FCparrudo Postado Novembro 16, 2014 Postado Novembro 16, 2014 ola galera, hoje meu carro apareceu esse " code 16 " no painel, porem nao sinto nenhuma diferença no carro, alguem sabe o que pode ser esse erro? é caso de levar na concecionaria?, o carro esta com 14mil km ja com defeitos??? Citar
markusvinik Postado Novembro 16, 2014 Postado Novembro 16, 2014 O meu também apareceu e lâmpada do freio Citar
Ela_Ferreira Postado Novembro 16, 2014 Postado Novembro 16, 2014 ola galera, hoje meu carro apareceu esse " code 16 " no painel, porem nao sinto nenhuma diferença no carro, alguem sabe o que pode ser esse erro? é caso de levar na concecionaria?, o carro esta com 14mil km ja com defeitos??? Manual Onix Comandos e controles 5-25 Mensagens do veículo O indicador do Manual do Proprietário M se acende com o código de mensagens do veículo. As mensagens são fornecidas por meio do Mostrador digital com funções múltiplas, algumas vezes com um aviso sonoro. Dependendo da versão e/ou da personalização do veículo, algumas das funções descritas abaixo podem não estar disponíveis. {Cuidado O veículo ou o motor podem ser danificados gravemente caso continue dirigindo com a mensagem e/ou código no Mostrador digital com funções múltiplas acesa. Entre em contato imediatamente com uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet. As mensagens do veículo são exibidas como números de código. Nota: Algumas mensagens podem não estar disponíveis no modelo de seu veículo. N° Mensagem do veículo 16 Verifique as luzes dos freios 18 Verifique a lâmpada do farol baixo esquerdo 20 Verifique a lâmpada do farol baixo lado direito 21 Verifique a lâmpada da lanterna dianteira esquerda 22 Verifique a lâmpada da lanterna dianteira direita 23 Verifique as lâmpadas da luz de ré 24 Verifique a lâmpada da placa de licença 2 Citar
Wilmar Neto Postado Julho 18, 2015 Postado Julho 18, 2015 Revivendo o tópico pessoal! Eu estou com o code 16 e a minha lanterna esquerda de freio não está funcionando. Abri o farol e tentei ligar ela, testei a mesma lâmpada no soquete da lâmpada de ré e funcionou. Moral da história, aparentemente o meu problema é com o soquete. Já aconteceu isso com alguém? Alguma dica? Citar
SERGIO NODA Postado Julho 18, 2015 Postado Julho 18, 2015 Revivendo o tópico pessoal! Eu estou com o code 16 e a minha lanterna esquerda de freio não está funcionando. Abri o farol e tentei ligar ela, testei a mesma lâmpada no soquete da lâmpada de ré e funcionou. Moral da história, aparentemente o meu problema é com o soquete. Já aconteceu isso com alguém? Alguma dica? Será que a lampada não estaria enconstando no contato. Citar
wilmarsgneto Postado Julho 19, 2015 Postado Julho 19, 2015 Eu levantei aquele ferrinho que faz o contato com a lâmpada, pra ter certeza de que estava encostando. Então está encostando mesmo Citar
wilmarsgneto Postado Julho 22, 2015 Postado Julho 22, 2015 Mas acho que não seria fusível, por que se não não ascenderia nenhuma lâmpada, ou não? Citar
Cesar Augusto Kamide Postado Julho 24, 2015 Postado Julho 24, 2015 Caras, levei na css e eles arrumaram na faixa. O meu ainda ta na garantia. Citar
wilmarsgneto Postado Julho 28, 2015 Postado Julho 28, 2015 Meu medo é por que eu instalei som no meu, To com medo deles me cobrarem, mas vou levar na css. Vc lembra o que eles fizeram? Trocaram aquela peça que fica as lâmpadas? Citar
reisw78 Postado Agosto 27, 2015 Postado Agosto 27, 2015 REVIVENDO O TOPICO PARA AJUDAR E FINALIZAR AS DUVIDAS. Caso voce ja tenha trocado a lampada e a mesma nao acendeu, o problema deve ser no socket da fiação entao vamos la. remova a tampa vermelha do socket irá aparecer os conectores, com chave de fenda ou faca levante os conectores ate que eles apareçam quando voce encaixar a capa vermelha. com isso sua lampada ira acender Citar
Jh Serralheria Gil Postado Agosto 30, 2015 Postado Agosto 30, 2015 Revivendo o tópico pessoal! Eu estou com o code 16 e a minha lanterna esquerda de freio não está funcionando. Abri o farol e tentei ligar ela, testei a mesma lâmpada no soquete da lâmpada de ré e funcionou. Moral da história, aparentemente o meu problema é com o soquete. Já aconteceu isso com alguém? Alguma dica? quem pode mim ajudar estou com probleminha esta aparecendo no meu onix a mensagem code 16 o que faço pra resolver . Citar
Rodrigo Reis da Silva Postado Setembro 3, 2015 Postado Setembro 3, 2015 Bom dia! Estou com um erro no painel ,(letra p) e não funciona o sensor de estacionamento. já olhei os fusíveis e não encontrei nada errado ! já aconteceu com alguém? Citar
George kennedy Postado Junho 21, 2016 Postado Junho 21, 2016 Boa tarde, hoje apareceu esse cody 16 no meu painel após mandar lavar o carro! Porém não tem nenhuma luz queimada! Tudo funcionando corretamente! O que fazer? Citar
Trend Postado Outubro 6, 2016 Postado Outubro 6, 2016 Boa tarde, Hoje percebi que o erro aparece e some. Verifiquei que tem hora que acende a luz e apaga. Abri a lanterna e não é lampada queimada. Amanha ja vai verificar o barulho do volante e ja vou aproveitar para verificar isso. Citar
