Spectreman

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    40
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix

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Spectreman's Achievements

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Faz uns 2 meses que toda vez que encho o tanque depois de ele estar mais da metade vazio, o carro começa a falhar para pegar na primeira partida. Ele dá umas engasgadas, quase morre e deixa cheiro de gasolina. Depois anda normal. Se deixo o carro parado por algumas horas, vai dar uma falhada de novo e depois anda normal. O nível de falha parece depender de quanto tempo deixo o carro parado. Aí coloquei aquele aditivo STP preto. Logo depois o comportamento muda para, ao invés de engasgar, a partida fica meio longa até pegar. Com o tempo, começa a pegar normal. Se abasteço tipo 1/4, continua normal. Posso deixar o carro parado por mais de um dia que pega de primeira. Mas se abasteço mais da metade do tanque, tipo 3/4, o problema volta. Aí adiciono o aditivo de novo e acontece exatamente o mesmo processo. Primeiro partida fica longa, depois normaliza e carro não falha mais na partida. Então o carro com aditivo STP parece funcionar bem. Depois que a gasolina com esse aditivo acaba, volta a falhar. Se fosse sujeira, não deveria limpar com o aditivo? Ele parece facilitar algo que tá engasgado em alguma parte da injeção.
  2. Então, agora o meu tá rendendo bem na estrada e continua ruim na cidade. Na estrada, sem ar, tá fazendo mais do que 15km/l. Até uns 18. Na cidade continua uma desgraça abaixo de 10km/l. Estou com um outro problema estranho que toda vez que encho o tanque, no dia seguinte ele falha pra pegar e deixa cheiro de gasolina. Coloco aquele aditivo STP e começa a melhorar, até que pega normal sempre. Aí encho o tanque de novo (nunca deixo até a reserva, abasteço tipo 3/4) e acontece a mesma coisa. Experimenta usar esse STP preto. Mas compra no mercado livre que em posto custa mais do que o dobro.
  3. Levei na mecânica. O sensor da injeção dava falha intermitente. Tentou trocar algumas coisas. O estranho foi o sensor atestar 99% de álcool, quando sempre coloco só gasolina. Ele tirou toda a gasolina, que tinha um aspecto misturado. Não parecia nem gasolina ou álcool. Ou era muito adulterada ou colocaram álcool quando pedi gasolina e misturou com o resto. Mas mesmo andando bastante o sensor ainda tava acusando só álcool. No fim trocou o sensor lambda e acho que resolveu. Como é um carro com mais de 60 mil rodados e tava com consumo alto, o sensor podia tá ruim mesmo. Problema bem chato. Espero que não volte. E também mudei de posto de gasolina.
  4. Ontem e hoje, no meio do trânsito, eu senti que o motor do carro começou a pipocar mais. Quando pipocou mais a luz de injeção ligou. Depois de alguns minutos andando a luz apaga. O motor volta a ficar suave. Mas sinto que algumas vezes volta a pipocar um pouco, mas não o suficiente para ligar a luz de injeção. Alguma suspeita do que pode ser? Se levar na mecânica com a luz de injeção apagada, eles conseguem registrar algum erro mesmo assim? Meu carro é um Onix 2017 1.0.
  5. Então, parado ele fica assim, como tirei na foto. O sinal de pneu é daquele que tá caindo a calibragem e já enchi. Sobre o scanner, um amigo disse que o carro dele tá rendendo mais depois que a oficina viu os dados do scanner e deu uma limpada. Preciso ir numa oficina que eu confio e conversar antes. Talvez tenham ideias do que pode ser.
  6. Então, a borda da moeda de 1 Real tem mais ou menos 1,5 cm. O TWI ainda está abaixo da borda sulco, mas o sulco já está mais ou menos 1,5cm. Não sei se o TWI desgastou junto com o sulco, porque o TWI deveria ter 1,5cm também. Eu acho que dirijo bem de boa. O que resta é testar outro posto então. Alguém comentou comigo que acha o carro "acelerado", seja lá o que isso for.
  7. Valeu. O trajeto é mais ou menos regular, pela rodovia dos bandeirantes. Eu não sinto problemas de dirigibilidade, mas os pneus estou na dúvida se troco ou não. Olhando, parecem ok, mas naquele teste de moeda de 1 Real já não esconde toda a borda. Não sei se é um teste válido. E tem um dos pneus que está baixando muito a calibragem. Coisa de uma semana vai de 35 para 28, acusando no sensor do carro. Eu preciso testar outro posto. Estou desconfiado desse que abasteço.
  8. É um Onix que comprei já bem rodado, com mais de 60 mil km. Desconfio que eles venderam o carro porque usavam muito e ele bebe gasolina demais. Já fiz a revisão de 60k nele, trocando correia, velas e filtro de combustível. Mas ainda não fiz balanceamento ou scanner da injeção. Essas duas coisas podem justificar um consumo tão alto? Na cidade não ando tantos kilômetros, mas ele deve tá fazendo uns 8km/L.
  9. Tenho um Onix 2017. Recentemente abasteci meio tanque e noto que a primeira partida do dia dá aquela engasgada ou até falha. Depois funciona normalmente. Talvez seja aqueles casos de sujeira que decanta no fundo. Eu não estou andando muito estes dias para abastecer de novo e testar. Compensa arriscar aqueles aditivos que se coloca no tanque para limpeza dos bicos? Ou isso só pode piorar tudo? Valeu.