Posts Recomendados

Postado
Em 06/05/2015 at 21:24, Mariano disse:

Seguinte: adquiri em 02/2015 um prisma LTZ 1.4 zero. Passados alguns meses e com pouco mais de 1000 km rodados, tenho achado o motor um pouco barulhento. Com o carro parado principalmente em local fechado e com giro baixo nota-se um barulho que considero anormal para um veículo novo. Me lembra muito o barulho de um motor de um renault clio 1.0 2001 que já tive(ótimo carro diga-se de passagem).Parecido com barulho de motor a diesel o que era característica daquele motor. Considerando-se tratar de um motor reformulado(a chevrolet diz que é novo), gostaria de saber a opinião dos demais proprietários. Já rodei só com gasolina, atualmente tô rodando experimentando acrescentar álcool com gasolina, na proporção de meio a meio. Agradeço as informações da galera.

Barulho de motor diesel? Tive esta mesmo problema com o meu, Ônix 1.4 2015. Antes de levar na CSS pesquisei alguns vídeo, e vi que a válvula do canister com defeito acaba gerando este barulho. Fui a CSA já com essa informação e eles trocaram, o problema sumiu.

• 10 meses depois...

Postado (editado)

Tenho um Onix LT 1.4 2015 e depois de uns 1000 km rodados apresentou o barulho, questionei na CSA e sempre me falaram que é normal. Mas com 60.000 km rodados e o barulho cada vez maior pedi que olhassem novamente com mais precisão pois, o ruído para mim não é normal. Peguei o carro 0 KM sem barulho, não tem como ser normal. Agora um mecânico da CSA sugeriu a troca da válvula purga e foi executado o serviço. Percebi que diminuiu, mas ainda continua o ruído que lembra motor batendo válvula.

Editado por andre pontes
Complementar informações
  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Utilizando o óleo recomendado 5w30 o motor desse carro parace uma carroça ou uma maquina agrícola qualquer...lamentável,..

Utilizando o 15w40 fica sensacional, porém bate bastante tucho de manha cedo...antes de esquentar..depois para.

Porém, utilizando o 5w30 da AC Delco ainda é a melhor opção !!

Editado por Mauriciomcm
Postado

Linha GM é brabo mesmo digo isso porque eu tinha um prisma 1.4 2012 motor altamente barulhento e se usasse GNV piorava ! Troquei e peguei o ônix 1.0 2013 a mesma coisa !

Não compro mais carro GM só estética mesmo!

Próximo carro Siena japonês !

Postado
Em 02/02/2017 at 09:44, Mauriciomcm disse:

Utilizando o óleo recomendado 5w30 o motor desse carro parace uma carroça ou uma maquina agrícola qualquer...lamentável,..

Utilizando o 15w40 fica sensacional, porém bate bastante tucho de manha cedo...antes de esquentar..depois para.

Porém, utilizando o 5w30 da AC Delco ainda é a melhor opção !!

Tirar barulho do motor mudando óleo recomendado é por que o motor já era !!!

Postado

Bom pessoal, como cada um tem uma experiência, um gosto e um relato, vai aqui o meu:

Tenho GM e sempre tive GM (além de carros de outras marcas) e nunca tive sequer um problema mecânico com meus carros da GM.

E olha que rodo bastante, e costumo trocar de carro só depois de 200.000 KM.

Trabalhei 11 anos no mercado automotivo, e lidando com multimarcas, carros 0KM e usados, foi onde vi a superioridade de carros GM.

Não pretendo sair da GM enquanto mantiverem minha altíssima satisfação, até mesmo porque desconheço outras opções melhores no mercado (qualidade, conforto, confiabilidade, baixo custo de seguro e manutenção simples), dentro das categorias que me interessam.

Sds

Postado

Boing 2016 VC deve ser de outro planeta! Kkkk 

Legal seus comentários mas infelizmente o motor é BARULHENTO DEMAIS! AQUELE TEC TEC É HORRÍVEL! MAS VAI FAZER O QUÊ?

Pra mim nunca mais !

Postado
19 horas atrás, F1Lewis disse:

Boing 2016 VC deve ser de outro planeta! Kkkk 

Legal seus comentários mas infelizmente o motor é BARULHENTO DEMAIS! AQUELE TEC TEC É HORRÍVEL! MAS VAI FAZER O QUÊ?

Pra mim nunca mais !

Cara o meu não faz nem um tec tec, até fiz a revisão de 50, trocando todas as correias, e quando ando passeando, olhando as coisas, tipo a 20 km/h, parece q esta desligado o motor, escuto o som dos pneus no asfalto mas nada de motor, a não ser q esteja acima dos 120, ae ele da uma roncada, hehe..

