Como habilitar o Android Auto Wireless no MyLink 3 (Onix 2020)?


Posts Recomendados

Conforme conversamos lá no fórum macrumors fiz uma versão nova do script onde não é mais preciso resetar e reconfigurar o bluetooth. Basta dar dois cliques na tela do mylink que conecta muito bem. Utilizar o Apple Carplay sem tirar o celular do bolso é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 02/06/2021 at 17:15, renatofelixalmeida disse:

Conforme conversamos lá no fórum macrumors fiz uma versão nova do script onde não é mais preciso resetar e reconfigurar o bluetooth. Basta dar dois cliques na tela do mylink que conecta muito bem. Utilizar o Apple Carplay sem tirar o celular do bolso é excelente!

Por favor, compartilha conosco o modelo do car2play? Não achei no mercado livre...

E onde e como adicionar esse script! :)

 

achei esse link que os comentários falam que funcionou no iphone... mas não fala se tem que ficar conectando bluetooth toda a hora:

https://pt.aliexpress.com/item/1005002358737828.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.539259dcOk2yqK&algo_pvid=null&algo_expid=null&btsid=0b0a555b16230681578812627eeffd&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que eu comprei foi nesse link:

https://cplay2air.com/

É bem caro e provavelmente você vai ser taxado. Mas a entrega é feita pela DHL, chega bem rápido. Pra mim, depois que saiu da china chegou na minha casa em Belo Horizonte em incríveis 3 dias.

Estou melhorando o script que faz funcionar no onix plus mais ainda baseado numa sugestão de um usuário no fórum. Vou tentar finalizar hoje e ver se fica ok.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui alterar o script, agora está conectando bem mais rápido, em torno de 30 segundos. Com a modificação atual não é necessário mais a utilização do pendrive. Ele é utilizado só para fazer a programação do cplay2air. Não coloquei o procedimento lá no fórum porque ele é mais complicado e é possível ferrar o dongle. Se alguém comprar o dongle e quiser ajuda estou a disposição.

Tem ainda três problemas no dongle:

1) A cada vez que você ligar a central multimídia o dongle vai ser identificado como um novo dispositivo apple car play. Desta forma você vai ter que clicar em confirmar na tela para conectar.

2) Como o dongle é reconhecido como um novo dispositivo, uma lista de dispositivos apple car play vai ser criada no mylink, de vez em quando é bom apagar.

3) O dongle reinicia a cada 1:00 hora aproximadamente. Normalmente ele reinicia e conecta sem problemas em 30 segundos, mas em alguns raros casos é necessário desconectar e conectar o dongle novamente.

 

Outra coisa legal que eu tenho usado, apesar de não ter relação com o dongle sem fio, é o aplicativo atalhos do IOS. Eu fiz uma configuração que sempre que eu conecto no apple carplay ele já abre o aplicativo RadarBot pra mim. Desta forma fico tranquilo com relação a radares.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2021 at 16:27, renatofelixalmeida disse:

Consegui alterar o script, agora está conectando bem mais rápido, em torno de 30 segundos. Com a modificação atual não é necessário mais a utilização do pendrive. Ele é utilizado só para fazer a programação do cplay2air. Não coloquei o procedimento lá no fórum porque ele é mais complicado e é possível ferrar o dongle. Se alguém comprar o dongle e quiser ajuda estou a disposição.

Tem ainda três problemas no dongle:

1) A cada vez que você ligar a central multimídia o dongle vai ser identificado como um novo dispositivo apple car play. Desta forma você vai ter que clicar em confirmar na tela para conectar.

2) Como o dongle é reconhecido como um novo dispositivo, uma lista de dispositivos apple car play vai ser criada no mylink, de vez em quando é bom apagar.

3) O dongle reinicia a cada 1:00 hora aproximadamente. Normalmente ele reinicia e conecta sem problemas em 30 segundos, mas em alguns raros casos é necessário desconectar e conectar o dongle novamente.

