MELLOTOMAZIN Postado Junho 5, 2018 Postado Junho 5, 2018 Boa noite, Com esse tempo frio, resolvi encher o injetor pois senti dificuldade em dar a partida usando quase que só alcool, não pega na primeira e sim na segunda. Com muito esforço para abrir a tampa, percebi que o injetor estava cheio até a boca. Sendo que enchi há mais de 2 meses, significa que não esta injetando. O frentista disse que o carro só injeta em tempos muito frios, onde detecta necessidade. Procede ? Citar
Sekiya Postado Junho 5, 2018 Postado Junho 5, 2018 Procede. Até hoje, nunca ouvi a bomba elétrica do tanquinho trabalhando, mesmo nestes últimos dias mais frios. Não sei, mas eu acredito que isso deve ser devido a alta taxa de compressão do motor, que deve aquecer a câmara de combustão, dispensando a injeção de gasolina a temperaturas baixas. Eu tinha o mesmo problema em um Fox 1.6 com motor VHT (taxa de compressão 12,1:1). Eu ainda acho que a fábrica devia alterar este parâmetro de temperatura, até para ir reciclando a gasolina. Citar
Mano Postado Junho 6, 2018 Postado Junho 6, 2018 17 horas atrás, MELLOTOMAZIN disse: Obrigado amigo ! Pelo menos no do ano 2013, "diziam" que abaixo de 14° injetava, mas se estiver com 100% etanol, caso ele reconhecer alguma mistura "X", o sistema "acha" que não precisa injetar. Na meriva do meu pai (2009) usando 100% etanol, ela só injetou uma vez ( quando usávamos etanol, pois hj não vale a pena) a temperatura próxima a 2°. Em temps de 5 para cima, ligava direto no etanol sem injetar e sem falhas, e para a meriva, ou para carros daquele ano, o sistema só entrava quando temps abaixo de 4° e 100% etanol. Oque pode ter acontecido, é que sua gasolina envelheceu e criou uma gosma no funco, entupindo e travando o motor. O ideal é retirar essa gasolina velha e colocar uma nova, de preferencia pódium que dura aproximadamente 6 meses. Leve na CSS e com o scaner eles conseguem testar se esta injetando ou não, e se injetar via scaner, peça para verificar a mangueira se não esta obstruída.. Abs Citar
MELLOTOMAZIN Postado Junho 6, 2018 Autor Postado Junho 6, 2018 2 horas atrás, Mano disse: Pelo menos no do ano 2013, "diziam" que abaixo de 14° injetava, mas se estiver com 100% etanol, caso ele reconhecer alguma mistura "X", o sistema "acha" que não precisa injetar. Na meriva do meu pai (2009) usando 100% etanol, ela só injetou uma vez ( quando usávamos etanol, pois hj não vale a pena) a temperatura próxima a 2°. Em temps de 5 para cima, ligava direto no etanol sem injetar e sem falhas, e para a meriva, ou para carros daquele ano, o sistema só entrava quando temps abaixo de 4° e 100% etanol. Oque pode ter acontecido, é que sua gasolina envelheceu e criou uma gosma no funco, entupindo e travando o motor. O ideal é retirar essa gasolina velha e colocar uma nova, de preferencia pódium que dura aproximadamente 6 meses. Leve na CSS e com o scaner eles conseguem testar se esta injetando ou não, e se injetar via scaner, peça para verificar a mangueira se não esta obstruída.. Abs Opa valeu ! Creio que o sistema julgou não ser necessário injetar, o minimo que faz aqui em SP é 12 ou 13 graus. Obrigado pelo esclarecimento ! 1 Citar
Mano Postado Junho 6, 2018 Postado Junho 6, 2018 14 minutos atrás, MELLOTOMAZIN disse: Opa valeu ! Creio que o sistema julgou não ser necessário injetar, o minimo que faz aqui em SP é 12 ou 13 graus. Obrigado pelo esclarecimento ! se descobrir e resolver, nos informe. Abs Citar
adriano goro Postado Junho 7, 2018 Postado Junho 7, 2018 ola amigos Meu prisma 2014 LT 1.0 , ele usa muito pouco o injetor partida frio , em 4 anos coloquei 3 x gasolina no reservatório , por esse motivo é aconselhado colocar aditivado ou superior . Tive oportunidade de ouvir o carro injetar gasolina de manhã, tem que estar bem frio media 14 graus . O melhor disso nunca me deixou na mão, nos dias frio pega de primeira, Detalhes já tive vários carros Alcool inclusive flex quando for dar partida segura a chave AT o carro pegar max 5 segundos ele entra funciona o injetor junto a partida do motor . apos deixa o motor funcionar uns 2 min . Abraços Citar
Posts Recomendados