Abs

Postado

Boing fico muito feliz com o motor silencioso do seu carro! Já vi aqui no RJ ônix com GNV e percebi que o carro não fazia nenhum barulho!

Como é que pode?

Abc

Postado (editado)

Boa noite pessoal!!

Para todo e qualquer produto, independente de marca, existem pontualidades, casos isolados..

No entanto, atento à todos que na internet, sites automotivos, e até nos fóruns, sempre existem pessoas do contra,  que por algum motivo querem difamar os produtos de sucesso, que se destacam muito mais que a concorrência, caso da dupla ONIX e PRISMA.

Fiquem tranquilos, pois o ONIX e o PRISMA não são líderes à toa. Eles não são dos mais baratos, e nem mais bonitos que HB20 / HB20S, por exemplo, mas são líderes porque são sim os melhores de suas categorias, e arrisco dizer que são melhores inclusive que alguns carros de outras marcas, de categorias superiores.

Lógico que existem falhas, falta de equipamentos de segurança, e talz, assim como tudo nesta vida existe pontos positivos e negativos, mas as qualidades de destacam muito mais..

Para motoristas prudentes, que dirigem esses carros da maneira que eles foram projetados para andar, ABS e EBD são bem suficientes. Não interpretam que sou contra melhorias e recursos.. Lógico que seria bom ter controles eletrônicos de estabilidade, mais airbags, isofix, etc, mas não é isso que vai desmerecer o carro..

Agora, para os poucos casos pontuais de insatisfação, ou de pessoas que não conseguem perceber as qualidades do carro e sim somente os defeitos, minha sugestão é de que saibam a exigir seus direitos perante à GM, ou que mudem de marca.

Nada e ninguém no planeta é perfeito. 

Um cara bem detalhista, até em marcas Premium vai achar falhas...

Perfeito é só Deus.

Editado por Boing2016
  • 4 meses depois...
Postado

Gente, comprei um onix recebtemente e esse barulho feio me incomoda muito. O carro só tem 500km rodados. 

Li alguns posts e já vou marcar uma visita na Concessionaria, esse barulho me incomoda MUITO, parece carro velho.

Postado

Meu carro está na concessionária desde ontem e hoje o cara me ligou e falou que não escuta o barulho. Amanhã irei buscar.   Alguma dica?

• Like 1
Postado (editado)
1 hora atrás, Iamara disse:

Meu carro está na concessionária desde ontem e hoje o cara me ligou e falou que não escuta o barulho. Amanhã irei buscar.   Alguma dica?

Pede pra eles fazer por escrito ;o porque deste barulho e o que peças estao causando ,esta história de normal  ,que o barulho e característico do veiculo ja não esta colando mais ,estou percebendo que cada ano que passa o ruido esta aumentando ,ele é  2014 15 esta com 20.000 km. Não  suporto mais ouvir este barulho .Tem um vídeo de um Senhor de um Onix joy no YouTube ,o mesmo disse que o barulho era nas bielas .Decepcionante e frustante ,o motor do carro zero foi aberto tambem ,e pra acabar mesmo esta GM.Teve uma concessionaria que resolveu trocando a peça  e teve outra que falava a mesma coisa É NORMAL .É CARACTERISTICO DO CARRO. Irei procurar estes videos e posto aki.

Editado por VACCHYANO
  • Like 1
Postado (editado)
Em 11/07/2017 at 12:54, Iamara disse:

Trouxe um papel que consta que o problema não foi identificado.

Bom dia ,segue o link dos videos,como prometido ,com o barulho e a solução do problema.

Diagnóstico, pasmem..abrir um motor de um carro zero km pra trocar biela.

Quem compra um veiculo novo , e pra não ter problemas de um carro usado certo??Errado. O problema que os chefes das oficinas se negam a resolver o nosso problema.

Conclusão ,segundo ele trocaram as bielas.

Editado por VACCHYANO
  • 1 mês depois...
Postado

Pessoal, meu onix também faz um barulho estranho ao dar partida com motor frio, estou pensando em colocar o castrol magnatec 5w30, já que segundo fabricante esse óleo resolve esse problema, alguém aí ja colocou esse óleo no onix ?

Postado

Boa noite galera do clube do Onix.

Meu carro tbem tá com barulho de ronco durante aceleração acima de 75 km/h,antes não era assim e hoje sem silencioso. Levei no mecânico ele disse é problema de tração do câmbio ( rolamento,folga ou etc). 