 

Outra coisa legal que eu tenho usado, apesar de não ter relação com o dongle sem fio, é o aplicativo atalhos do IOS. Eu fiz uma configuração que sempre que eu conecto no apple carplay ele já abre o aplicativo RadarBot pra mim. Desta forma fico tranquilo com relação a radares.

achei bem caro o preço... acho que posso continuar plugando o cabo usb no aparelho... hehehehe

eu também uso atalho do ios... toda vez que conecta o BT ele desabilita o wifi e abre o waze... daí eu posso buscar no celular meu destino se preciso antes de plugar o cabo... e quando desconecta do carro liga o wifi.

o que eu não vi como fazer e também não tem relação com o wireless é fazer com que o mylink não selecione automaticamente o celular e sair da rápido... toda vez tem que sair do carplay e mudar a fonte de audio.

Editado por Fabiovs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Voltando aqui para atualizar o post. Estou utilizando o script novo a mais de um mês e tenho observado o seguinte:

1) Está conectando bem rápido, algo em torno de 40 segundos.

2) Raramente é necessário desconectar e conectar o dongle para funcionar. A cada 20 vezes, 1 vez é necessário desconectar e conectar novamente.

3) É necessário de tempos em tempos limpar a lista de dispositivos no MyLink3. Eu sempre limpo os dados pessoais porque não muda a configuração do carro.

4) A cada uma hora mais o menos o dongle cai e reconecta com mais ou menos 30 segundos. Se você tinha alguma rota no google maps a rota volta apenas se você tiver internet, se estiver offline a rota não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 27/07/2021 at 16:10, renatofelixalmeida disse:

Voltando aqui para atualizar o post. Estou utilizando o script novo a mais de um mês e tenho observado o seguinte:

1) Está conectando bem rápido, algo em torno de 40 segundos.

2) Raramente é necessário desconectar e conectar o dongle para funcionar. A cada 20 vezes, 1 vez é necessário desconectar e conectar novamente.

3) É necessário de tempos em tempos limpar a lista de dispositivos no MyLink3. Eu sempre limpo os dados pessoais porque não muda a configuração do carro.

4) A cada uma hora mais o menos o dongle cai e reconecta com mais ou menos 30 segundos. Se você tinha alguma rota no google maps a rota volta apenas se você tiver internet, se estiver offline a rota não volta.

Amigo, comprei esse Cplay2air sem saber dos problemas com o Mylink 3. Pode me ensinar a fazer essa adaptação que você fez?

 

Eu encontrei seu script lá no Macrumors, só não achei ainda uma explicação de como coloca o script pra rodar no dongle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1979514665-dongle-carplay-wireless-_JM#position=6&search_layout=stack&type=item&tracking_id=3ed72378-e6c9-4710-bffb-88137d9ab71a

Boas pessoal! Os vendedores do ML estão dizendo que essa versão 3.0 é totalmente compativel com onix 2020 mylink3! Alguém pode confirmar esssa informação? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, você tem antes de tudo que colocar o firmware personalizado que permite a execução do script. Baixe o firmware neste link:

https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/raw/master/Custom_Firmware/2021.03.06_BASED/U2W_Update.img

Depois você deve pegar um pendrive formatado e colocar o firmware na raiz dele. O nome do firmware tem que ser obrigatoriamente U2W_Update.img. Não mude nada. Depois você pega o dongle e liga no carregador do iphone e liga o carregador na tomada. Quando a luz vermelha acender e ficar estável você conecta o pendrive. Aguarde um pouco e a luz azul vai começar a piscar. Espere algo em torno de 5 minutos.

Depois disso feito você deve novamente formatar o pendrive e colocar o script  nele. Depois basta você colocar o pendrive no cplay2air e ligar no carro. Ele vai pedir para configurar uma vez, depois disso a cada vez que você ligar ele vai apenas pedir para você continuar e já vai conectar.

 

O preço está um pouco salgado, mas se funcionar 100% talvez até valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Renato

esse serve também para o Carlinkkit?

comprei esse e na primeira vez funcionou perfeitamente, quando desliguei o carro e religuei não funciona mais, fica reiniciando de 40/40 segundos mais ou menos

 

 

Em 03/09/2021 at 14:28, renatofelixalmeida disse:

Amigo, você tem antes de tudo que colocar o firmware personalizado que permite a execução do script. Baixe o firmware neste link:

https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/raw/master/Custom_Firmware/2021.03.06_BASED/U2W_Update.img

Depois você deve pegar um pendrive formatado e colocar o firmware na raiz dele. O nome do firmware tem que ser obrigatoriamente U2W_Update.img. Não mude nada. Depois você pega o dongle e liga no carregador do iphone e liga o carregador na tomada. Quando a luz vermelha acender e ficar estável você conecta o pendrive. Aguarde um pouco e a luz azul vai começar a piscar. Espere algo em torno de 5 minutos.

