tiberi0

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

tiberi0 last won the day on July 13 2021

tiberi0 had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio Grande do Norte
  • Cidade
    Natal
  • Idade
    26
  • Marca do Carro
    chevrolet
  • Modelo do Carro
    prisma

tiberi0's Achievements

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Olá amigo, recentemente passei por esse problema, perdi o touch screen do mylink rachado por conta do sol, e não funcionava mais, apesar do display estar intacto e o mylink funcionando normalmente. Fiz a troca do meu e hoje esta tudo ok, porem deu um pouco de trabalho. A começar pelo touch que não consegui encontrar e no ML estava bem caro. Então fui tentar encontrar no Aliexpress e acabei comprando um touch com as seguintes especificações : 167mmX93mm com 4 pinos custando R$ 50,00. Quando o touch chegou, veio mais dois problemas : 1 - não veio com polarização (essencial para quando o sol incide sobre a tela você consiga ver melhor a tela). 2 - A pinagem do touch era diferente do mylink (qd conectava o touch, ele ficava de cabeça pra baixo, tentei calibrar usando windows CE no dev mod, mas qd reiniciava o problema voltava. A solução foi mudar a pinagem, como eram 4 pinos [A,B,C,D] o mylink aceitava nessa ordem [C,B,A,D] nessa ordem o touch fica certo [Vi isso em um site q falava sobre telas resistivas]). Fora isso, para trocar não foi tão difícil, basta desmontar o mylink, retirar a parte da Tela (cuidado com os cabos flats), com um estilete ter cuidado para remover uma cola preta que fica entre o touch e o display. Usar uma cola T7000 para colar o novo touch (eu fiz com dupla face transparente mesmo, porem não aconselho pq as luzes dos botões a noite ficam resplandecendo no display), e remontar o mylink. Se precisar de algo pode perguntar q posso detalhar mais os procedimentos.
  2. Esqueci de mencionar que o celular tem que estar com root. Tenta outro aplicativo parecido com esse.
  3. No android funciona, mas depende da versão. As versões que não funcionam basta instalar apps do tipo "Mount SDCard" como esse aqui https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rafoid.multimountsdcard.widget.free&hl=pt_BR, funcionou no meu aqui, inclusive para carregar o celular.
  4. Olá Kito, a ideia era exatamente essa mesmo. Um aplicativo que tira Screenshots do celular e envia pro mylink. O mylink recebe comandos via touch e envia de volta pro app do celular para poder manipula-lo via mylink. As imagens não precisariam ser grandes, tipow 100kb no máximo. Como a taxa de transferência do Bluetooth é de 3 MB/s, daria pra transferir 30 imagens por segundo. um FPS de 30 já é bom. Não conheço muito sobre essas tecnologias de conexão remota, isso é só uma sugestão. E respondendo a sua pergunta vou colocar um tutorial aqui para instalar o ambiente de programação. Passo 1 - Instalar o JRE Passo 2 - Instalar o Eclipse Passo 3 - Baixar o SDK da GM Passo 4 - Abrir o eclipse, ir em HELP -> Install new Software. Clica em ADD e em ARCHIEVE seleciona o arquivo baixado no passo 3 e da OK. Marca "General Motors", da next ate Finish e REINICIA o ECLIPSE. Pronto tudo instalado é só abrir o eclipse -> new -> Project. Em GM -> New Dashboard Web Application Project Segue um print do Hello world no simulador fornecido pela GM para testar o app. Para maiores informações sobre a instalação é so acessar apartir do ITEM 2 desse PDF
  5. Olá, tenho interesse em desenvolver também. A um tempo atrás tentei desenvolver um "hello world", ate consegui, porque toda a programação é feita em html5 css e js pelo eclipse junto com um simulador que a GM developers fornece, porem tinha muita vontade de testar as funções da API no meu carro, mas não consegui porque a GM diz que não é possivel ainda testar no meu carro. Como ainda ta uma burocracia pra enviar um App pra gmstore e a gmstore disponibilizar para as concessionarias, acho q vai demorar um pouco para conseguirmos desenvolver um app e colocar no carro. Minha ideia era fazer um app que conectasse remotamente ao celular, alem de ter 100% das funcionalidades do celular (pois a tela do seu celular iria aparecer no mylink) ainda teríamos a API por traz pra dar informações sobre combustivel, temperatura, velocidade, RPM etc...
  6. Em relação a informações da musica na tela via bluetooth, tem uma pergunta no site da chevrolet. Eu pareei meu smartphone e a música está tocando, mas as informações como nome da música e do artista não aparecem na tela do MyLink? Alguns modelos de smartphones/celulares não possuem o protocolo de comunicação que permite essa troca de dados através do Bluetooth. Dei uma pesquisada e vi que o protocolo é o AVRCP 1.3+, se o smartphone não possui, então não mostrará informações na tela.