jordan Postado Novembro 14, 2014 Postado Novembro 14, 2014 ONIX 2013 - 20165ª Revisão: 50.000Km ou 60 mesesO que deve ser feito: Troca do filtro de óleo e de combustível, substituição da correia dentada, verificação das correias de acessórios e troca do óleo. Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30. Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro). Custo da revisão: 4 x R$176,00 - 4 x R$161,00 - 4 x R$193,00 - 4 x R$188,00 - 4 x R$106,00 ONIX 2017 >5ª Revisão: 50.000Km ou 60 mesesO que deve ser feito: Troca do filtro de combustível (externo ao tanque), troca do óleo, filtro e anel de vedação do bujão do cárter. Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30. Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro). Custo da revisão: 4 x R$92,00 Agendamento OnlineLocalizar uma concessionária Citar
reiduartes Postado Dezembro 24, 2014 Postado Dezembro 24, 2014 Fiz a revisão dos 50 mil e me passaram um orçamento de R$ 1.300,00 achei muito caro, pedi pra detalharem e estavam me cobrando 80,00 pelo filtro de ar e 190,00 pelo tensionador das correias, lighei pra uma revenda de peças e me passaram os preços de 20,00 pelo filtro e 58,00 pelo tensionador da correia,questionei se eram peças originais e me confirmaram, isso deveria ser considerado roubo pela consessionaria, nada justifica essa diferança de precos, sem contar que sempre tentam cobrar por filtro de oleo e outras peças que ja estao incluidas no preço da revisão, sempre tenho que imprimir a relaçao no site da chevrolet e conferir na hora de pagar a revisão. Citar
wearver Postado Dezembro 29, 2014 Postado Dezembro 29, 2014 Fiz a revisão dos 50 mil e me passaram um orçamento de R$ 1.300,00 achei muito caro, pedi pra detalharem e estavam me cobrando 80,00 pelo filtro de ar e 190,00 pelo tensionador das correias, lighei pra uma revenda de peças e me passaram os preços de 20,00 pelo filtro e 58,00 pelo tensionador da correia,questionei se eram peças originais e me confirmaram, isso deveria ser considerado roubo pela consessionaria, nada justifica essa diferança de precos, sem contar que sempre tentam cobrar por filtro de oleo e outras peças que ja estao incluidas no preço da revisão, sempre tenho que imprimir a relaçao no site da chevrolet e conferir na hora de pagar a revisão. Me parece que eles estão cobrando a mão de obra nas peças. Quando fui fazer a revisão de 10 mil, me passaram o valor de 580 reais, pedi pra fazer o que estava no site, o mecanico falou que faz, mas algumas coisas importantes não seria feito, como alinhamento e balanceamento, lubrificação das portas, colocar um produto na injeção eletrônica, esse eu não entendi nada. Citar
Patrick Fernandes Postado Janeiro 14, 2015 Postado Janeiro 14, 2015 me cobraram 1.700,00 para fazer essa tbm... n fiz, achei um absurdo e até bati boca com o mecanico...amanhã esta agendado para fazer, só que imprimi o q esta no site da chevrolet dizendo o preço do inicio do topico... vamos ver no que da Citar
reiduartes Postado Janeiro 17, 2015 Postado Janeiro 17, 2015 E ai Patrick como ficou a revisão, eu fiz o memso que voce, imprimi a relação do site da chevrolet e quando o mecanico disse que não seria uma revisão bem completa eu pedi pra ele detalhar o que seria feito a mais e estava tudo na relação da chevrolet, com excessão dos liquidos que eles insistem em botarem no tanque para limpeza dos bicos que segundo o proprio manual do onix é desnecessario. Eu vou fazer sempre só a revisão basica pra manter a garantia e quando recomendarem a troca de alguma peça faço depois com o meu mecanico, pegando nota fiscal e guardando a nota de der algum problema eles não podem alegar falta de manutenção. me cobraram 1.700,00 para fazer essa tbm... n fiz, achei um absurdo e até bati boca com o mecanico...amanhã esta agendado para fazer, só que imprimi o q esta no site da chevrolet dizendo o preço do inicio do topico... vamos ver no que da Citar