Depois disso feito você deve novamente formatar o pendrive e colocar o script  nele. Depois basta você colocar o pendrive no cplay2air e ligar no carro. Ele vai pedir para configurar uma vez, depois disso a cada vez que você ligar ele vai apenas pedir para você continuar e já vai conectar.

 

O preço está um pouco salgado, mas se funcionar 100% talvez até valha a pena.

Renato

esse serve também para o Carlinkkit?

comprei esse e na primeira vez funcionou perfeitamente, quando desliguei o carro e religuei não funciona mais, fica reiniciando de 40/40 segundos mais ou menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2045997091-adaptador-carplay-sem-fio-carlinkit-40-2021-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=f90791e9-f1fb-457a-96c8-e4719bd2a0bf

Boas pessoal! Acabei de comprar esse dongle Carlinkit 4.0! Vamos ver se vai funcionar no onix! Logo mais volta com um feedback.

  • Like 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixe de nos avisar, comprei o 2.0 e não funcionou

Em 07/10/2021 at 11:13, Edwardgyn disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2045997091-adaptador-carplay-sem-fio-carlinkit-40-2021-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=f90791e9-f1fb-457a-96c8-e4719bd2a0bf

Boas pessoal! Acabei de comprar esse dongle Carlinkit 4.0! Vamos ver se vai funcionar no onix! Logo mais volta com um feedback.

Não deixe de nos avisar, eu tenho o 2.0 e não funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2021 at 12:43, Rodolpho Novello disse:

Não deixe de nos avisar, comprei o 2.0 e não funcionou

Não deixe de nos avisar, eu tenho o 2.0 e não funcionou

O dongle carlinkit 4.0 é bem pequeno e discreto, funcionou perfeito, porém quando desliga o motor e reinicia a central vc precisa reiniciar o dongle e parear tudo novamente!!

Editado por Edwardgyn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boas novidades para quem comprou o cplay2air ou o carlink kit.

Fiz a atualização do firmware para o último disponível e agora o sistema não está caindo mais a cada hora. Fiz uma viagem ontem e cheguei a ficar 3 horas direto com ele ligado e funcionando perfeitamente.

O script que muda o serial do aparelho também tem funcionado bem com a Mylink3, sendo ncessário apenas clicar em continuar na tela cada vez que ligar o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, renatofelixalmeida disse:

Boas novidades para quem comprou o cplay2air ou o carlink kit.

Fiz a atualização do firmware para o último disponível e agora o sistema não está caindo mais a cada hora. Fiz uma viagem ontem e cheguei a ficar 3 horas direto com ele ligado e funcionando perfeitamente.

O script que muda o serial do aparelho também tem funcionado bem com a Mylink3, sendo ncessário apenas clicar em continuar na tela cada vez que ligar o carro.

Eu comprei a versão mini carlinkit 4.0 realmente o sistema não cai! No meu caso existe alguma solução para instalar o script? Visto que nessa versão não existe uma porta usb na caixinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri outra coisa também com a central myLink que pode dar problemas ao conectar o cplay2air (e similares).

Acontece o seguinte, quando você liga o carro o cplay2air inicia e fica disponível para a mylink. Um erro que pode ocorrer é quando o mylink inicia depois do cplay2air. Nesta situação o mylink não vai detectar o cplay2air. Existe uma opção no próprio cplay2air para resolver isso. A opção de atraso na inicialização.

Mas o que descobri é que assim que você abre a porta do carro o conector usb onde é ligado o cplay2air já recebe a alimentação e o dispositivo começa a iniciar. Neste caso, se você demorar muito a ligar o painel do carro (e por consequência o mylink) o erro informado no parágrafo anterior acontece.

