Mano Postado Maio 15, 2015 Postado Maio 15, 2015 O pessoal que conseguiu acionar o seguro e foi aceito, poderiam informar qual é a seguradora??? Pois comentei isso com meu corretor HDI(estou renovando), e o mesmo falou que não cobre caso venha ocorrer isso no meu. Então para ajudar aos demais, peço que todos que conseguiram através da seguradora informem o nome dela. Abs. Citar
ac.normalizacao Postado Maio 15, 2015 Autor Postado Maio 15, 2015 O pessoal que conseguiu acionar o seguro e foi aceito, poderiam informar qual é a seguradora??? Pois comentei isso com meu corretor HDI(estou renovando), e o mesmo falou que não cobre caso venha ocorrer isso no meu. Então para ajudar aos demais, peço que todos que conseguiram através da seguradora informem o nome dela. Abs. Mano, minha seguradora é HDI. Veja com seu corretor a cláusula sobre questões da natureza quando for renovar. Fiz o meu seguro pela Minuto Seguro. Atendimento 100% e barato. Para meu Onix 2015 1.4 LT ficou R$ 1.400,00 e franquia de R$ 1.100,00. Abs Citar
Mano Postado Maio 15, 2015 Postado Maio 15, 2015 Vlw Ac, vou verificar essa cláusula.. Obrigado de novo.. Abs Citar
jwerneck Postado Maio 19, 2015 Postado Maio 19, 2015 Minha história começa em janeiro de 2015. Após passar por mais um problema com um Ford Fiesta usado que eu tinha, resolvemos, minha esposa e eu trocar de carro por um carro 0 km. Analisamos diversos modelos diferentes e por final optamos pela compra de um Chevrolet Onix LS 1.0 e recebemos o carro no dia 22 de janeiro de 2015. Normalmente não utilizamos o carro para trabalho devido ao alto preço dos estacionamentos onde trabalhamos e o carro é utilizado em viagens, passeios de final de semana e em caso de emergências. E foi em uma destas emergências que meu problema realmente começou. Na quinta-feira, 14 de maio tive a notícia de que meu pai havia sofrido um infarto em Vitória – ES e combinei com minha irmã que iríamos acompanhar o seu caso, saindo de Belo Horizonte – MG. Decidimos ir de carro, uma vez que seria necessário, caso meu pai fosse liberado do hospital. Desta forma, ficaria mais fácil seu transporte para casa. Saímos de casa na sexta-feira, dia 15 às 5 da manhã e tivemos o problema com o Onix por volta das 9:00. Em uma descida, após a cidade de Bela Vista de Minas, na BR-381 ouvi um estalo no carro, o motor começou a fazer um barulho muito estranho e a luz do óleo acendeu. Parei o carro no acostamento e então percebi que o óleo do motor do carro havia vazado, não sendo possível continuar a viagem. Alguns metros atrás encontrei na BR o filtro de óleo do carro, a borrcha de vedação do filtro e 4 pedaços do bloco do motor do carro. Acionei o seguro, que levou meu carro de volta para Belo Horizonte e prossegui minha viagem, para acompanhar o estado de saúde do meu pai. Na segunda-feira, dia 18 de maio, após voltar de viagem, direcionei o meu carro para a concessionária Grande Minas, localizada na av. Cristiano Machado. Lembrando que os deslocamentos foram feitos por meio de reboque, uma vez que o carro não está possibilitado de rodar. Nesta concessionária, fui recebido pelos senhores Alexandre e Hernani, que ficaram de avaliar o meu Onix para realização do conserto. Hoje, dia 19 de maio, o senhor Fernando Rodriguez, também da concessionária me ligou por volta das 17:30 horas, alegando que o meu carro sofreu de “calço hidráulico”. Segundo ele o Onix aspirou água pelo filtro de ar, o que veio a causar a quebra do motor. Ele ainda me perguntou se eu havia passado em algum trecho de enchente com o carro e disse que este defeito por “calço hidráulico” não é coberto pela garantia. Comprei o Onix 0 km, somente eu dirijo este carro e nos 4 meses em que ele rodou seus 3255 km NUNCA passei em trechos alagados ou de enchente! Sem contar que nem estava chovendo nas últimas vezes em que saí com o Onix. Outro fato que me chamou a atenção é que eu pedi ao senhor Fernando Rodriguez uma cópia deste laudo para que eu pudesse ter o parecer técnico e ele disse que não existe este laudo físico. Fico muito triste de pensar que comprei um carro 0 km que já me deu tantos problemas. E mais triste ainda de pensar que neste momento estou sem carro, com uma desculpa “de boca” para a não resolução do problema e pensar nos detalhes do caso. Lembrando que a quebra aconteceu em uma BR, rodovia com alto número de carros e graças a Deus não veio a ocasionar nenhum dano maior, principalmente para mim e para minha irmã. Gostaria muito de uma solução da Chevrolet para o meu problema, uma vez que meu carro encontra-se na garantia ainda... afinal, são 4 meses e menos de 5000 km rodados. Citar
