Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal,

Sou novo no grupo, comprei um onix lt 1.0 19/19, e rodei somente 200km com ele, no entanto, tenho notado um alto consumo de combustível na cidade com gasolina, fazendo uma média de 6.8 a 7.9 num sacrifício tremendo, quase não acelerando o carro. Comprei pensando na economia e renovação, no entanto, estou preocupado pois troquei de posto 3 vezes e nada! Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Seja bem vindo @danilorlsa.

Antes de mais nada, você pode explicar qual a sua metodologia para calcular o consumo? Só pelo computador de bordo do painel?
Pois se rodou apenas 200km e visitou 3 postos diferentes, eu acho que fica difícil calcular uma média de consumo real do carro.

Outra pergunta: qual é o trajeto que você costuma fazer com o carro? Curto? Muitas subidas? Trânsito e semáforos? Pois dependendo do trajeto, o  consumo pode ser este mesmo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não enchi o tanque ainda, mas meu trajeto diário é curto ( total de 16 km) com um pequeno trecho de trânsito. Considerando um carro 2019 (em comparação ao meu anterior 1.4 2009 Fiat Punto) com 6 marchas e tecnologia 10 anos mais avançada, com selo do Inmetro de qualidade de consumo, seria aceitável até uns 15% de diferença dos valores padrões para a categoria, mas não tenho tido essa experiência! Por isso postei aqui essa dúvida e solicitação de orientação dos demais colegas, pois preciso saber qual tem sido a média geral dos demais! Obg Pela resposta!

Editado por danilorlsa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danilorlsa, entendi seu ponto de vista.

O motor do Onix tem projeto tão antigo quanto o Fire 1.4 do seu ex Punto. Então, em termos de tecnologia, ambos estão no mesmo patamar. Se comparar o Punto 1.4 com o Onix 1.0, o peso dos carros são muito semelhantes (o Punto pesa uns 100kg a mais), porém o motor do Punto é um pouco mais potente e possui muito mais torque. Assim, espera-se que o Punto tenha consumo e desempenho semelhante ao Onix 1.0 ou até melhor dependendo das condições de uso. O Onix 1.0 convida o motorista a pisar mais pela falta de torque e isso faz com que o consumo aumente bastante.

De qualquer forma, tente encher o tanque e rode por mais tempo para ter uma média mais precisa. Porém, o trajeto curto em velocidades médias baixas compromete bem o consumo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economia vc vai sentir depois dos 5.000 km, antes disso nem pense nisso....

Comigo foi assim, a partir dos 5 k, ele começou a fazer médias..

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Meu onix está com mais de 3000km desde que saiu da concessionária nao faz mais de 8km/l, fica entre 8.5 e 8.7, isso andando sempre com arcondicinado, maioria das vezes sem passageiro, sozinho no carro, utilizando gasolina na cidade.Vou levar na concessionária no papel que veio do INMETRO diz que ele deveria fazer 12.9 na cidade com gasolina e 15 na estrada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iurifoxmulder, não perca o seu tempo levando o carro na concessionária. O PBE Veicular do INMETRO se baseia em testes controlados e padronizados e servem apenas como parâmetro e podem não representar o real consumo individual de cada carro. A etiqueta não afirma que o valor de consumo descrito é o valor a ser encontrado no seu carro.

É preciso respeitar as diferenças de montagem de carro para carro, assim como o estado da manutenção atual do mesmo, além de levar em conta a característica de condução de cada motorista e principalmente as condições de tráfego e trajeto que o veículo realiza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/04/2019 at 09:45, Mano disse:

Economia vc vai sentir depois dos 5.000 km, antes disso nem pense nisso....

Comigo foi assim, a partir dos 5 k, ele começou a fazer médias..

Abs

Bom dia , estou com. O mesmo problema , depois de 5 mil rodados qual a média seu carro faz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Raony Santiago de oliveira disse:

Bom dia , estou com. O mesmo problema , depois de 5 mil rodados qual a média seu carro faz?