Hawrys Postado Abril 1, 2016 Postado Abril 1, 2016 Bom dia. A garantia do meu carro vence mês que vem. Por isso, não pretendo continuar fazendo as revisões na concessionária. Gostaria de saber se alguém de Salvador-BA conhece algum lugar de qualidade e confiança para as próximas revisões. Atualmente preciso fazer a de 50.000km, além de trocar os rolamentos dianteiros que estão fazendo barulho. (Na concessionária estão cobrando R$741 na revisão e aprox. R$500 pelos rolamentos dianteiros. ) Obrigado. Citar
Micheli Postado Novembro 23, 2016 Postado Novembro 23, 2016 Gente, acabei de receber o orçamento e vai sair mais de 2 mil reais, pois parece que a pastilha de freio gastou demais e tenho que trocar o disco, só estes dois estão custando 580 (disco) e 220 (pastilhas). Será que levo em outro lugar pra trocar isso do freio? Pq nas outras revisões não viram que a pastilha do freio estava gasta? Eu sempre levo direitinho em todas as revisões na concessionária da chevrolet. Se puderem me ajudar, agradeço. Citar
Guest zs.codename Postado Novembro 23, 2016 Postado Novembro 23, 2016 (editado) user unknown Editado Junho 1, 2018 por zs.codename Citar
GuilhermeMM Postado Novembro 24, 2016 Postado Novembro 24, 2016 Gente, acabei de receber o orçamento e vai sair mais de 2 mil reais, pois parece que a pastilha de freio gastou demais e tenho que trocar o disco, só estes dois estão custando 580 (disco) e 220 (pastilhas). Será que levo em outro lugar pra trocar isso do freio? Pq nas outras revisões não viram que a pastilha do freio estava gasta? Eu sempre levo direitinho em todas as revisões na concessionária da chevrolet. Se puderem me ajudar, agradeço.No meu 2013 manual, uma vez perguntei pro mecânico o tempo para troca de pastilha e discos. Ele me falou que EM MÉDIA se troca as pastilhas com 25 a 30 mil km e o conjunto todo (disco e pastilhas) com 50 a 60 mil. Mas isso varia do uso tb.As minha pastilhas troquei com 30 mil. E depois troquei de carro.Em uma mecânica de confiança provavelmente vai sair mais barato. As pastilhas na época, eu havia pago 180 na css. Citar
Mano Postado Novembro 24, 2016 Postado Novembro 24, 2016 Em 23/11/2016 at 10:50, Micheli disse: Gente, acabei de receber o orçamento e vai sair mais de 2 mil reais, pois parece que a pastilha de freio gastou demais e tenho que trocar o disco, só estes dois estão custando 580 (disco) e 220 (pastilhas). Será que levo em outro lugar pra trocar isso do freio? Pq nas outras revisões não viram que a pastilha do freio estava gasta? Eu sempre levo direitinho em todas as revisões na concessionária da chevrolet. Se puderem me ajudar, agradeço. Como falou Guilherme, é relativo o tempo ou Km para a troca das pastilhas/discos, o meu é 2013, esta com 42k, pastilhas e discos originais, acredito que na revisão de 50 eu troque, mas só saberei na hr.. Peça para fazer a revisão que esta descrita no site da chevrolet, não deixe eles empurrarem nada a mais. Balanceamento e alinhamento é mais barato fora, e não afeta garantia, (caso o seu ainda possua). 2013 50.000 5ª Revisão 4 x R$203,00 Conforme site o valor total é de 812,00 a vista ou e 4 vezes. Mesmo vc comprando os discos a 580 e pastilhas a 220, o preço total vai ficar em R$1.612,00, tudo além disso é empurrado pela CS. Entre no site e imprima o relatório da revisão, assim vc sabe o valor e oque eles deve trocar. Abs Citar
rafaelmb Postado Novembro 26, 2017 Postado Novembro 26, 2017 (editado) No manual está bem claro q a substituição da correia é com 60 mil km, ou seja, esta revisão de 50 é só o padrão, óleo, filtro de óleo e de combustível, e anel de vedação, pode-se confirmar isso no site tbm, mas para onix 2015 e 2016 Editado Novembro 26, 2017 por rafaelmb Citar