Robson Borges Postado Maio 20, 2015 Postado Maio 20, 2015 Infelizmente isso é Brasil, acham que saiu da porta pra fora da concessionária o problema já não é mais deles, ignoram esse lance de garantia!! Citar
Carlos Felipe Postado Maio 20, 2015 Postado Maio 20, 2015 Então Robson, estou revoltado pq era uma poça simples, 3seg e pronto, passei por ela... Estou realmente me questionando sobre o projeto de entrada de ar do motor. Tirei uma foto de um Onix da oficina que estava com a frente desmontada. A Entrada de ar fica dentro do para-lamas dianteiro direito, sobre o forro do para-lamas. Reparem na foto como o forro está sujo por dentro, ou seja, ali entra água, lama, poeira e claro, água. Exatamente, fiz em casa a instalação da Lâmpada xenon no farol auxiliar e pra isso precisei tirar o parabarro, quando desmontei o lado direito fiquei surpreso e espantado. A entrada de ar fica ali escondidinha e totalmente vulnerável a água, lama... É isso aí, QUE MANCADA DA GM. Fujo de poça igual o diabo da cruz e se tenho que passar, passo morrendo de medo. Citar
ac.normalizacao Postado Maio 20, 2015 Autor Postado Maio 20, 2015 Exatamente, fiz em casa a instalação da Lâmpada xenon no farol auxiliar e pra isso precisei tirar o parabarro, quando desmontei o lado direito fiquei surpreso e espantado. A entrada de ar fica ali escondidinha e totalmente vulnerável a água, lama... É isso aí, QUE MANCADA DA GM. Fujo de poça igual o diabo da cruz e se tenho que passar, passo morrendo de medo.kkk kkkk Pois é Carlos, ou mudamos o local da entrada de ar ou teremos que fazer como vc falou... fugir das poças... é cômico e triste ao mesmo tempo. Vergonha!!! Citar
Mano Postado Maio 20, 2015 Postado Maio 20, 2015 Vcs que tiveram problemas com poças dágua, analisara pessoalmente ou pediram uma análise desta entrada de ar para saber se existia algum problema de montagem ou defeito na mesma? Estou estudando uma forma de tirar ela do paralamas e posicionar para dentro do motor, mas preciso verificar onde seria o local que teria menos incidência de respingos devido o motor não ter proteção (vedação) na parte de baixo. Abs. Citar
fabricio8800 Postado Maio 21, 2015 Postado Maio 21, 2015 Algum de vocês tem uma foto dessa entrada de ar? Citar
GTO Postado Maio 21, 2015 Postado Maio 21, 2015 Caraca velho!!! Passei há alguns dias também numa poça e o motor ficou fazendo um ronco muito estranho... parecia que tava engasgado.... mas passou e ta funcionando normal até agora... mas bom saber, vou fugir das poças ou vender o carro logo porque esse já é o 4º problema que o carro apresenta. No momento estou com a manopla do cambio solta, da pra acreditar? Ela quebrou e vou ter que brigar na css para eles trocarem a alavanca Citar
Mariano Postado Maio 21, 2015 Postado Maio 21, 2015 Respondendo a pergunta do usuário fabricio8800: tem uma foto logo na primeira página deste tópico. Dá pra ver claramente que o local onde esta a tomada de ar é muito vulnerável. Mais uma cagada da GM. Citar
adriano goro Postado Maio 21, 2015 Postado Maio 21, 2015 (editado) Amigos isso é possível erro de projeto (ou melhor erro de projeto) , entrada de admissão de ar no para-lama lado de fora do cofre acima do pneu , não frontal como nos antigos Um amigo meu comprou um Fiat uno way 2010 , quando ele foi fazer a ultima revisão na garantia , Foi feito o famoso recall branco ,possível calço hidráulico Adivinha A Fiat tinha colocado a entrada de admissão de ar igual do onix . no para-lama lado de fora acima do pneu , No recall foi alterado a trampo do filtro de ar, para o sistema antigo usado a mais de vinte anos Tenho um uno antigo 92 a entrada de ar do mesmo e dentro do cofre atrás do farol , Meu uno amigo é igualzinho , vou tentar deixar meu prisma igual , olha como é da fiat usado at no ultimo uno way Editado Maio 21, 2015 por adriano goro Citar