Então para resolver isso, sempre que vou sair no carro, assim que abro a porta já ligou o painel do carro para o mylink iniciar. Depois que passei a fazer isso o cplay2air sempre carregou, nunca precisei desconectar e conectar novamente o cplay2air.

Desta forma então o único problema que ainda tenho com o cplay2air é a necessidade do script para alteração do número serial a cada boot, de forma que o sistema consiga iniciar. Tenho que clicar na opção continuar a cada vez que inicio o sistema e pelo menos uma vez por mês tenho que limpar a lista de dispositivos na mylink.

Vou tentar fazer um outro vídeo disso funcionando no fim de semana.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@renatofelixalmeida opa camarada, tô com um Carlinkit Mini no FW original no Onix Premier. Ele só conecta a primeira vez, dps tem que resetar.

Vc conseguiu evoluir com o código, sem a necessidade de trocar o serial?

To em contato com o suporte deles, se tiver um novo CFW posso encaminhar para eles tentarem implementar oficialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ainda estou com a versão modificada que precisa alterar o serial e consequentemente clicar em continuar na tela a cada vez que ligar o sistema. Para o meu uso já está ok, não me atrapalha em nada, eu até parei de ficar procurando melhorias para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/09/2021 at 14:28, renatofelixalmeida disse:

Amigo, você tem antes de tudo que colocar o firmware personalizado que permite a execução do script. Baixe o firmware neste link:

https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/raw/master/Custom_Firmware/2021.03.06_BASED/U2W_Update.img

Depois você deve pegar um pendrive formatado e colocar o firmware na raiz dele. O nome do firmware tem que ser obrigatoriamente U2W_Update.img. Não mude nada. Depois você pega o dongle e liga no carregador do iphone e liga o carregador na tomada. Quando a luz vermelha acender e ficar estável você conecta o pendrive. Aguarde um pouco e a luz azul vai começar a piscar. Espere algo em torno de 5 minutos.

Depois disso feito você deve novamente formatar o pendrive e colocar o script  nele. Depois basta você colocar o pendrive no cplay2air e ligar no carro. Ele vai pedir para configurar uma vez, depois disso a cada vez que você ligar ele vai apenas pedir para você continuar e já vai conectar.

 

O preço está um pouco salgado, mas se funcionar 100% talvez até valha a pena.

Hi Renato, after customized firmware installation, how do I install the script? I can’t found the script and procedure to do it.

brigado!

Martin.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/01/2022 at 15:23, MartinSanchez1982 disse:

Hi Renato, after customized firmware installation, how do I install the script? I can’t found the script and procedure to do it.

brigado!

Martin.

 

Hello MartinSanchez,

You must use the firmware on this link:

https://github.com/ludwig-v/wireless-carplay-dongle-reverse-engineering/tree/master/Custom_Firmware/2021.08.24_BASED

Use that script (use the windows notepad to crteate the script file)

<code>

#!/bin/sh

# ver so o arquivo de marca existe ele vai apagar
# o arquivo e alterar o serial, gravar e reiniciar
if [ -f /etc/mark ]; then
    rm /etc/mark
    echo `head /dev/urandom  |md5sum |awk '{print $1}'` > /etc/device_serial
    (sync;sleep 1;reboot)&
else
    # se não existe ele vai criar o arquivo, mas não reinicia
    echo "teste" > /etc/mark
    sync
fi

</code>

The script must be named UW2.sh and you have to put it on a pendrive. The pendrive must be formated FAT32.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/06/2021 at 17:15, renatofelixalmeida disse:

Conforme conversamos lá no fórum macrumors fiz uma versão nova do script onde não é mais preciso resetar e reconfigurar o bluetooth. Basta dar dois cliques na tela do mylink que conecta muito bem. Utilizar o Apple Carplay sem tirar o celular do bolso é excelente!

Olá é possível instalar esse script no carlinkit 3.0 no mylink 3 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, não comprem o Carlinkit Mini. Ele não possui entrada USB externa para colocarmos o pendrive para rodar o script que o Renato bolou.

Alguém sabe onde encontro um carlinkit barato? Eu acabei devolvendo o meu e agora acho que vou comprar novamente para usar com o script.

@renatofelixalmeida possui alguma atualização? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.