Injetor de Gasolina


Posts Recomendados

Boa noite, 

Com esse tempo frio, resolvi encher o injetor pois senti dificuldade em dar a partida usando quase que só alcool, não pega na primeira e sim na segunda. Com muito esforço para abrir a tampa, percebi que o injetor estava cheio até a boca. Sendo que enchi há mais de 2 meses, significa que não esta injetando. O frentista disse que o carro só injeta em tempos muito frios, onde detecta necessidade. Procede ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Procede. Até hoje, nunca ouvi a bomba elétrica do tanquinho trabalhando, mesmo nestes últimos dias mais frios.

Não sei, mas eu acredito que isso deve ser devido a alta taxa de compressão do motor, que deve aquecer a câmara de combustão, dispensando a injeção de gasolina a temperaturas baixas. Eu tinha o mesmo problema em um Fox 1.6 com motor VHT (taxa de compressão 12,1:1). Eu ainda acho que a fábrica devia alterar este parâmetro de temperatura, até para ir reciclando a gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 horas atrás, MELLOTOMAZIN disse:

Obrigado amigo !

Pelo menos no do ano 2013, "diziam" que abaixo de 14° injetava, mas se estiver com 100% etanol, caso ele reconhecer alguma mistura "X", o sistema "acha" que não precisa injetar.

Na meriva do meu pai (2009) usando 100% etanol, ela só injetou uma vez ( quando usávamos etanol, pois hj não vale a pena) a temperatura próxima a 2°.

Em temps de 5 para cima, ligava direto no etanol sem injetar e sem falhas, e para a meriva, ou para carros daquele ano, o sistema só entrava quando temps abaixo de 4° e 100% etanol.

Oque pode ter acontecido, é que sua gasolina envelheceu e criou uma gosma no funco, entupindo e travando o motor. O ideal é retirar essa gasolina velha e colocar uma nova, de preferencia pódium que dura aproximadamente 6 meses.

Leve na CSS e com o scaner eles conseguem testar se esta injetando ou não, e se injetar via scaner, peça para verificar a mangueira se não esta obstruída..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mano disse:

 

Pelo menos no do ano 2013, "diziam" que abaixo de 14° injetava, mas se estiver com 100% etanol, caso ele reconhecer alguma mistura "X", o sistema "acha" que não precisa injetar.

Na meriva do meu pai (2009) usando 100% etanol, ela só injetou uma vez ( quando usávamos etanol, pois hj não vale a pena) a temperatura próxima a 2°.

Em temps de 5 para cima, ligava direto no etanol sem injetar e sem falhas, e para a meriva, ou para carros daquele ano, o sistema só entrava quando temps abaixo de 4° e 100% etanol.

Oque pode ter acontecido, é que sua gasolina envelheceu e criou uma gosma no funco, entupindo e travando o motor. O ideal é retirar essa gasolina velha e colocar uma nova, de preferencia pódium que dura aproximadamente 6 meses.

Leve na CSS e com o scaner eles conseguem testar se esta injetando ou não, e se injetar via scaner, peça para verificar a mangueira se não esta obstruída..

Abs

Opa valeu !

Creio que o sistema julgou não ser necessário injetar, o minimo que faz aqui em SP é 12 ou 13 graus. 

Obrigado pelo esclarecimento !

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MELLOTOMAZIN disse:

Opa valeu !

Creio que o sistema julgou não ser necessário injetar, o minimo que faz aqui em SP é 12 ou 13 graus. 

Obrigado pelo esclarecimento !

se descobrir e resolver, nos informe.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola  amigos    

Meu prisma  2014 LT  1.0    , ele usa muito pouco  o injetor partida frio ,   em 4 anos  coloquei 3 x  gasolina no reservatório  , por esse motivo  é  aconselhado colocar aditivado ou superior  .

 Tive oportunidade de ouvir o carro injetar gasolina  de manhã, tem que estar bem frio  media  14 graus  .  

O  melhor disso  nunca me deixou na mão, nos dias  frio pega  de primeira,  Detalhes  já tive vários carros Alcool inclusive flex  quando for dar partida segura a chave  AT o carro pegar max  5 segundos  ele  entra funciona  o injetor junto a partida do motor  . apos  deixa o motor  funcionar uns 2 min .      

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.