Mariano Postado Maio 21, 2015 Postado Maio 21, 2015 Uma falha grosseira de projeto da GM. E o pior é que a montadora não assume. Imagina o tamanho desse recall. Simplesmente toda linha onix e prisma fabricados até hoje. Citar
ac.normalizacao Postado Maio 22, 2015 Autor Postado Maio 22, 2015 Vcs que tiveram problemas com poças dágua, analisara pessoalmente ou pediram uma análise desta entrada de ar para saber se existia algum problema de montagem ou defeito na mesma? Estou estudando uma forma de tirar ela do paralamas e posicionar para dentro do motor, mas preciso verificar onde seria o local que teria menos incidência de respingos devido o motor não ter proteção (vedação) na parte de baixo. Abs. Bom dia Mano, Eu cheguei a brigar na css pq queria uma análise e laudo técnico afirmando que a vedação do forro do para-lamas está ok. Mas as css da GM só afirmam ou dão informações de boca. O técnico só fala que está ok. É revoltante. Se for ficar com o carro, acho que vale a pena trocar o local, ou se estiver na garantia, vai na css e tenta pedir uma análise da vedação do forro do para-lamas dianteiro direito. Quando eu for fazer a revisão de 10mil KM vou em outra css e pedi a análise, mesmo que tenha que pagar a hora de trabalho do técnico. Abs Algum de vocês tem uma foto dessa entrada de ar? Bom dia Fabrício, segue a foto da tomada de ar. Essa foto é de um Prisma que estava desmontado na css quando fui ver o meu. Olha a presepada! Os caras fizeram uma volta e jogaram a entrada de ar para dentro do para-lamas, sobre o forro. Basta olhar a sujeira que fica dentro do forro para perceber que o local NÃO É VEDADO. Precisamos fazer algo!!! Detalhe, na parte de baixo da curva da mangueira tem um orifício... isso um buraquinho... que é vedado com uma borrachinha. Pra quê? Só o eng da GM poderia nos responder... ou seja, se essa borracha também cair, ressecar e cair... já era. Bom dia Fabrício, segue a foto da tomada de ar. Essa foto é de um Prisma que estava desmontado na css quando fui ver o meu. Olha a presepada! Os caras fizeram uma volta e jogaram a entrada de ar para dentro do para-lamas, sobre o forro. Basta olhar a sujeira que fica dentro do forro para perceber que o local NÃO É VEDADO. Precisamos fazer algo!!! Detalhe, na parte de baixo da curva da mangueira tem um orifício... isso um buraquinho... que é vedado com uma borrachinha. Pra quê? Só o eng da GM poderia nos responder... ou seja, se essa borracha também cair, ressecar e cair... já era. Corrigindo: esse furo/borracha é nessa abraçadeira de plástico, não é na mangueira.! Abs. Amigos isso é possível erro de projeto (ou melhor erro de projeto) , entrada de admissão de ar no para-lama lado de fora do cofre acima do pneu , não frontal como nos antigos Um amigo meu comprou um Fiat uno way 2010 , quando ele foi fazer a ultima revisão na garantia , Foi feito o famoso recall branco ,possível calço hidráulico Adivinha A Fiat tinha colocado a entrada de admissão de ar igual do onix . no para-lama lado de fora acima do pneu , No recall foi alterado a trampo do filtro de ar, para o sistema antigo usado a mais de vinte anos Tenho um uno antigo 92 a entrada de ar do mesmo e dentro do cofre atrás do farol , Meu uno amigo é igualzinho , vou tentar deixar meu prisma igual , olha como é da fiat usado at no ultimo uno way Ótima observação! Poderíamos ver alguma tomada de ar de carros como Corsa Hatck, Celta, Agille, Montana etc. Quem sabe um desses não serve?! Uma falha grosseira de projeto da GM. E o pior é que a montadora não assume. Imagina o tamanho desse recall. Simplesmente toda linha onix e prisma fabricados até hoje. Mariano, Eu estive por quase quatro meses dentro da css acompanhando meu carro. O que vi de recall branco não é brincadeira. Muita troca de cabeçote. O meu mesmo, na época do orçamento, foi para análise em uma retífica e foi constatado que precisaria fazer retífica, mas como precisava trocar o bloco, eles pediram o motor parcial. Os carros que chegam com problema de rotação, perda de potência etc, já vão logo trocando cabeçote. Um amigo aqui, nas