Tudo pra confirmar a prova,meu cunhado trabalha na Volkswagen ( ele é piloto de teste),ele falou realmente é barulho do câmbio o conjunto de embreagem, rolamento,eixo da roda do câmbio.  Ele fez o teste no meu carro e descobriu é no tração, comparou acelerando marcha engatada e ponto morto. Então meu amigo do clube, se vc tbem tá com barulho,melhor verificar no câmbio.

Qualquer coisa mandar mensagens no meu e-mail,pode mandar eu falo com o meu cunhado sobre o problema do carro.

Postado
Em 30/06/2015 at 08:12, RicardoMurell disse:

bom dia...

Comprei esse semana um onix 2013...as vezes noto que ao ligar ele faz um barulho, mas é o terceiro carro chevrolet que tenho, e o barulho que faz, são dos tuchos hidráulicos, alguem tem reparado nisso tb? 

Amigo comprei um onix a poucas semanas e notei esse barulho tbm, basta o motor esfriar que ele começa a bater tucho, isso e normal ? como esta seu carro depois desse tempo, está do mesmo jeito, ou o barulho aumentou? 

• 7 meses depois...
Postado
Em 12/05/2015 at 21:22, Mariano disse:

Estive na concessionária hj. para verificar o barulho. Como já era de se esperar só eu conseguia ouvir o barulho, o mecânico e o chefe da oficina tiverem um caso de surdez. Solicitei que o carro fosse movido para um local menos barulhento e quando finalmente os "profissionais de mecânica" concordaram que realmente existe um barulho estranho no motor, ouvi a seguinte pérola do chefe da oficina: " se fosse eu não mexeria no motor só por causa disso". ainda tentaram me convencer ligando outro carro para comparar o barulho do motor. Só piorou pra eles pois ficou evidente a diferença do barulho dos motores funcionando. Precisei insistir que quero o problema resolvido, paguei caro por um carro zero e quero ele perfeito. Essa turma acha que todo mundo é otário. Muita má vontade. Em suma: foi agendada nova data de retorno para investigação do problema. Até lá, conforme o chefe da oficina estou liberado para rodar com o carro. Tá complicado, perdi a confiança no veículo e na marca. Não recomendo chevrolet pra ninguém. Vamos ver no que vai dar, vou continuar brigando. Recomendo a todos que tem problemas com esta montadora a fazer o mesmo, não pode deixar barato. Quando tiver novidades volto a postar.

Amigo que teve passou por isso, sabe dizer como terminou seu caso? estou com um onix 1.4 a dois dias e achei estranho esse barulho nas partidas a frio...

• 1 mês depois...
Postado

O Meu Onix LT 2017 ECO 1.0, comprei faz 1 mês e mesma coisa. Quando ligo barulho de batida seco tipo algo solto ou batida de pistões, quando piso na embreagem o barulho para e no final quando solto a embreagem faz um barulho na embreagem no final. E em ponto morto a RPM fica caindo e subindo querendo estancar.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Senhores boa noite! O meu Onix estava com o mesmo problema ..com esse barulho parecendo carro a diesel..levei no mecânico de minha confiança e o mesmo descobriu o barulho, tratava se dá bomba d'água..ele trocou e o carro ficou sem barulho nenhum .. Graças a Deus ...fica a dica aí amigos! Vlw

Postado
Em 06/05/2015 at 22:23, Darlan disse:

Meu Onix está com 60.000 Km é 2013/2014, quando fiz a revisão dos 50.000 e foi trocado a correia dentada, o motor ficou barulhento principalmente quando está parado, além disso ficou com vibração, que você sente no volante ,nos pedais e nas portas, já levei duas vezes na concessionária e não resolvem, dizem que pode ser o sensor que não lê os gases do combustível e por isso da trepidação, em relação ao barulho dizem ser normal, mas não é, o carro era silencioso 

Ola Darlan td bem? Vc conseguiu descobrir e resolver seu problema de vibração no carro? 

Estou com mesmo problema se vc puder me ajudar agradeço 

• 3 meses depois...
Postado

E aí, alguém conseguiu solucionar o problema ?

O meu pela manhã parece fazer barulho de tucho, ainda não investiguei por ser recente. Tem nem dois dias que começou.

Já o famoso "Tec, Tec" é característico dos GM.

Até os VHC-E faziam esse barulho, então acredito não existir solução.

Aos que possuíram ou ouviram falar, o motor 1.4 Econoflex que equipava o Prisma 2008 também tinha esse barulho.

É um pena, porque parece barulho de motor 3cc.

Mas vale ressaltar que os motores GM são sempre mais taxados que os seus concorrentes.