Barulho ao acelerar em baixa rotação


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Tenho um onix 2016/17 1.4 que está apresentando o seguinte problema:

Ao passar numa lombada em segunda e acelerar mais forte, ouço um barulho (parecido com uma vibração) que vem da parte da frente do carro, e que some quando o giro passa de 2000.

A mesma situação acontece quando começo uma subida em primeira e ao trocar pra segunda e acelerar mais forte volta o ruido e some ao subir o giro.

Noto que ocorre somente quando esta numa rotação abaixo de 2 mil giros e acelero mais forte o carro. 

Ja ouvi de mecânico que é um barulho normal do onix, porem ja dirigi um outro onix 2016 (porem 1.0) e nao apresentou esse barulho nas mesmas situação descritas.

Alguem ja reparou ou percebeuesse barulho? Sabe o que pode ser? Ou se é normal mesmo...

Obrigado 

 

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Em 12/10/2019 at 15:34, Welerson disse:

Tenho um onix 2016/17 1.4 que está apresentando o seguinte problema:

Ao passar numa lombada em segunda e acelerar mais forte, ouço um barulho (parecido com uma vibração) que vem da parte da frente do carro, e que some quando o giro passa de 2000.

A mesma situação acontece quando começo uma subida em primeira e ao trocar pra segunda e acelerar mais forte volta o ruido e some ao subir o giro.

Noto que ocorre somente quando esta numa rotação abaixo de 2 mil giros e acelero mais forte o carro. 

Ja ouvi de mecânico que é um barulho normal do onix, porem ja dirigi um outro onix 2016 (porem 1.0) e nao apresentou esse barulho nas mesmas situação descritas.

Alguem ja reparou ou percebeuesse barulho? Sabe o que pode ser? Ou se é normal mesmo...

Obrigado 

 

Qual combustível esta usando???

Vc não informou o tipo de barulho ( metálico, algo raspando, etc), mas acredito ser a famosa batida de pino ( pré-detonação) que ocorre em baixa rotação quando exige do carro, quando abastecido com gasolina. O outro onix q dirigiu, devia estar com etanol por isso não teve o barulho.

Tente abastecer com etanol e repita o teste, se esse "barulho" parar, quer dizer que apenas pré-detonação, uma característica de carros a gasolina com taxa muito alta..

Abs

 

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  • 4 meses depois...

@Desorde, se o seu motor for 1.0 a folga dos eletrodos é de 0,7 a 0,8, por isso é melhor deixar com 0,7 ao invés de 0,8.

Outra coisa: se começou a dar problema após a troca de velas e correia é bem provável que a origem seja um deles. Eu, pessoalmente, não sou fã das velas Bosch por já ter tido problemas com esta marca (foi em um Corsa Super 1.0 que tínhamos em casa). Prefiro utilizar sempre original ou NGK.

Mas qual o barulho que o carro está fazendo?

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@Sekiya

Faz um barulho de vibração, até a faixa dos 2000rpm, não parece ser metálico. Até cogitei ser folga no cambio sendo que foi tirado o semi eixo para troca da embreagem

Já chequei as capas de plastico e o problema continua, estou pensando em desmontar a frente do carro inteira para localizar o problema.

Quanto as velas, vou comprar o jogo original e os cabos ngk, vamos ver se até o consumo melhora, média de 7km/l (etanol e 11km/l (gasolina) no motorzinho 1.0

 

 

Editado por Desorde
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Bom, como foi adicionado mais informações como a troca da embreagem, a causa pode ser outra, pois muitos componentes são mexidos e nem sempre os mecânicos remontam da forma correta. Às vezes, um parafuso a menos ou algo solto provoca todo este transtorno...

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  • 3 meses depois...

Eu tenho exatamente o mesmo problema no Sonic, vc descobriu o que é?

 

Em 12/10/2019 at 15:34, Welerson disse:

Tenho um onix 2016/17 1.4 que está apresentando o seguinte problema:

Ao passar numa lombada em segunda e acelerar mais forte, ouço um barulho (parecido com uma vibração) que vem da parte da frente do carro, e que some quando o giro passa de 2000.

A mesma situação acontece quando começo uma subida em primeira e ao trocar pra segunda e acelerar mais forte volta o ruido e some ao subir o giro.

Noto que ocorre somente quando esta numa rotação abaixo de 2 mil giros e acelero mais forte o carro. 

Ja ouvi de mecânico que é um barulho normal do onix, porem ja dirigi um outro onix 2016 (porem 1.0) e nao apresentou esse barulho nas mesmas situação descritas.

Alguem ja reparou ou percebeuesse barulho? Sabe o que pode ser? Ou se é normal mesmo...

