PARTIDA E ÁGUA RESERVATÓRIO SUMINDO


Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

Tenho Onix Lt 1.4 2013

 

Problema 1: Quando dou a primeira partida, o carro liga depois de umas 2 a 3 tentativas, e quando liga fica engasgando, tremendo , (isso parado), e o rpm fica acima do 1000 e depois de 

alguns segundos e normaliza e fica abaixo de 1000, então o carro fica normal, anda bem toda a trajetória...aquando vou sair para o almoço acontece a mesma coisa... e se repete quando 

vou para casa.

Problema 2: Aguá do reservatório esta sumindo, não tem vestígio de pingo aparentemente não tem manqueira rachada, já troquei válvula termostática, bomba d'água, correia dentada, cabo de vela e velas...tudo em uma pancada só e mesmo assim não resolveu.... passou scanner nada....

 

Alguém já passou por esses problemas???!!!

 

Desde já agradeço, obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Esse carro já teve algum episódio de superaquecimento? Já fizeram teste de vazão de cilindro? Pois se for problema na junta do cabeçote, já explicaria o sumiço de água do sistema de arrefecimento e das falhas.

Mas nada impede que seja ainda vazamento em algum componente já trocado ou talvez numa junta do coletor de admissão que é comum vazar nos motores família I da GM desde que colocaram o coletor de plástico.

Tal como mostra este vídeo :

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola Boa noite, mas se fosse a junta ja nao estaria com maiores problemas ja fazem 6 meses que esta assim, ja fui para minas, ja fui para a praia....baixa dois dedos a cada 4 dias mais ou menos. obrigado.

Em 11/10/2019 at 14:33, Clerecutzo disse:

Isso parece junta de cabeçote queimada/rompida.

Ola Boa noite, mas se fosse a junta ja nao estaria com maiores problemas ja fazem 6 meses que esta assim, ja fui para minas, ja fui para a praia....baixa dois dedos a cada 4 dias mais ou menos. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junta do cabeçote ou não, as opiniões que as pessoas dão aqui (incluindo a minha) são baseadas no breve relato do problema. Acho importante que o dono do veículo traga maiores informações e procure uma boa oficina para investigar o problema e solucionar o problema o quanto antes. À distância é quase impossível fazer qualquer diagnóstico preciso.

 

Uma coisa simples de verificar problemas de queima nos cilindros por vazamento de água pela junta é a cor das velas na região dos eletrodos. Se usar gasolina como combustível fica mais evidente ainda devido a carbonização.

 

O teste de vazão, que é injetar ar comprimido dentro dos cilindros, um de cada vez, seria o ideal e qualquer boa oficina faz.

O teste de estanqueidade do sistema de arrefecimento que pressuriza o sistema com uma bomba certamente denunciaria onde é o vazamento, já que seria feito com o motor frio sem correr o risco de evaporação.

Já o problema na partida pode ser outra coisa tal como problema na válvula do canister, que percebi por relatos, ser bem comum de acontecer. Ou pode ser tantas outras coisas ligadas ou ao sistema de ignição, alimentação (bomba combustível, regulador pressão, por exemplo), ou gerenciamento do motor (sensores em geral).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.