 

15,5 km/l ( gas. adit.) , estrada, 100% AC, média 120 km/h, 2 pessoas e porta malas cheio, mas coisas dentro do carro, percurso de 950 km, tempo 11h de viagem.

Cidade 7 ~ 8km/l, percurso curto não dando tempo de aquecer o motor. 6km.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2019 at 12:40, danilorlsa disse:

Boa Tarde Pessoal,

Sou novo no grupo, comprei um onix lt 1.0 19/19, e rodei somente 200km com ele, no entanto, tenho notado um alto consumo de combustível na cidade com gasolina, fazendo uma média de 6.8 a 7.9 num sacrifício tremendo, quase não acelerando o carro. Comprei pensando na economia e renovação, no entanto, estou preocupado pois troquei de posto 3 vezes e nada! Podem me ajudar?

Boa noite. Também sou novo aqui. Também tenho um onix lt 1.0 19/19 e gostaria de saber o seguinte: Para usar o computador de bordo na função km por litro, devo zerá-lo sempre, toda vez que eu for sair com ele? Ou só devo zerar quando eu reabastecer combustível? É que se eu não zerar, ele marca uma média, por exemplo, 8.8 km por litro e fica sempre variando pouco, até uns 9.5 mais ou menos. Mas quando eu zero o marcador, daí ele vai até 13, 15 , etc. ou seja, ele se movimenta e não fica parado como quando não é zerado. Resumindo: Devo zerar sempre ou não? Grato a todos aqui do grupo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/06/2019 at 22:07, Joelson Jorge disse:

Boa noite. Também sou novo aqui. Também tenho um onix lt 1.0 19/19 e gostaria de saber o seguinte: Para usar o computador de bordo na função km por litro, devo zerá-lo sempre, toda vez que eu for sair com ele? Ou só devo zerar quando eu reabastecer combustível? É que se eu não zerar, ele marca uma média, por exemplo, 8.8 km por litro e fica sempre variando pouco, até uns 9.5 mais ou menos. Mas quando eu zero o marcador, daí ele vai até 13, 15 , etc. ou seja, ele se movimenta e não fica parado como quando não é zerado. Resumindo: Devo zerar sempre ou não? Grato a todos aqui do grupo.

 

Zere ao Reabastecer! Assim ficará monitorando a cada abastecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só compartilhando experiência,,, aluguei um Joy 18/19 em Porto Alegre, fomos a Gramado, andei 4 dias por lá e voltei a Porto Alegre, coube 100 reais de gasolina. Detalhe: nao sabia que era 6 marchas e fui de POA a Gramado em 5• marcha kkk achei bem economico. Meu atual é um LTZ 1.4 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

bom dia galera, recentemente comprei um onix 1.0, modelo lt, 2019/2019, semi novo com 30 mil km.

excelente carro...

fiz todas as manutenções possíveis (troca de oleo, limpeza  nos bicos, filtro...) td o q se faz quando compra um carro usado.

acontece que ele aparenta uma luz no painel amarela (comum) em relação a pressão nos pneus... gostaria de saber se essa luz influencia no consumo do combustivel.

ele está fazendo apenas 9.2 km/L na gasolina (na estrada) e 8,1 na cidade // no alcool o consumo e 6,9

alguem saberia me informar se essa luz que aparece no painel pode interferir no computador de bordo e fazer com o que o carro consuma + ????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim afeta bem o consumo de combustível, uma vez que utilizando uma pressão dos pneus mais baixa o carro tende a demorar mais "preso".

Andando devagar (modo uber), em SP, sem ar condicionado, mantendo médias de 14~16km/l no etanol.. média de 18~23km/l na estrada. ( dados do app Infocar ligado a injeção por bluetooth

 

 

 

WhatsApp Image 2020-08-24 at 09.09.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-24 at 09.09.08.jpeg

Editado por Desorde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.