Alcool + Gasolina


MELLOTOMAZIN

Posts Recomendados

Eu sempre abasteço uns 80 reais alcool e 20 reais gasolina. Alcool aqui em SP é mais economico (baseado em app onde vc coloca o preço de cada um e o consumo padrão do carro), mas acho que 20 de gasolina retarda bem o consumo e ainda ajuda a dar a partida em dias frio. 

Tenho a impressão que alcool rende mais, mas a mistura 80 alcool 20 gasolina rende mais do que 100 reais tudo de alcool. 

Dai me olham com cara de espanto e perguntam: "Nossa, voce mistura ?????"

Estou em errado em fazer isso ou vcs acham que faz sentido ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não há problema algum, uma vez que a "tecnologia" flex permite isso. Não irá danificar absolutamente nada. Além disso, é só lembrar que a nossa bela gasolina já possui cerca de 27% de álcool (ou 25% se for gasolina premium). Ou seja, a mistura já vem naturalmente.

Realmente, esta mistura favorece a partida no frio. Nos EUA, os carros chamados de "flex", utilizam o E85, que é 85% etanol + 15% gasolina. Lá, essa mistura evita a necessidade de sistema de auxílio na partida a frio (tanto o tanquinho, quanto o aquecimento nos bicos).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.