Obrigado 

 

Tenho exatamente o mesmo problema no Sonic, você descobriu o que é?

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  • 3 meses depois...

O meu é um 1.0 LS , tbm comecei a ouvir uma vibração, forte, barulho igual ao que eu escutava quando pegava papel e colocava dentro do ventilador kkkk. Hoje levei o carro no elevador e tem duas peças protetoras debaixo do parachoque que estão com as presilhas quebradas acho que é isso.

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  • 1 mês depois...
Em 12/10/2019 at 15:34, Welerson disse:

Tenho um onix 2016/17 1.4 que está apresentando o seguinte problema:

Ao passar numa lombada em segunda e acelerar mais forte, ouço um barulho (parecido com uma vibração) que vem da parte da frente do carro, e que some quando o giro passa de 2000.

A mesma situação acontece quando começo uma subida em primeira e ao trocar pra segunda e acelerar mais forte volta o ruido e some ao subir o giro.

Noto que ocorre somente quando esta numa rotação abaixo de 2 mil giros e acelero mais forte o carro. 

Ja ouvi de mecânico que é um barulho normal do onix, porem ja dirigi um outro onix 2016 (porem 1.0) e nao apresentou esse barulho nas mesmas situação descritas.

Alguem ja reparou ou percebeuesse barulho? Sabe o que pode ser? Ou se é normal mesmo...

Obrigado 

 

Olha você resolveu ? 
o meu está assim 

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O meu automático 2019 estava com o mesmo problema. Barulho metálico um pouco depois dos 2000rpm. Estava ganhando desgosto do carro. Meu mecânico de confiança já estava começando a achar que era na caixa de transmissão.

Ontem levei novamente na oficina pra trocar velas e outras coisas de revisão e finalmente o mecânico descobriu que o escapamento ficava batendo na lata quando o motor acelerava forte, ocasionando o barulho. Notem que quando aceleramos desta forma há um pouco de deslocamento do motor, devido à força, normal. E neste momento o escapamento pegava na lata debaixo do carro.

Trocamos as borrachas que sustentam o cano, com mais alguns ajustes perto do motor e o barulho parou, finalmente.

Fiz questão de vir aqui relatar o meu caso pois já faziam meses que eu entrava aqui para achar uma solução e não encontrava. hehe

Boa sorte.

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  • 1 mês depois...
Em 12/10/2019 at 15:34, Welerson disse:

Tenho um onix 2016/17 1.4 que está apresentando o seguinte problema:

Ao passar numa lombada em segunda e acelerar mais forte, ouço um barulho (parecido com uma vibração) que vem da parte da frente do carro, e que some quando o giro passa de 2000.

A mesma situação acontece quando começo uma subida em primeira e ao trocar pra segunda e acelerar mais forte volta o ruido e some ao subir o giro.

Noto que ocorre somente quando esta numa rotação abaixo de 2 mil giros e acelero mais forte o carro. 

Ja ouvi de mecânico que é um barulho normal do onix, porem ja dirigi um outro onix 2016 (porem 1.0) e nao apresentou esse barulho nas mesmas situação descritas.

Alguem ja reparou ou percebeuesse barulho? Sabe o que pode ser? Ou se é normal mesmo...

Obrigado 

 

Tenho exatamente esse problema, já levei em 4 mecânicos, alguns fala que algo solto dentro do escapamento. Já troquei coxim do escapamento até, conseguiram resolver como ?

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  • 2 anos depois...
Em 22/02/2020 at 13:16, Desorde disse:

@Sekiya

Faz um barulho de vibração, até a faixa dos 2000rpm, não parece ser metálico. Até cogitei ser folga no cambio sendo que foi tirado o semi eixo para troca da embreagem

Já chequei as capas de plastico e o problema continua, estou pensando em desmontar a frente do carro inteira para localizar o problema.

Quanto as velas, vou comprar o jogo original e os cabos ngk, vamos ver se até o consumo melhora, média de 7km/l (etanol e 11km/l (gasolina) no motorzinho 1.0

 

 

Meu fiesta 1.6 está com esse mesmo barulho, e foi logo após serviço na embreagem e cambio. Descobriu a causa ?

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  • 3 semanas depois...

@Victor Hugo Moreira Queiro, não sei como é no Ford Fiesta, mas barulho de vibração após troca de embreagem, normalmente é erro na montagem dos componentes externos (que envolvem a troca embreagem / remoção do câmbio) ou problemas nos coxins, principalmente o do câmbio. Pode ser também problemas no kit de embreagem (sim, componentes novos podem ter problemas de fabricação).

Nesses casos, vai ter que investigar as peças e componentes que foram mexidos no serviço.

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