postagens anteriores, disse que pegou uma chuva, o carro engasgou depois voltou. Não sou mecânico, mas tem alguma coisa relacionada. Se ele observar, o carro dele não deve mais estar com a mesma performance. O cabeçote de alumínio sofre alguma avaria... O procedimento da GM é o seguinte: problema de potência, engasgos, rotação etc., a garantia cobre a troca do cabeço e manda o cara pra casa. Pra mim tá claro o erro no projeto. Srs, Depois de 3 meses e 10 dias meu carro ficou compro. Peguei ontem na Jorlan, Asa Norte, Brasília. Aparentemente está normal, porém, como disse em um tópico anterior, perguntei se a vedação da entrada de ar está ok, e o mecânico só disse: sim, ok. Posso andar na chuva? Sim, sem problemas. Detalhe: saindo da css, após 100m o carro começou a fazer barulho... bate bate... pensei: ferrou! Mais 3 meses. Voltei rapidamente e o cara viu que os parafusos das rodas da frente não tinham sido apertadas! É brincadeira? Só na GM mesmo. Atenção: é procedimento da oficina usar APENAS torquímetro. Então, se for deixar carro na css e tiver que tirar roda, na entrega confira se o bendito apertou as rodas. Agora estou com um carro com 4mil km e motor trocado. A nota sai depois que a Seguradora quitar o serviço, então vou ter que ir no DETRAN registrar o motor. Tive que pagar a franquia no ato da entrega, na css, e meu antigo bloco e cabeçote (quero os dois, pois vou retificar e vender), ficarão na css até que a seguradora não queira buscar (até 30 dias). Boa sorte a todos. Citar
Mano Postado Maio 22, 2015 Postado Maio 22, 2015 Saindo um pouco do assunto, passei por isso de estar com rodas soltas também A.C. Quando retirei da Css 0km, fiz uma viagem de 900km, e depois de uns 30 dias andando, fui a css da minha cidade verificar outros carros pois a patroa queria trocar o carro ela, e conversando com o vendedor ele informou que a GM esta com falta de bons mecânicos, e que nem sempre faziam a revisão de entrega, onde é verificado aperto de rodas e outras partes. Depois disso apenas por curiosidade, em casa peguei a chave de rodas para ver, e em TODAS as rodas e TODAS as porcas dei 1/4 de volta sem muita foça. ou seja, fiz 900 km, mais una 30 dias de cidade mom 4 rodas apenas levemente firmes......... Voltando ao assunto, estou pensando em comprar um novo cano ( esse que sai do filtro para o para-lamas) e posicionar em outro local, quem sabe próximo a lanterna, ou até mesmo fixar no próprio filtro deixando o bocal no cofre do motor, só não sei qual o melhor posicionamento do bocal, se para cima, para o lado ou para baixo. Se mais alguém tiver alguma ideia ou solução será bem vinda. Abs. Citar
fabricio8800 Postado Maio 22, 2015 Postado Maio 22, 2015 Desculpem, mas não tenho muito conhecimento em relação a isso, a entrada de ar é localizada na marcação que fiz abaixo? Depois dela tem só o filtro de ar? Será que esse problema afeta mesmo todos os Onix/Prisma? E em relação a troca da posição da entrada de ar, essa troca não poderia causar outros problemas caso a entrada seja posicionada em um local com uma quantidade insuficiente de ar? Ou estou falando besteira? Citar
Moura Postado Maio 23, 2015 Postado Maio 23, 2015 Pessoal, estive acompanhando este caso e fiquei muito preocupado! Já peguei chuva forte na cidade e também em rodovias e nunca tive problemas! Mas não vou mais ficar tranquilo, qualquer chuva ou poça de água vai dar um frio na barriga!!! Será que não poderíamos exigir da GM uma solução para este problema, o caso é sério! Nós que somos proprietários deste carro (Onix ou Prisma) teremos um problema sério, mais dia ou menos dia! Temos aqui neste forum alguém que é ADVOGADO e poderia ver qual o caminho temos que tomar? Sei lá, um "abaixo assinado" e encaminhar isso para GM, pedir uma solução ou uma alteração no projeto, nem que, individualmente tenha que assumir o custo desta correção? Um colega aí em cima está com uma idéia de trocar este "condutor" de ar, vamos trabalhar nesta idéia e tentar colocar em prática!!! É isso ou esperar o dia em que vamos ter água no motor e dar M... 1 Citar