André Carraro Postado Março 11, 2017 Postado Março 11, 2017 Eu tenho um ONIX LTZ automático ano 2014/2015, hoje (11/03/2017) fui colocar gasolina (completar o tanque até o automático) e após eu ter completado o tanque de gasolina (não tenho habito de colocar Álcool) ao sair do posto eu notei uma mensagem no painel (um símbolo parecido com um livrinho com um " i " a margem superior esquerda do painel e uma outra mensagem na margem inferior direita do painel contendo uma mensagem escrita "CODE 16". Estou preocupado com isso, alguem sabe o que significa essa mensagem de ERRO???? Eu tenho notado que o consumo dele esta muito auto na cidade, em torno de 4 Km/L a no maximo 5,3 Km/L, já na estrada ele tem feito de 11,5Km/L a 14 Km/L, será que isso tem alguma coisa a ver???? Citar
jefferson piracicaba Postado Março 12, 2017 Postado Março 12, 2017 O meu é 2013 modelo 2014 apareceu code 16 e era a lanterna direita traseiraEnviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk Citar
Hudson Vieira Postado Maio 9, 2017 Postado Maio 9, 2017 pra quem estiver com dificuldades ai com código 16 e aquele com um triangulo com uma exclamação segue minhas considerações: Cod 16 refere-se a lampada de freio podendo estar queimada ou com mal contato nos soquetes( tenho notado varios problemas quanto a este soquete pois cuido de uma frota de carro leve aqui no estado e temos vários Onix que aparecem este problema. Exclamação refere-se a calibração dos pneus vc pode conferir esta calibragem na lateral da porta, referencias pra ajudar no manual painel(pag 48) indica o item 3 (luz do sistema de pressão dos pneus) vide pagina 60. que indica o mesmo com referencia completa sobre o sistema na pagina 137 (TPMS) lembrando que este sinal pode variar um pouco mas a exclamação estará dentro espero ter ajudado! Citar
Rafael Carlos Postado Junho 5, 2017 Postado Junho 5, 2017 bom dia, tenho um 2016 e tb apresentou problema na lanterna traseira direita, fui ao auto-elétrico e ele desmontou, limpou o contato e voltou a funcionar. Eis aí uma dica, primeiro desmonte e limpe os contatos (lanterna-lâmpada). Erro code 16 Citar
rafakart90 Postado Setembro 11, 2017 Postado Setembro 11, 2017 (editado) Code Editado Setembro 12, 2017 por rafakart90 Citar
Maria wanessa Postado Outubro 8, 2017 Postado Outubro 8, 2017 Em 09/05/2017 at 12:40, Hudson Vieira disse: pra quem estiver com dificuldades ai com código 16 e aquele com um triangulo com uma exclamação segue minhas considerações: Cod 16 refere-se a lampada de freio podendo estar queimada ou com mal contato nos soquetes( tenho notado varios problemas quanto a este soquete pois cuido de uma frota de carro leve aqui no estado e temos vários Onix que aparecem este problema. Exclamação refere-se a calibração dos pneus vc pode conferir esta calibragem na lateral da porta, referencias pra ajudar no manual painel(pag 48) indica o item 3 (luz do sistema de pressão dos pneus) vide pagina 60. que indica o mesmo com referencia completa sobre o sistema na pagina 137 (TPMS) lembrando que este sinal pode variar um pouco mas a exclamação estará dentro espero ter ajudado! Olá, fui da partida no carro,apareceu code 2/16? O que devo fazer? Alguem? Em 05/06/2017 at 10:26, Rafael Carlos disse: bom dia, tenho um 2016 e tb apresentou problema na lanterna traseira direita, fui ao auto-elétrico e ele desmontou, limpou o contato e voltou a funcionar. Eis aí uma dica, primeiro desmonte e limpe os contatos (lanterna-lâmpada). Erro code 16 Como desmontar,o meu apareceu isso hoje... Agora ele não está nem ligamdo! Citar
Thiago Basaglia Postado Outubro 10, 2017 Postado Outubro 10, 2017 Pessoal, só como informação, o meu apareceu o código 16, entretanto não queimou a lâmpada, ficava oscilando. Tenho um prisma 2016 e ao levar na css descobri que fazia parte de um recall para a troca das duas placas dos faróis traseiros. Serviço realizado em 20 minutos. Confiram no site da GM pelo número do chassi. Citar
Acacio Xavier Postado Novembro 8, 2018 Postado Novembro 8, 2018 tenho um LTZ 2016, ja cansei de trocar lampadas das lanternas traseiras, acho que pelo menos umas 10 cada lado, agora aparecer o CODE 16, lampadas de freio tambem, ja levei na concessionaria e trocaram aquele espelho total da lanterna traseira, mas continua queimando lampadas, alguem ja teve este mesmo problema? Citar
ludex025 Postado Abril 16, 2019 Postado Abril 16, 2019 Em 08/11/2018 at 08:57, Acacio Xavier disse: tenho um LTZ 2016, ja cansei de trocar lampadas das lanternas traseiras, acho que pelo menos umas 10 cada lado, agora aparecer o CODE 16, lampadas de freio tambem, ja levei na concessionaria e trocaram aquele espelho total da lanterna traseira, mas continua queimando lampadas, alguem ja teve este mesmo problema? Acacio, mesma coisa aqui.... não aguento mais trocar lâmpadas, não estão durando 3 meses.... reparei que não chegam a queimar, o que está acontecendo é que a solda do contato delas com o soquete está derretendo e impossibilitando o contato.... você deu algum jeito pra resolver? Citar
Posts Recomendados