Mudar Os Pneus


fjobam

Posts Recomendados

Ola,

Tenho um onix ltz   com rodas originais  e pneus 185/65/15

Queria "encher" um pouco mais a caixa de rodas.

Que pneus eu posso colocar no lugar do 185/65/15  nas rodas originais que irão preencher um pouco mais a caixa de rodas ?

Abraço a todos

Obrigado.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá fjobam,

Você pode procurar por pneus mais largos como 195/65/15 até os 225/70/15. Porém, você terá três problemas. Colocando um pneu mais largo, você cria um arrasto maior para o carro. O que afetaria no desempenho do carro e diretamente no consumo mais elevado, o que nesses tempos, não é uma boa ideia. E você também terá que ver a tala da roda, no caso da do Onix, não acredito que um pneu maior do que o 195 vai caber e ficar legal e seguro.
Claro que com um pneu mais largo, você ganha mais estabilidade em curvas fechadas em uma velocidade mais elevada.
Na minha opinião, se for realmente da sua vontade trocar os pneus, eu optaria pelo 195/65/15. Vai melhorar a estética, e só. 
Mas se você não ligar pro consumo e nem na perda do desempenho, coloque uma roda de tala maior com os pneus da sua escolha. Mas antes, procure saber se a tal roda cabe direitinho no carro para não fazer sérias adaptações e algumas gambiarras.
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Igor,

As rodas do onix são bem bonitas, mas os pneus eles deixam a desejar! Queria colocar um pneu mais largo pensei no 195/45 aro 15 o que você me diz?

Obrigado

Sei lá cara... eu acho que esse pneu fica muito fino pro tamanho das rodas. Sem falar que deve alterar a velocidade no odômetro... Não é algo que eu faria, eu colocaria um 195/65 no máximo e ai colocaria uma mola esportiva pra baixar uns 5 cm. Acredito que fica um efeito mais legal. Com essas medidas, seria bacana uma roda 17". Mas claro, essa é a minha opinião. 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal. Tava pensando em usar o 195/65/R15, porém o cara que vende pneu comentou que poderia enroscar quando o carro estivesse cheio. Alguem colocou essa medida e teve problema? Objetivo é deixar o carro um pouco mais alto. OBS: essa é a medida original do pneu do Activ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei no meu onix Lt 1.4 o 195/60R15, ficou com uma aparencia bem melhor que o 185/65R15.

 

Atualmente estou com um LTZ 17/18 e quando for trocar os pneus com certeza vou colocar os 195/60.

Ja vi prisma com o 195/65 e achei eles muito grande na altura original. No activ ele é mais alto ai fica mais bacaninha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.