uma hora mais o menos o dongle cai e reconecta com mais ou menos 30 segundos. Se você tinha alguma rota no google maps a rota volta apenas se você tiver internet, se estiver offline a rota não volta. Amigo, comprei esse Cplay2air sem saber dos problemas com o Mylink 3. Pode me ensinar a fazer essa adaptação que você fez? Eu encontrei seu script lá no Macrumors, só não achei ainda uma explicação de como coloca o script pra rodar no dongle. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edwardgyn Postado Agosto 26, 2021 Compartilhar Postado Agosto 26, 2021 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1979514665-dongle-carplay-wireless-_JM#position=6&search_layout=stack&type=item&tracking_id=3ed72378-e6c9-4710-bffb-88137d9ab71a Boas pessoal! Os vendedores do ML estão dizendo que essa versão 3.0 é totalmente compativel com onix 2020 mylink3! Alguém pode confirmar esssa informação? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 Amigo, você tem antes de tudo que colocar o firmware personalizado que permite a execução do script. Baixe o firmware neste link: https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/raw/master/Custom_Firmware/2021.03.06_BASED/U2W_Update.img Depois você deve pegar um pendrive formatado e colocar o firmware na raiz dele. O nome do firmware tem que ser obrigatoriamente U2W_Update.img. Não mude nada. Depois você pega o dongle e liga no carregador do iphone e liga o carregador na tomada. Quando a luz vermelha acender e ficar estável você conecta o pendrive. Aguarde um pouco e a luz azul vai começar a piscar. Espere algo em torno de 5 minutos. Depois disso feito você deve novamente formatar o pendrive e colocar o script nele. Depois basta você colocar o pendrive no cplay2air e ligar no carro. Ele vai pedir para configurar uma vez, depois disso a cada vez que você ligar ele vai apenas pedir para você continuar e já vai conectar. O preço está um pouco salgado, mas se funcionar 100% talvez até valha a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolpho Novello Postado Setembro 13, 2021 Compartilhar Postado Setembro 13, 2021 Renato esse serve também para o Carlinkkit? comprei esse e na primeira vez funcionou perfeitamente, quando desliguei o carro e religuei não funciona mais, fica reiniciando de 40/40 segundos mais ou menos Em 03/09/2021 at 14:28, renatofelixalmeida disse: Amigo, você tem antes de tudo que colocar o firmware personalizado que permite a execução do script. Baixe o firmware neste link: https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/raw/master/Custom_Firmware/2021.03.06_BASED/U2W_Update.img Depois você deve pegar um pendrive formatado e colocar o firmware na raiz dele. O nome do firmware tem que ser obrigatoriamente U2W_Update.img. Não mude nada. Depois você pega o dongle e liga no carregador do iphone e liga o carregador na tomada. Quando a luz vermelha acender e ficar estável você conecta o pendrive. Aguarde um pouco e a luz azul vai começar a piscar. Espere algo em torno de 5 minutos. Depois disso feito você deve novamente formatar o pendrive e colocar o script nele. Depois basta você colocar o pendrive no cplay2air e ligar no carro. Ele vai pedir para configurar uma vez, depois disso a cada vez que você ligar ele vai apenas pedir para você continuar e já vai conectar. O preço está um pouco salgado, mas se funcionar 100% talvez até valha a pena. Renato esse serve também para o Carlinkkit? comprei esse e na primeira vez funcionou perfeitamente, quando desliguei o carro e religuei não funciona mais, fica reiniciando de 40/40 segundos mais ou menos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edwardgyn Postado Outubro 7, 2021 Compartilhar Postado Outubro 7, 2021 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2045997091-adaptador-carplay-sem-fio-carlinkit-40-2021-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=f90791e9-f1fb-457a-96c8-e4719bd2a0bf Boas pessoal! Acabei de comprar esse dongle Carlinkit 4.0! Vamos ver se vai funcionar no onix! Logo mais volta com um feedback. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolpho Novello Postado Outubro 8, 2021 Compartilhar Postado Outubro 8, 2021 Não deixe de nos avisar, comprei o 2.0 e não funcionou Em 07/10/2021 at 11:13, Edwardgyn disse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2045997091-adaptador-carplay-sem-fio-carlinkit-40-2021-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=f90791e9-f1fb-457a-96c8-e4719bd2a0bf Boas pessoal! Acabei de comprar esse dongle Carlinkit 4.0! Vamos ver se vai funcionar no onix! Logo mais volta com um feedback. Não deixe de nos avisar, eu tenho o 2.0 e não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edwardgyn Postado Outubro 12, 2021 Compartilhar Postado Outubro 12, 2021 (editado) Em 08/10/2021 at 12:43, Rodolpho Novello disse: Não deixe de nos avisar, comprei o 2.0 e não funcionou Não deixe de nos avisar, eu tenho o 2.0 e não funcionou O dongle carlinkit 4.0 é bem pequeno e discreto, funcionou perfeito, porém quando desliga o motor e reinicia a central vc precisa reiniciar o dongle e parear tudo novamente!! Editado Outubro 12, 2021 por Edwardgyn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Novembro 16, 2021 Compartilhar Postado Novembro 16, 2021 Boas novidades para quem comprou o cplay2air ou o carlink kit. Fiz a atualização do firmware para o último disponível e agora o sistema não está caindo mais a cada hora. Fiz uma viagem ontem e cheguei a ficar 3 horas direto com ele ligado e funcionando perfeitamente. O script que muda o serial do aparelho também tem funcionado bem com a Mylink3, sendo ncessário apenas clicar em continuar na tela cada vez que ligar o carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edwardgyn Postado Novembro 16, 2021 Compartilhar Postado Novembro 16, 2021 4 horas atrás, renatofelixalmeida disse: Boas novidades para quem comprou o cplay2air ou o carlink kit. Fiz a atualização do firmware para o último disponível e agora o sistema não está caindo mais a cada hora. Fiz uma viagem ontem e cheguei a ficar 3 horas direto com ele ligado e funcionando perfeitamente. O script que muda o serial do aparelho também tem funcionado bem com a Mylink3, sendo ncessário apenas clicar em continuar na tela cada vez que ligar o carro. Eu comprei a versão mini carlinkit 4.0 realmente o sistema não cai! No meu caso existe alguma solução para instalar o script? Visto que nessa versão não existe uma porta usb na caixinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Novembro 17, 2021 Compartilhar Postado Novembro 17, 2021 Tem algum tipo de conexão usb? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edwardgyn Postado Novembro 17, 2021 Compartilhar Postado Novembro 17, 2021 Sim, somente a que vai na central! A caixinha possui apenas uma saida usb-c. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Novembro 25, 2021 Compartilhar Postado Novembro 25, 2021 Descobri outra coisa também com a central myLink que pode dar problemas ao conectar o cplay2air (e similares). Acontece o seguinte, quando você liga o carro o cplay2air inicia e fica disponível para a mylink. Um erro que pode ocorrer é quando o mylink inicia depois do cplay2air. Nesta situação o mylink não vai detectar o cplay2air. Existe uma opção no próprio cplay2air para resolver isso. A opção de atraso na inicialização. Mas o que descobri é que assim que você abre a porta do carro o conector usb onde é ligado o cplay2air já recebe a alimentação e o dispositivo começa a iniciar. Neste caso, se você demorar muito a ligar o painel do carro (e por consequência o mylink) o erro informado no parágrafo anterior acontece. Então para resolver isso, sempre que vou sair no carro, assim que abro a porta já ligou o painel do carro para o mylink iniciar. Depois que passei a fazer isso o cplay2air sempre carregou, nunca precisei desconectar e conectar novamente o cplay2air. Desta forma então o único problema que ainda tenho com o cplay2air é a necessidade do script para alteração do número serial a cada boot, de forma que o sistema consiga iniciar. Tenho que clicar na opção continuar a cada vez que inicio o sistema e pelo menos uma vez por mês tenho que limpar a lista de dispositivos na mylink. Vou tentar fazer um outro vídeo disso funcionando no fim de semana. Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BruStan Postado Dezembro 24, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2021 @renatofelixalmeida opa camarada, tô com um Carlinkit Mini no FW original no Onix Premier. Ele só conecta a primeira vez, dps tem que resetar. Vc conseguiu evoluir com o código, sem a necessidade de trocar o serial? To em contato com o suporte deles, se tiver um novo CFW posso encaminhar para eles tentarem implementar oficialmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Dezembro 28, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2021 Amigo, ainda estou com a versão modificada que precisa alterar o serial e consequentemente clicar em continuar na tela a cada vez que ligar o sistema. Para o meu uso já está ok, não me atrapalha em nada, eu até parei de ficar procurando melhorias para isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MartinSanchez1982 Postado Janeiro 9, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2022 Em 03/09/2021 at 14:28, renatofelixalmeida disse: Amigo, você tem antes de tudo que colocar o firmware personalizado que permite a execução do script. Baixe o firmware neste link: https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/raw/master/Custom_Firmware/2021.03.06_BASED/U2W_Update.img Depois você deve pegar um pendrive formatado e colocar o firmware na raiz dele. O nome do firmware tem que ser obrigatoriamente U2W_Update.img. Não mude nada. Depois você pega o dongle e liga no carregador do iphone e liga o carregador na tomada. Quando a luz vermelha acender e ficar estável você conecta o pendrive. Aguarde um pouco e a luz azul vai começar a piscar. Espere algo em torno de 5 minutos. Depois disso feito você deve novamente formatar o pendrive e colocar o script nele. Depois basta você colocar o pendrive no cplay2air e ligar no carro. Ele vai pedir para configurar uma vez, depois disso a cada vez que você ligar ele vai apenas pedir para você continuar e já vai conectar. O preço está um pouco salgado, mas se funcionar 100% talvez até valha a pena. Hi Renato, after customized firmware installation, how do I install the script? I can’t found the script and procedure to do it. brigado! Martin. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Fevereiro 11, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2022 Em 09/01/2022 at 15:23, MartinSanchez1982 disse: Hi Renato, after customized firmware installation, how do I install the script? I can’t found the script and procedure to do it. brigado! Martin. Hello MartinSanchez, You must use the firmware on this link: https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/tree/master/Custom_Firmware/2021.08.24_BASED Use that script (use the windows notepad to crteate the script file) <code> #!/bin/sh # ver so o arquivo de marca existe ele vai apagar # o arquivo e alterar o serial, gravar e reiniciar if [ -f /etc/mark ]; then rm /etc/mark echo `head /dev/urandom |md5sum |awk '{print $1}'` > /etc/device_serial (sync;sleep 1;reboot)& else # se não existe ele vai criar o arquivo, mas não reinicia echo "teste" > /etc/mark sync fi </code> The script must be named UW2.sh and you have to put it on a pendrive. The pendrive must be formated FAT32. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndersonCorrêa Postado Fevereiro 25, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2022 Em 02/06/2021 at 17:15, renatofelixalmeida disse: Conforme conversamos lá no fórum macrumors fiz uma versão nova do script onde não é mais preciso resetar e reconfigurar o bluetooth. Basta dar dois cliques na tela do mylink que conecta muito bem. Utilizar o Apple Carplay sem tirar o celular do bolso é excelente! Olá é possível instalar esse script no carlinkit 3.0 no mylink 3 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatofelixalmeida Postado Março 8, 2022 Compartilhar Postado Março 8, 2022 Acredito que é possível sim, aparentemente o firmware e hardware são muito semelhantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaosehn Postado Março 21, 2022 Compartilhar Postado Março 21, 2022 Pessoal, não comprem o Carlinkit Mini. Ele não possui entrada USB externa para colocarmos o pendrive para rodar o script que o Renato bolou. Alguém sabe onde encontro um carlinkit barato? Eu acabei devolvendo o meu e agora acho que vou comprar novamente para usar com o script. @renatofelixalmeida possui alguma atualização? Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados