Defeito Touch screen mylink


Posts Recomendados

  • 2 anos depois...

  • 2 meses depois...

Bom dia, também passei por isso e apos pesquisar bastante descobri o motivo! simplesmente "SOL", meu carro (Prisma LTZ 14/15. fica muito no "sol" e a tela do Mylink começo a apresentar alguns defeitos. Exemplo: não trocar de faixa na musicas, tela funcionando sozinha sem ser tocada, entre outras coisas. pessoal devido a alta temperatura no interior do Mylink o Touch sofre um descolamento da tela e para de obedecer os comando quanto e tocada, fica totalmente sem resposta. mais e possível observar que quando o carro esta sobre o sol e com temperatura interna elevada o mylink pode ate responder a comando. sendo assim não tem reparo! somente a substituição da tela Touch.

cabe salientar que e necessário verificar o numero de seria da tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá amigo, recentemente passei por esse problema, perdi o touch screen do mylink rachado por conta do sol, e não funcionava mais, apesar do display estar intacto e o mylink funcionando normalmente. Fiz a troca do meu e hoje esta tudo ok, porem deu um pouco de trabalho. A começar pelo touch que não consegui encontrar e no ML estava bem caro. Então fui tentar encontrar no Aliexpress e acabei comprando um touch com as seguintes especificações : 167mmX93mm com 4 pinos custando R$ 50,00. Quando o touch chegou, veio mais dois problemas : 1 - não veio com polarização (essencial para quando o sol incide sobre a tela você consiga ver melhor a tela). 2 - A pinagem do touch era diferente do mylink (qd conectava o touch, ele ficava de cabeça pra baixo, tentei calibrar usando windows CE no dev mod, mas qd reiniciava o problema voltava. A solução foi mudar a pinagem, como eram 4 pinos [A,B,C,D] o mylink aceitava nessa ordem [C,B,A,D] nessa ordem o touch fica certo [Vi isso em um site q falava sobre telas resistivas]).
Fora isso, para trocar não foi tão difícil, basta desmontar o mylink, retirar a parte da Tela (cuidado com os cabos flats), com um estilete ter cuidado para remover uma cola preta que fica entre o touch e o display. Usar uma cola T7000 para colar o novo touch (eu fiz com dupla face transparente mesmo, porem não aconselho pq as luzes dos botões a noite ficam resplandecendo no display), e remontar o mylink. Se precisar de algo pode perguntar q posso detalhar mais os procedimentos.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.