betomajewski Postado Janeiro 27, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 (editado) Olá pessoal, bom dia! Atualizando.... 03/02/16 Problema: Motor falhando na marcha lenta Análise CSS: Válvula de exaustão do cilindro 2 estava "corroída", com isso não estava vedando suficiente, gerando descompressão no cilindro. Solução: Cabeçote enviado para retifica, todas as válvulas foram substituídas. Complicação 1: Cerca de 4 horas após retirar o carro da concessionária, queimou a bomba de combustível. Não sei se tem ligação com o aditivo descarbonizante. Solução Complicação 1: Bomba de Combustível substituída. Complicação 2: Um dia após terem substituído a Bomba de Combustível, começou a aparecer o Code 89 no painel. Solução Complicação 2: Agendado serviço na concessionária. Cidade: Curitiba Concessionária: Dicape - Bom Retiro Nota: 5 Histórico Após a revisão de 30 mil fiz uma viagem e ao chegar ao destino o carro estava falando na lenta (estava utilizando álcool neste dia), na estrada não senti nenhuma perda de potência. Como foram substituídos as velas e cabos, pensei que pudesse ter alguma relação, fiz um teste removendo cada uma das velas, mas a fala era diferente. Como estava viajando muito e quem utiliza o carro diariamente é minha esposa, acabei colocando gasolina aditivada e o problema diminuiu consideravelmente. O tempo passou e nós sempre utilizando gasolina quase esquecemos o problema. Pensando que pudesse ser alguma sujeira no sistema, resolvi voltar a utilizar álcool e para minha surpresa ou não o carro continuava falando. Esta falha só consigo sentir quando o carro está quente, quando frio parece que não tem nenhum problema. Com base nisso e como o carro ainda está na garantia, resolvi levar até a concessionária. Lá ao ligarem o computador estava acusando falha no cilindro 2 (falha genérica). Fizeram testes na bobina, vela e cabos, porém o problema persistia. Então resolveram fazer limpeza nos bicos injetores. Mesmo sendo “auto limpantes” estavam bem carbonizados. Após a limpeza, o “consultor técnico” me informou que o problema tinha diminuído e que iria colocar um aditivo descarbonizante e que era para rodar uns 150km e após dar um feedback do problema. Tudo bem. Sai da concessionaria e não senti nenhuma melhora, para ser sincero estava pior, mas vamos lá rodar os 150km para ver se melhora. Uns 5km após sair da concessionária, a luz de injeção começou a piscar. Voltei à concessionária e como era hora do almoço, outro “consultou técnico” me atendeu. Fez basicamente os mesmos testes e o problema acusado no computador continuava o mesmo. Um terceiro “consultor técnico” estava passando por lá e achou que esta falha poderia relação com o comando de válvulas. Referente a luz do painel, diz que estava ocorrendo pois os bicos deveriam estar encharcados de aditivos e que isso ia melhorar. Pois bem, resolvi deixar o carro “internado” lá, porém como era quinta-feira o gerente da oficina achou que se deixasse provavelmente ficaria sem carro no fim de semana. Então agendei para segunda-feira. Rodei com o carro no fim de semana e estava falhando mais do que antes, sem falar que a luz de injeção não piscava mais, ficava acessa constantemente. Deixei o carro lá. Na segunda feira de tarde liguei para ver a posição da análise do problema. O gerente da oficina me informou que iam tirar o cabeçote e enviar para uma empresa especializada para testar a compressão e vazão das válvulas. Eles estão desconfiados que as válvulas do cilindro 2 poderia estar com problema. Hoje quarta-feira (27/1) liguei novamente, porém o gerente e o “consultor técnico” estavam em reunião. A atendente disse que o cabeçote tinha sido enviado para retifica. Estou aguardando o retorno do gerente para entender o realmente o que está acontecendo. Não sei se alguém já passou por isso, já li vários relatos, mas nada exatamente como o meu problema. Pensei que pudesse ter relação com o “recall IT 030G/13”, mas não está para meu chassi, além de que o problema ocorre em quilometragens inferiores a 20 mil. Abraço Editado Fevereiro 3, 2016 por betomajewski Atualização Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Azeitona Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Dá uma olha neste vídeo principalmente após os 19:00 minutos Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.