ac.normalizacao Postado Maio 24, 2015 Autor Postado Maio 24, 2015 Desculpem, mas não tenho muito conhecimento em relação a isso, a entrada de ar é localizada na marcação que fiz abaixo? Depois dela tem só o filtro de ar? Será que esse problema afeta mesmo todos os Onix/Prisma? E em relação a troca da posição da entrada de ar, essa troca não poderia causar outros problemas caso a entrada seja posicionada em um local com uma quantidade insuficiente de ar? Ou estou falando besteira? Boa noite Fabrício, Você marcou exatamente na entrada do filtro de ar. Logo após a marcação tem local que fica o filtro. Se você acompanhar o U que a mangueira faz, do lado esquerdo você vai ver o início da entrada de ar... ele faz esse U até passar pelo filtro. O problema é que o início do U, parte esquerda, fica dentro do para-lamas, sobre o forro de roda. Acredito que essa volta em U não altera em nada a tomada de ar... tendo ou não tendo, o que comanda é o filtro. Acho eu. Abs Eu não vou esperar a próxima chuva em Brasília para me ferrar novamente. Vou pensar em algo urgente. Pessoal, estive acompanhando este caso e fiquei muito preocupado! Já peguei chuva forte na cidade e também em rodovias e nunca tive problemas! Mas não vou mais ficar tranquilo, qualquer chuva ou poça de água vai dar um frio na barriga!!! Será que não poderíamos exigir da GM uma solução para este problema, o caso é sério! Nós que somos proprietários deste carro (Onix ou Prisma) teremos um problema sério, mais dia ou menos dia! Temos aqui neste forum alguém que é ADVOGADO e poderia ver qual o caminho temos que tomar? Sei lá, um "abaixo assinado" e encaminhar isso para GM, pedir uma solução ou uma alteração no projeto, nem que, individualmente tenha que assumir o custo desta correção? Um colega aí em cima está com uma idéia de trocar este "condutor" de ar, vamos trabalhar nesta idéia e tentar colocar em prática!!! É isso ou esperar o dia em que vamos ter água no motor e dar M... Moura, boa noite, concordo plenamente com você. Já participei de outros Clubs e os administradores/criadores sempre possuem boa entrada nos fabricantes, não sei se é o caso desse Club. Está claro que este não é um caso isolado. Precisamos nos unir, ao menos encaminhar um documento formal do Club à Chevrolet, ou algo do tipo. Abs Citar
Mr. Caio Augusto Postado Maio 24, 2015 Postado Maio 24, 2015 Será que mudaram nos novos ônix e prismas? Vamos chamar o Ney Viana que é administrador para ver o que ele acha disso, podemos mandar uma carta bem formulada para GM analisar o caso..... Que tal fazermos barulho no fórum clube do prisma?? Temos que nos unir mesmo e começar a fazer barulho... pq quanto isso a GM so tah aumentando o preço dos ônix igual o ônix copa por 45 mil com um motor 1.0... Temos que formular uma carta disparar para vários canais da GM.... Vi que você entende bem de carro e seria uma boa mandar uma carta com seila um laudo mais detalhado.. Citar
Moura Postado Maio 24, 2015 Postado Maio 24, 2015 Boa noite Fabrício, Você marcou exatamente na entrada do filtro de ar. Logo após a marcação tem local que fica o filtro. Se você acompanhar o U que a mangueira faz, do lado esquerdo você vai ver o início da entrada de ar... ele faz esse U até passar pelo filtro. O problema é que o início do U, parte esquerda, fica dentro do para-lamas, sobre o forro de roda. Acredito que essa volta em U não altera em nada a tomada de ar... tendo ou não tendo, o que comanda é o filtro. Acho eu. Abs Eu não vou esperar a próxima chuva em Brasília para me ferrar novamente. Vou pensar em algo urgente. Moura, boa noite, concordo plenamente com você. Já participei de outros Clubs e os administradores/criadores sempre possuem boa entrada nos fabricantes, não sei se é o caso desse Club. Está claro que este não é um caso isolado. Precisamos nos unir, ao menos encaminhar um documento formal do Club à Chevrolet, ou algo do tipo. Abs Ok, estamos entendendo que o problema é que a "entrada" de ar, na ponta deste condutor, está sobre o forro da roda, respingo de água podem entrar no sistema e chegar até o motor. Isolar (vedar) este forro (paralama) não me parece viável, dei uma olhada por baixo e não dá, até porque a mola do amortecedor chega até na parte de cima, e tem movimento... Então a solução seria mesmo mudar a posição deste "condutor", a entrada de ar tem que ser dentro do motor! Sugestões serão benvindas!! Citar
