Novo 2014/2015- Água Do Reservatório Do Radiador Baixando Muito!


Posts Recomendados

Ola Priscila ,também foi muito difícil e com muita persistência conseguir uma copia do diagnostico do defeito e reparo , eles não querem demonstrar o defeito ,neste caso e semelhante aos casos que estamos acompanhando neste fórum ,eu estou convencido que esta circulando por ai um lote destes ônix em 2014 com defeito de fabrica .O que estamos presenciando e inadmissível e contrario ,o que diz no manual PG 13-4 .VISAO RAPIDA DA GARANTIA ,segundo paragrafo  :A GM DO BRASIL GARANTE QUE CADA VEICULO NOVO DE SUA FABRICAÇAO OU IMP E ENTREGUE AO PRIMEIRO COMPRADOR POR UMA CSS CHEVROLET ..........-E ISENTO DE DEFEITOS DE MATERIAL OU MANUFATURA ,EM CONDIÇOES NORMAIS DE USO ,........Não e o que esta acontecendo realmente com agente ,clientes de boa-fe  ,adquirimos em uma CSS da marca um veiculo OKM ,crentes que não teríamos por um bom tempo  problemas mecânicos  de carros velhos !!!Estamos sendo enganados já na retirada , o novo já vem da montadora com defeito  ,e uma frustação e um abuso ,estamos sendo lesados e enganados  na cara dura ,nesta marca eu não confio mais .   

 

Olá Vacchiano, Boa Tarde!

Vc tem toda razão no que mencionou. Eu particularmente também não confio mais na GM e com certeza quando for adquirir outro veículo, essa marca não estará entre minhas procuras. É constrangedor passar pelo que passamos e, os tramites do processo judicial contra a GM são muito burocráticos e demorados. O caso agora é ter paciência. GM pra mim, nunca mais!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos, 

 

comprei meu Onix LT 1.0 em julho de 2014, modelo 2015, até o mês passado o carro não tinha apresentado nenhum dos problemas já relatado no fórum, em Março desse ano já com a KM próxima aos 10k, tive que levar na CSS para substituir um anel de sincronia da terceira marcha que estava arranhando demais, nada demais, o técnico que me atendeu falou que era uma peça que costuma apresentar problemas de fabricação além de ser sensível. 

 

Daí, sábado de manhã após aproximadamente 1h rodando com o carro, meu ar condicionado foi perdendo potência até o momento em que parou de resfriar, desliguei, e abri as janelas, alguns minutos depois  acendeu a luz da temperatura, encostei alguns metros depois, desliguei tudo, tinha abastecido na semana anterior e tinha pedido para verificar o nível no reservatório, estava ok, não havia motivos para ter esse problema.

 

30 minutos depois, virei a chave e reparei no tal code 4, a luz vermelha já tinha apagado, manobrei o carro e encostei num posto de gasolina metros a frente, ao chegar no posto a luz acendeu  novamente, abri o capô, olhei o reservatório tudo ok, estava no nível, sem baixa de fluido, porém fervendo .... esperei uns 40 minutos ou mais até resfriar, o frentista do posto cogitou entrada de ar por tampa mal fechada, abrimos, e fechamos novamente, aguardei mais 20 minutos, liguei o carro, fiquei no posto mais uns 30 minutos e nenhum sinal de que o carro ia ferver, saí, rodei mais uns 4 km até o meu destino, tudo ok.

 

Depois disso rodei com o carro com o ar condicionado desligado mais alguns km, enquanto rodei, não deu problema, porém qdo parei num engarrafamento, foi questão de tempo, o tal code 4 apareceu, já fui encostando até a hora que a luz acendeu. voltei pra casa no reboque.

 

liguei pra CSS e amanhã estarei levando o carro para avaliar, quando tiver notícias posto aqui, o diferente aqui é que meu reservatório não baixou o nível, então há uma possibilidade de ser outro problema.

 

abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser algum defeito na válvula termostática, que deve ter trancado fechada, não deixando o liquido circular.

 

Nos mantenha informado.

 

Boa sorte.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Procila poderia relatar se o cabeçote foi trocado ou feito algum trabalho no mesmo

Olá Bom dia!

O cabeçote do meu carro foi trocado e também as velas que já tinha uma estragada devido a água estar passando pelo cabeçote.

Não foi retificado ou recondicionado, foi trocado por um cabeçote novo. E o problema da água baixar não ocorreu mais.

Pessoal alguns de vocês sabem se foi troca o cabeçote do veiculo devido a este defeito de baixar água no reservatório.

Esse problema é devido a um erro na fabricação dos motores. Para resolve-lo está sendo feita a troca do cabeçote, eles só não divulgam o Recall: 1- acredito que é para não queimar a marca GM, 2- isso ouvi dos técnicos na CSS, que não tem como especificar o lote que saiu com defeito pois, uns carros apresentam o problema e outros não e isso no mesmo lote, eles só podem diagnosticar o defeito conforme a utilização do carro então, se abrissem o Recall para todos os carros, a GM teria muito prejuízo em trocar o cabeçotes de carros com e sem defeito.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o carro na css após 02 dias ,o mecânico me disse que o problema estava no segundo cilindro , foram trocadas algumas juntas fora a do cabeçote, e uma coisa boa reparei ,aquela falha na aceleração na primeira partida também desapareceu.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje retornei à CSS e finalmente concordaram que há o vazamento. Uma das velas está bem escura em relação a as outras, imagino que esteja vazando água no cilindro dela, causando as falhas na partida. Já estou com o carro reserva, acho que meu carro vai ficar uma semana por lá.

Assim que retirar ele posto o resultado,

Abraço!

Alexandre ,você sabe nos dizer para qual cilindro estava vazando a agua ,o meu e no 2, por isso que estava mais limpo ,o vazamento constante do fluido deixou a superfície do pistao limpa ,aproximando a imagem da ate para ver uma numeração no mesmo, e a vela ficou mais próxima da cor do fluido da agua ,meio laranja ,conforme imagens tiradas na CSS Nação Chevrolet. post-38020-0-03263100-1431630502_thumb.jpost-38020-0-12044900-1431630614_thumb.j

Olá Procila poderia relatar se o cabeçote foi trocado ou feito algum trabalho no mesmo

Pessoal alguns de vocês sabem se foi troca o cabeçote do veiculo devido a este defeito de baixar água no reservatório.

No meu caso ,segundo eles ,o cabeçote foi mandado para retifica para testes , e voltou plainado ou faceado e a mesma coisa ,questionei sobre a troca do mesmo por um novo ,pois iriam colocar no carro uma peça já usada ,o mesmo falaram que a ordem vinha da GM ,e lamentável essa ....mas ATENÇAO PESSOAL ,no dia da entrega do veiculo ,na ordem de serviço , foi colocado SUBSTITUIÇAO DO CABEÇOTE ,na hora questionei e trocaram por SUBSTITUIÇAO DA JUNTA DO CABEÇOTE ,para quem e leigo no assunto eu aconselho a tirar fotos do cabeçote com data e hora ,esta localizado a cima da vela do 4 cilindro ,antes que o veiculo de entrada na CSS ,CUIDADO PESSOAL...pois a peça depois que retorna da retifica , visualmente parece ser peça nova , imagens da localização, e depois de pronto na mesa da CSS .

O Meu Onix desde antes dos 1000 Km, estava baixando aditivo, levei duas vezes para revisão e não encontraram nada, até que na terceira, constataram defeito no cabeçote. fizeram retifica do cabeçote e troca de junta do cabeçote, fiquei sem o carro um mês. Peguei na sexta e hoje quando fui andar, quando você acelera o carro está falhando muito, quando você esterce o volante faz um barulho imenso parece que a roda está presa, Sinceramente estou com saudades do meu classic 2005, vendi ele para não ter que fazer cabeçote e agora que peguei um onix zero, fiquei um mês a pé logo por causa do cabeçote.

Hehe

Eu também Denilton ,estou com saudade do meu velho e bom gol 2003 , nunca passei raiva com ele e não me deixava na mao ,so estava faltando uma pintura nova ,queimada pelo tempo de uso ,so isto .Eu o abandonei para pegar essa bomba de onix ,que não presta logo na largada OKM ,eu imagino quando ficar mais velho ,esta ......

post-38020-0-34539900-1431633422_thumb.j

post-38020-0-28398900-1431633550_thumb.j

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botei meu ltz dia 11 agora para trocar a junta do cabeçote. Trocaram junta do cabeçote e exigi a troca das velas dos parafusos que apertam o cabeçote pq uma vez dado torque eles não servem mais. Iam me entregar o carro no mesmo dia, mas exigi a análise do cabeçote e fui acompanhar na retífica. Resultado: o cabeçote estava íntegro, mas os guias de válvula de escape estavam folgados. Um problema sem relação com a baixa de água e falha ao ligar, mas que se não exijo análise ia passar despercebido. Trocaram os guias e retentores por novos. Mas não querem me dar a nota deste serviço na retífica. Alguém já pôs a GM na justiça? Uma ação coletiva é muito mais eficaz. Abriram o motor do meu carro com 6 meses de uso. Comprei em novembro de 2014.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos casos que achei na NET foram de onix comprados entre outubro e dezembro de 2014. Eles sabem o (s) lote(s) com defeito. Não fazem recall pq custa caro fazer troca de junta em milhares de carros. Estão brincando com os clientes que suam para comprar o carro zero e se ver livre de problemas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos casos que achei na NET foram de onix comprados entre outubro e dezembro de 2014. Eles sabem o (s) lote(s) com defeito. Não fazem recall pq custa caro fazer troca de junta em milhares de carros. Estão brincando com os clientes que suam para comprar o carro zero e se ver livre de problemas.

 

A realidade é dura! Enquanto as montadoras acharem quem pague o preço, essa história não vai mudar!

 

O motor do meu carro foi aberto com 2 meses de uso e fora outras peças que já foram trocadas, só sei que meu carro já foi 8 vezes para a CSS para diversos reparos de má fabricação e o Código de Defesa do Consumidor é claro: as montadoras tem 30 dias para sanar os problemas, só após isso a justiça nos ampara em algo. É triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiquei pensando em uma coisa.

Daqui uns 2 anos eu teria interesse de comprar um onix 1.4 ano 2014 ou 2015.

Onix 1.0 não quero mais.

Como saber se o carro que eu estiver interessado se o motor foi mexido ou é original????

O dono para vender logo pode dizer que esta original.

Não vou ter como saber só olhando para o motor.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiquei pensando em uma coisa.

Daqui uns 2 anos eu teria interesse de comprar um onix 1.4 ano 2014 ou 2015.

Onix 1.0 não quero mais.

Como saber se o carro que eu estiver interessado se o motor foi mexido ou é original????

O dono para vender logo pode dizer que esta original.

Não vou ter como saber só olhando para o motor.

 

Bom dia Sergio! 

Tá ai uma boa pergunta. A Concessionária me garantiu que substituiu por peças novas e tudo ficou como o original, nem parece que foi mexido pois, até os pinguinhos de tinta que ficam em cima dos parafusos mostrando que é original ainda permanecem. 

Não sei dizer se uma vistoria específica detectaria se o motor já foi mexido, porque é quase imperceptível. A GM nem para nós, donos do carro disponibilizaram os laudos da troca, então acredito que vc como novo comprador mesmo que peça para a Concessionária verificar o histórico do veículo no sistema, eles não vão te disponibilizar essa informação. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia Sergio!

Tá ai uma boa pergunta. A Concessionária me garantiu que substituiu por peças novas e tudo ficou como o original, nem parece que foi mexido pois, até os pinguinhos de tinta que ficam em cima dos parafusos mostrando que é original ainda permanecem.

Não sei dizer se uma vistoria específica detectaria se o motor já foi mexido, porque é quase imperceptível. A GM nem para nós, donos do carro disponibilizaram os laudos da troca, então acredito que vc como novo comprador mesmo que peça para a Concessionária verificar o histórico do veículo no sistema, eles não vão te disponibilizar essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá pessoal. Sou de sjcampos sp. Comprei um prisma lt 2016 na Veibras sjcampos no dia 14.02.2016 e reservatório do radiador já veio com um dedo abaixo do limite pelo manual. E baixou 300ml com 20 dias e 700km .

Aconteceu com vcs também?

Levei na CSS Veibras sjc , e fizeram teste na minha frente.  Passaram scaner onde mecânico me mostrou a temperatura de 101 graus e motor trabalhando normal "segundo ele".Completou até limite e me pediu para ir olhando todos os dias.....

Se baixar extremamente terei levar de novo na CSS e vão abrir o motor de um carro zero... inaceitável .  Já estou arrependido de ter comprado esse carro . Eu ia partir para um carro da ford e mudei de idéia e fui para chevrolet...

Podem me dar dicas??

 

20160223_011641.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc deve ter lido, alguns carros vieram com um defeito no cabeçote, onde precisaram ser trocados, tudo na garantia, outros foi apenas necessário um reaperto.

Não tem pq se arrepender, isso pode acontecer em qualquer carro e qualquer marca, foi um azar ter acontecido com o seu.

Arrependimento deveria ter se a CS não se comprometer a resolver ou cobrar por isso, o carro tem histórico desse problema, a GM sabe disso e então DEVE fazer o reparo ou troca sem custos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em Thursday, March 17, 2016 at 02:12, ronaldoxbox disse:

Olá pessoal. Sou de sjcampos sp. Comprei um prisma lt 2016 na Veibras sjcampos no dia 14.02.2016 e reservatório do radiador já veio com um dedo abaixo do limite pelo manual. E baixou 300ml com 20 dias e 700km .

Aconteceu com vcs também?

Levei na CSS Veibras sjc , e fizeram teste na minha frente.  Passaram scaner onde mecânico me mostrou a temperatura de 101 graus e motor trabalhando normal "segundo ele".Completou até limite e me pediu para ir olhando todos os dias.....

Se baixar extremamente terei levar de novo na CSS e vão abrir o motor de um carro zero... inaceitável .  Já estou arrependido de ter comprado esse carro . Eu ia partir para um carro da ford e mudei de idéia e fui para chevrolet...

Podem me dar dicas??

 

20160223_011641.jpg

Amanhã dia 04 de abril 2016. As 8 hs da manhã está marcado p deixar meu carro na Veibras  sjcampos sp. Para análise de um carro zero qUE baixa aditivo. Vamos ver qual será  o laudo.  Fiz reclamações no site RECLAME AQUI ONDE GM me ligou p acompanhar andamento.  Disseram que terei total ajuda. Se até  as 24hs não resolverem pegarei um carro reserva.  Bora galera me desejem o melhor. Um abraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4 de abril de 2016 at 18:50, ronaldoxbox disse:

Amanhã dia 04 de abril 2016. As 8 hs da manhã está marcado p deixar meu carro na Veibras  sjcampos sp. Para análise de um carro zero qUE baixa aditivo. Vamos ver qual será  o laudo.  Fiz reclamações no site RECLAME AQUI ONDE GM me ligou p acompanhar andamento.  Disseram que terei total ajuda. Se até  as 24hs não resolverem pegarei um carro reserva.  Bora galera me desejem o melhor. Um abraço a todos..

É hoje dia 05.04.2016. Encostei carro na CSS Veibras Sjc para trocar ajunta e parafusos de fixação. Fiquei o dia inteiro vendo o trabalho, gostei do serviço.  Espero que tenha ficado bom...

8 horas atrás, ronaldoxbox disse:

É hoje dia 05.04.2016. Encostei carro na CSS Veibras Sjc para trocar ajunta e parafusos de fixação. Fiquei o dia inteiro vendo o trabalho, gostei do serviço.  Espero que tenha ficado bom...

 

Em 17 de março de 2016 at 02:12, ronaldoxbox disse:

Olá pessoal. Sou de sjcampos sp. Comprei um prisma lt 2016 na Veibras sjcampos no dia 14.02.2016 e reservatório do radiador já veio com um dedo abaixo do limite pelo manual. E baixou 300ml com 20 dias e 700km .

Aconteceu com vcs também?

Levei na CSS Veibras sjc , e fizeram teste na minha frente.  Passaram scaner onde mecânico me mostrou a temperatura de 101 graus e motor trabalhando normal "segundo ele".Completou até limite e me pediu para ir olhando todos os dias.....

Se baixar extremamente terei levar de novo na CSS e vão abrir o motor de um carro zero... inaceitável .  Já estou arrependido de ter comprado esse carro . Eu ia partir para um carro da ford e mudei de idéia e fui para chevrolet...

Podem me dar dicas??

 

20160223_011641.jpg

 

 

Hoje dia 05 de abril de 2016. Trocaram na veibras sjcampos.  A junta e parafusos  de fixação. Espero que tenha ficado bom. Fiquei o dia inteiro lá vendo. Mas não comprarei mais carro da GM. DECEPCIONADO COM A MARCA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ronaldo,

Concordo com você que jamais deve acontecer isso num carro, mas infelizmente qualquer marca está sujeito a te entregar um produto com eventual falha.

Isso foi um acaso, visto que, o carro é muito bom e não é problemático. Não é isso que vai desmerecer toda a qualidade do carro..

Agora se você está arrependido, quando for trocar de marca, boa sorte.. Só tome cuidado que a coisa anda pior por aí..

Eu já tive um Palio EX 2002, que tinha problema crônico de engenharia, e a montadora se negou a corrigir. Após acionar a Justiça, consegui a correção, mas depois de 3.000KM retornou o problema e decidi passar pra frente.

 

Editado por Boing2016
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

O meu carro com 3.000 km baixou a água, voltou 2 vezes na concessionária e com 5.000km foi feito a retifica do motor, entrei na justiça e a concessionário pediu perícia judicial.

 

Pesquisando o problema via que os parafusos de cabeçote são obrigados a trocar e não fizeram isso e já identificado pela Ordem de Serviço e Nota Fiscal, dia 15/08/16 haverá a perícia e o processo segue.

 

Quem fez a retífica do cabeçote e não trocaram esses parafusos EXIJA A NOTA FISCAL, ORDEM DE SERVIÇO E PROCUREM A JUSTIÇA.

 

A GM está enganando os clientes. 

O meu carro com 3.000 km baixou a água, voltou 2 vezes na concessionária e com 5.000km foi feito a retifica do motor, entrei na justiça e a concessionário pediu perícia judicial.

 

Pesquisando o problema via que os parafusos de cabeçote são obrigados a trocar e não fizeram isso e já identificado pela Ordem de Serviço e Nota Fiscal, dia 15/08/16 haverá a perícia e o processo segue.

 

Quem fez a retífica do cabeçote e não trocaram esses parafusos EXIJA A NOTA FISCAL, ORDEM DE SERVIÇO E PROCUREM A JUSTIÇA.

 

A GM está enganando os clientes. 

Editado por Alcides
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá amigos, estou com o mesmo problema.

Tenho onix LTZ 1.4 2017/2018. 23 mil km rodados. No último ano, tenho rodado muito pouco, menos de 3 km no dia. Uso por 5 min e desligo. Tudo começou quando fui ligar num dia muito frio e não pegou. Aí era a gasolina do reservatorio que estava baixa, completei. No posto fui checar o oleo e estava leitoso, assim como uma borra/creme na tampa do motor. Levei para trocar, o óleo estava todo leitoso, só que com cheiro forte de alcool. Estou observando a água do reservatório, que não está abaixando.

O mecânico trocou todo o oleo, filtros, limpou os bicos, conferiu os bicos (equalizados), porém o problema continua. Como a agua do reservatorio não abaixa, acredita nao ser o cabeçote. 

Alguém sabe o que pode ser. Desde que comprei só uso alcool. Mas só observei isso de um tempo para cá, quando reduzi os deslocamentos diários.

 

Gostaria de saber dos desfechos dos carros de vocês.

E nos casos que foi cabeçote o problema, com qual frequência tinham de por água? A cada quantos km?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.