Atrito, barulho interno, pneu no solo


Posts Recomendados

Pessoal, Boa noite. Adquiri um Onix Lt 1.4 2018, comprei seminovo com 21.000 km rodados, nas primeiras semanas achei estranho um barulho interno praticamente atrito dos pneus no asfalto, quando fecho os vidros o barulho incomoda muito os ouvidos. O carro veio com pneus aro 15 da GoodYear. Será a marca dos pneus ou da pra resolver com outras maneiras? Me respondam por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tem que verificar melhor se o barulho vem realmente dos pneus ou de algum rolamento das rodas.
Os pneus se estiverem com desgaste regular, dificilmente causam barulho a ponto de incomodar. Claro que alguns modelos de pneu faz mais ruído que outros, mas é praticamente desprezível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/05/2019 at 15:34, Sekiya disse:

Tem que verificar melhor se o barulho vem realmente dos pneus ou de algum rolamento das rodas.
Os pneus se estiverem com desgaste regular, dificilmente causam barulho a ponto de incomodar. Claro que alguns modelos de pneu faz mais ruído que outros, mas é praticamente desprezível.

Também tenho um, Onix lt 2018 AT., com o mesmo problema. às vezes, tenho que abrir o vidro para diminuir o ruido de pneus, ou sei lá o que. Já troquei os pneus por Yokohama, que são os pneus mais macios e silenciosos que conheço, DIMINUI MUITO POUCO O BARULHO. Quanto mais aumenta a velocidade, mais aumenta o barulho. Mesmo em asfaltos "lisos". Testei rolamentos e não era. Vi na Internet um video sobre o Empenamento do Cubo de roda dianteiro. Talvez possa ser isso. Vou levar na ccs para averiguar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Empenamento de cubo dificilmente causaria ruídos ao rodar, a não ser que o rolamento tenha sido danificado (é mais fácil danificar um rolamento que empenar um cubo). Isso acontece muito quando se faz cambagem com o chamando "cyborg".

Rolamento ruim, em geral, se ouve logo a partir de uns 60 km/h. Até uns 40 km/h praticamente não se ouve. Fora isso, o ruído costuma ser localizado (dá para ter uma noção de que roda vem).

Agora, pode ocorrer também de simplesmente ser o asfalto. Pode parecer liso, mas dependendo de sua abrasividade , o ruído pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.