Onix falhando na primeira partida do dia - compensa usar aditivo para limpar o tanque?


Posts Recomendados

Tenho um Onix 2017. Recentemente abasteci meio tanque e noto que a primeira partida do dia dá aquela engasgada ou até falha. Depois funciona normalmente. Talvez seja aqueles casos de sujeira que decanta no fundo. Eu não estou andando muito estes dias para abastecer de novo e testar. Compensa arriscar aqueles aditivos que se coloca no tanque para limpeza dos bicos? Ou isso só pode piorar tudo? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
4 horas atrás, Halves disse:

O meu sempre quando abastecido com etanol ele não pega de primeira pela manhã, embora tenha gasolina aditivada sempre no tanquinho. O que pode ser?

Em Recife, eu duvido muito que o sistema de partida a frio irá entrar em funcionamento. Tem que estar muito frio para injetar gasolina.

Faz um teste: com o mesmo álcool que você utiliza, do mesmo posto, coloque uns 2 litros de gasolina junto e veja o que acontece. Se o carro pegar numa boa, o álcool deste posto que você abastece, não é bom.

Eu pessoalmente, tive problema de dificuldade na primeira partida por um tempo e eu duvidava que era o álcool, pois a temperatura ambiente estava relativamente alta e o posto já era conhecido. Porém, um dia fez frio e notei que saia muito vapor no escapamento. Muito mais que o normal. Logo concluí que era realmente o álcool com muita água, pois ao abastecer em outro posto conhecido o problema acabou. De repente, pode ser problema semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, SureñoTrece disse:

Tem que ver se está sendo injetado a gasolina pelo reservatório de partida a frio. Tem gente que deixa gasolina velha no reservatório e acaba entupindo a a válvula solenóide. 

Faça um teste. Coloque 10 litros de gasolina aditivada  no tanque e dê partida no outro dia de manhã. 

Há quanto tempo a gasolina do reservatório está nele? Qual a cor da gasolina 

Eu troco periodicamente e sempre também coloco aditivo na gasolina do tanquinho. Mas vou fazer o teste que vc me indicou. Posto o resultado depois. Valeu! 

7 horas atrás, Sekiya disse:

Em Recife, eu duvido muito que o sistema de partida a frio irá entrar em funcionamento. Tem que estar muito frio para injetar gasolina.

Faz um teste: com o mesmo álcool que você utiliza, do mesmo posto, coloque uns 2 litros de gasolina junto e veja o que acontece. Se o carro pegar numa boa, o álcool deste posto que você abastece, não é bom.

Eu pessoalmente, tive problema de dificuldade na primeira partida por um tempo e eu duvidava que era o álcool, pois a temperatura ambiente estava relativamente alta e o posto já era conhecido. Porém, um dia fez frio e notei que saia muito vapor no escapamento. Muito mais que o normal. Logo concluí que era realmente o álcool com muita água, pois ao abastecer em outro posto conhecido o problema acabou. De repente, pode ser problema semelhante.

Vou seguir também sua recomendação. Além disso, de fato recife é difícil (acredito) usar o tanquinho, pois sempre está quente. Posto o resultado depois. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.