onix vibrando


Posts Recomendados

ola pessoal ,estou precisando de ajuda . comprei um onix e ele vibra quando esta na lenta em 1000 rpm no numero 1 do conta giro , coloquei gasolina da melhor, troquei correia dentada, correia do alternador, filtro de ar ,de gasoliona,oleo e filtro, cherquei todas as mangueiras, e isso acontece sempre .o carro tem 60000km rodado .grato

Editado por samanuzuke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Que versão que é o onix?

para começar o meu 1.4 em marcha lenta fica de 700 a 850 rpm. dependendo da temperatura e carga (ar condicionado, luzes etc). Acho que o 1.0 não deve ser diferente.

Se eu ando com ele no neutro, em marcha lenta, ele fica em 1000 rpm. Deve ser alguma estratégia da central. Talvez buscar os códigos de erro já de alguma pista.

o motor treme um pouco, mas não é perceptível dentro do carro. Agora, pode ter diversas causas, penso que só indo a um mecânico competente para diagnosticar.

Segue em alguns exemplos que podem apresentar o mesmo sintoma: coxim do motor quebrado, velas ruins, cabos de vela ruins, bobinas ruins, injetor de gasolina não equalizado (limpeza), queima não equalizada entre os cilindros por motivos mecânicos (desgaste, carbonização etc) etc etc.

 

Mantenha-nos atualizados se corrigir o problema.

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

versao 1.4 e e exatamente isso que acontece, quando o carro ta frio fica 1000rpm ai ele vibra ou quando andando no neutro, mas quando o carro ta quente na lenta 700 a 850 ele nao vibra ,ja andei em um outro onix 1.4 tbm e nao vibra para se sentir dentro como o meu,ja troquei velas e cabos tbm.ainda nao ferifiquei os suportes do motor brunoZP.

Editado por samanuzuke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é 1.4 e não sinto ele vibrar quando ligo pela manhã ou a tarde com motor frio.

Fica alguns segundos a 1 mil giros,ai vai diminuindo ficando + ou - a 850 giros.

O carro soltando em descida no ponto morto o giro do motor aumenta mesmo no 1 mil giros.

Quando eu tinha com motor 1.0 tbm fazia isso.

Sobre a vibração é sempre??

Deve ser algum coxim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tive um problema parecido estes dias, mas no meu caso foi um pouco mais sério do que pensava...

http://clubedoonix.com.br/topic/15000-falha-no-cilindro-2/

Em relação ao giro aumentar quando se esta andando em ponto morto/neutro, creio que acontece porque o motor precisa injetar combustível para se manter funcionando. Quando andamos engatados, as rodas fazem este serviço e a injeção de combustível é minima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu é 1.4 tbm e esta com 40.000, na primeira partida ele vai a 1000 rpm e depois baixa. Quando uso bastante a lenta fica em 750 rpm, se ando com ele desengatado fica pouco acima de 1000 rpm e se paro o cai pra 750 ate achei estranho, mas como nao tenho problema do carro morrer to achando que é normal.

Não morre, muito difícil, msm com ar ligado e não vibra,as vezes um pouquinho quase não da pra percebe.

02 vezes aconteceu dele ficar doidão com a lenta, eu tava com pressa dei partida cedo e ja sai.... ele começou falhar, pipocar nao teve jeito, tive que parar deixar ele estabiliza e ai segui normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 13/01/2016 at 15:35, samanuzuke disse:

ola pessoal ,estou precisando de ajuda . comprei um onix e ele vibra quando esta na lenta em 1000 rpm no numero 1 do conta giro , coloquei gasolina da melhor, troquei correia dentada, correia do alternador, filtro de ar ,de gasoliona,oleo e filtro, cherquei todas as mangueiras, e isso acontece sempre .o carro tem 60000km rodado .grato

Ola vc conseguiu resolver esse problema de vibraçao no carro? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu estava vibrando em marcha lenta, vibrando até o painel. Troquei velas, cabos, e o defeito persistia. A noite com os faróis acesos percebia que até eles estavam vibrando. O problema era o coxim do motor do lado do passageiro. Problema resolvido com a troca da peça. Gastei R$ 200,00 do coxim mais R$ 40,00 com mão de obra. 

Editado por marcoalemes
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá turma!

Quero deixar meu depoimento sobre o assunto. Meu Ônix tem 83000 e estava vibrando muito, painel, chave etc e quando chegava a 1000 rpm aí é vibrava mesmo. Fiz a troca de todas as bases do motor, são 3, e chamadas de Coxim e o carro é outro ficou como novo, parece que o carro nem está ligado.

Obrigado pela dica turma.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.