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Boa tarde?

Mesmo tendo visto algo sobre o Ônix LTZ automático,  pergunto: "Qual o real consumo dele na cidade, seja etanol ou gasolina", pelo visto é beberão....

Como então as famosas etiquetas atestando uma economia ímpar? 

Sei que difere de trechos, ar ligado ou não, peso, calibragem, mas, estando diferente do exposto à venda, de diversos testes aplicados por sites especialistas em veículos,  posso dizer então que: "fomos engados", "propaganda enganosa"?

Sentamos no jegue?

 

Abraços. 


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O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) informa um valor de consumo bem diferente do real, pois é um teste padronizado pelo Inmetro. Serve mais para comparar diferentes modelos e ter uma base para o consumo do veículo. O resultado real pode ser melhor ou pior que o informado pela etiqueta. Por isso, eu acredito que não haja uma "propaganda enganosa" nisso.

O ruim do povo brasileiro em geral é que ele não busca se informar sobre o que se trata o programa. A maioria das pessoas acreditam naquilo que está na etiqueta e assumem aquilo como uma verdade absoluta, sendo que deixam de levar em consideração as inúmeras variáveis que influenciam o consumo.

Fato é que o Onix AT não é uma referência em economia de combustível no seu segmento, mas também não é o pior de todos. Mas sabendo usar bem o câmbio e tirar proveito dele, é possível conseguir boas médias de consumo.

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Se falarmos nos novos Onix LT e LTZ Automáticos de 2017 pra cima, são sim bem econômicos.

Além das alterações nos motores e coeficiente aerodinâmico, tem nova central 40% mais rápida, que efetua as trocas mais rápido, privilegiando o consumo.

Já os antigos automáticos, já eram mais gastões.

Sds

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
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Meu Onix LTZ Automatico 17/18 na cidade, anda e para e com algumas subidas, ta fazendo 8,5 km/l isso numa media geral, ja tive média de 9,2 e média de 7,5 tudo na gasolina. Variou a média por causa da boa qualidade duvidosa de alguns postos. Quando acerto um posto bom, ou ele dispara no preço ou a gasolina começa a ficar ruim.

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Tenho um Onix LT 1.4, 2017/2018, cambio manual e na cidade, com gasolina, está fazendo 11,5km/L. Na rodovia faz 14km/L. O fato do veículo ter seis marcha ajuda muito, pois ando a 100km/h na sexta marcha e o conta giros fica por volta de 2.500rpm. A 110km/h não chega a 3.000rpm, fazendo ele ficar bem econômico.

OBS: Em qualquer trecho sempre passo as marchas entre 2.000rpm e 2.800rpm. Só "estico as marchas" se estiver subindo morro, pois também não quero andar com o carro se "arrastando".

Postado (editado)

Fala Pessoal,

Tenho um LTZ 1.4 Manual 2017. Na cidade está fazendo 11,5 KM (consumo bem razoável pra um 1.4 aspirado), mas na estrada não passa do 13 porque desço o pé rsrsrs.

Editado por jfss
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Meu carro é LTZ automático 2018.

Em transito muito pesado, ou seja no papa para, ele faz 10km/l.

Já no consumo normal na cidade sem transito pesado ele faz 11.5 km/l a 12km/l.

Na estrada faz entre 15 km/l a 16km/l.

  • 3 semanas depois...
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Em 20/06/2018 at 09:50, Ricardo_Astord disse:

Meu Onix LTZ Automatico 17/18 na cidade, anda e para e com algumas subidas, ta fazendo 8,5 km/l isso numa media geral, ja tive média de 9,2 e média de 7,5 tudo na gasolina. Variou a média por causa da boa qualidade duvidosa de alguns postos. Quando acerto um posto bom, ou ele dispara no preço ou a gasolina começa a ficar ruim.

Atualizando...

Agora andando no Etanol no terceiro tanque já e está fazendo 6,8 km/l na cidade mesmo trajeto que fazia.

Aqui na minha cidade gasolina boa está a 4,07 a 4,15 e o Etanol esta a 2,99.

  • 3 meses depois...
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Tenho um onix 2014. Estou passando poucas e boas com ele, pois ele está fazendo 5.5 no etanol. Tudo bem que ele é AT, mas não justifica um carro 1.4 fazer o mesmo que uma camionete Flex. Se alguém souber o motivo me ajudem, pois nem os mecânicos da concessionária sabem o que fazer.

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O meu ainda está com 2800 km, utilizando somente álcool, trânsito pesado na cidade o consumo é entre 7,5 a 8 km, ,a estrada de 11,5 a 12 km - sempre com ar condicionado e vidros fechados

Mas, quem ainda não tem muita experiência com carros automáticos tem que aprender a controlar o acelerador para melhor utilizar as marchas. 

Nisto o FIT - que é cvt, tem um indicador interessante de economia - que serve para você dosar melhor o pé, independente da velocidade em que esteja.

  • 2 semanas depois...

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