Mariano Postado Maio 24, 2015 Postado Maio 24, 2015 Seguinte: o meu prisma é 15/15 e a tomada de ar continua da mesma maneira de sempre, ou seja acima do forro que cobre a roda. Que vacilo da GM. Não conheço outro carro que seja assim. Essa tomada de ar sempre fica no cofre do motor e no alto. Alguém já tentou adaptar para dentro do compartimento do motor? Citar
Robson Borges Postado Maio 25, 2015 Postado Maio 25, 2015 Parece que no xsara picasso tbm é assim!! Citar
Mano Postado Junho 2, 2015 Postado Junho 2, 2015 Hj, por acaso fui dar uma olhada mais de perto nessa "tubulação" da entrada de ar que sai do para-lamas, já pensando em posiciona-la de forma diferente. No mesmo momento desisti de faze-lo, e primeiramente vou procurar uma "MANGUEIRA EMBORRACHADA", pois a tal "Tubulação" é de uma material parecido com papel, isso mesmo PAPEL, peço que olhem bem com calma, pois a minha da a impressão que esta podre, parecendo aqueles auto falantes velhos todo rasgado, se encostar nela irá se esfarelar toda, parecendo papel reciclável. Qualquer novidade posto aqui. Citar
Moura Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Hj, por acaso fui dar uma olhada mais de perto nessa "tubulação" da entrada de ar que sai do para-lamas, já pensando em posiciona-la de forma diferente. No mesmo momento desisti de faze-lo, e primeiramente vou procurar uma "MANGUEIRA EMBORRACHADA", pois a tal "Tubulação" é de uma material parecido com papel, isso mesmo PAPEL, peço que olhem bem com calma, pois a minha da a impressão que esta podre, parecendo aqueles auto falantes velhos todo rasgado, se encostar nela irá se esfarelar toda, parecendo papel reciclável. Qualquer novidade posto aqui. Ae Mano, boa tarde! Parece que os usuários aqui do Clube do Onix não estão se preocupando muito com este problema (grave problema). Mas vamos lá: estive pensando sobre: será que a solução seria somente remover esta tubulação? A tomada de ar para o filtro não é a partir do bocal? Por exemplo: no carro da Fiat como citado aqui em cima, só tem o bocal, não tem tubulação (prologamento). Cortando esta tubulação (mangueira) eliminamos o risco de entrar água no sistema. Algum mecânico aqui poderia deixar aqui um parecer? Também teríamos um problema, o caso da "Garantia" do veículo. Perderíamos a garantia por cortarmos esta tubulação? Aguardo ... Citar
Mano Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Acredito q perderia sim a garantia caso fosse cortado essa tubulação. Outra coisa curiosa, enquanto era feito a revisão de 30k, fui na loja e verifiquei uma spin e um cobalt, e os dois usam a mesma tubulação e no mesmo local, em cima do para-lama. Conversando com os mecânicos, informaram que não corre o risco de entrar água, e me falaram de um caso em que chegou um onix ( mulher) informando que havia passado por uma poça e o carro parou. Segundo o mecânico que atendeu este caso, o carro foi levado posteriormente a essa conversa da dona, pelo pai dela, que informou que o carro estava com água até próximo dos faróis, ou seja, a dona tentou mentir dizendo que era uma pequena poça, e ingenuamente por estar aborrecido com a filha, ele contou a verdade, sem saber que a filha havia feito o comentário da "poça d'água"( história contada pelo mecânico), e neste caso sim pode ocorrer entrada de água. Bom, depois de tudo, desencanei, se entrar água, vou me precaver de todos os fatos, com fotos, vídeo, pois a GM não da garantia, mas o seguro pagou este caso a cima, e dependendo da situação não acredito que negará. Comentei a história dos colegas a cima, e (palavras do mecânico) disse que já ouviu de alguns onix que chegaram na oficina com água no motor essa história, mas foi provado( assim como no caso do pai que falou a verdade) que a poça era bem mais funda que falaram. Uma coisa que tinha pensado era apenas remover a entrada que fica localizada no para-lama, e deixa-la para o lado de dentro do motor, sem cortar ou modificar alguma coisa, apenas retirar de dentro do para-lamas. Qualquer novidade posto, Abs Citar
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