Mario Godoy Postado Dezembro 2, 2017 Postado Dezembro 2, 2017 Pessoal meu Onix é 1.0 LT 2013 esta com 43 mil km mesmo não chegando aos 50 mil km devo fazer a revisão de 5 anos e substituir as correias conforme pede o manual ? Ou espero chegar aos 50 mil km? Citar
caballero ramirez Postado Dezembro 2, 2017 Postado Dezembro 2, 2017 Faça! Pois a borracha ressaca com o tempo! Lá no manual fala em trocar pela KM ou 3 anos de uso. Citar
Mario Godoy Postado Dezembro 2, 2017 Postado Dezembro 2, 2017 1 hora atrás, caballero ramirez disse: Faça! Pois a borracha ressaca com o tempo! Lá no manual fala em trocar pela KM ou 3 anos de uso. Só corrigindo a troca é a cada 50 mil km ou 5 anos da correias e não 3 anos Citar
Mano Postado Dezembro 3, 2017 Postado Dezembro 3, 2017 23 horas atrás, Mario Godoy disse: Só corrigindo a troca é a cada 50 mil km ou 5 anos da correias e não 3 anos Mais uma informação... O que ocorrer primeiro.. Abs Citar
caballero ramirez Postado Dezembro 4, 2017 Postado Dezembro 4, 2017 No manual do meu 2015, na verdade menciona inspeção a cada 30mil e troca a cada 60mil. Citar
enantes Postado Janeiro 12, 2018 Postado Janeiro 12, 2018 Eu tinha feito um baita texto e o fórum não salvou então vou simplificar: Quinta Revisão Ônix 2016 Chevrolet site: 4x$108,00 TOTAL: $432,00 Quinta Revisão Ônix 2016 VIGORITO GUARULHOS TOTAL:$1.216,79 SÓ EU ACHO ESSE VALOR ABSURDO??? VIGORITO GUARULHOS: FILTRO DE COMBUSTIVEL - 35,34 LIMPEZA DO SISTEMA - 100,00 LIMPA TBI - 60,00 KIT REVISAO - 50,00 OIL TREATMENT - 50,00 ADITIVO P/RADIADOR - 65,00 FILTRO - 90,00 FILTRO DE ÓLEO - 28,45 OLEO 5W30 (3PCS) - 138,00 SERVICOS: TRATAMENTO DO SISTEMA DE VENTILAÇÃO 110,00 ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO 160,00 QUINTA REVISÃO 330,00 SERVIÇOS NO SITE GM: Motor e transmissão: Correias de acessórios: inspecionar a condição Filtro de ar: verificar o estado e limpar, se necessário. Motor e transmissão: verificar quanto a eventuais vazamentos. Óleo da transmissão automática: verificar o nível de óleo e completar, se necessário. Óleo da transmissão manual: verificar o nível de óleo e completar, se necessário. Sistema de arrefecimento: Verificar o nível do líquido de arrefecimento e corrigir eventuais vazamentos. Freios: Fluído de freio: verificar o nível (substituição mandatória a cada 20.000 KM ou 2 anos) Freio de estacionamento: verificar e regular, se necessário. Lubrificar as articulações dos liames e cabos ((NÃO FOI REGULADO)) Pastilhas e disco de freio: verificar quanto a desgaste Direção, suspensão (dianteira e traseira) e pneus: Amortecedores: verificar quanto a fixação e eventuais vazamentos Guarnições e protetores de pó: verificar o estado, posicionamento e eventuais vazamentos. Óleo do reservatório da direção hidráulica: verificar o nível e completar, se necessário. Verificar quanto a eventuais vazamentos. Pneus: Verificar quanto ao desgaste, pressão de enchimento e eventuais avarias. Executar rodízio e se necessário alinhamento de direção e balanceamento de rodas (itens sujeitos a aprovação previa do orçamento ao cliente). ((AQUI ELA DEIXA CLARO QUE ESTE SERVIÇO NÃO ESTÁ INCLUSO, HÁ ORÇAMENTO PARA APROVAÇÃO DO CLIENTE)) Rodas: verificar o torque das porcas de fixação das rodas Carroceria: Cintos de segurança: verificar cadarços, fivelas e parafusos de fixação quanto ao estado de conservação, torque e funcionamento. Sistema elétrico: Equipamentos de iluminação e sinalização: verificar Lavadores e limpadores do para-brisa e vidro traseiro: verificar o nível do reservatório e o funcionamento. Limpador e lavador do para-brisa: verificar condição das palhetas e lavá-las, se necessário. Sistema elétrico, verificar com o "MDI" a ocorrência de falhas nos sistemas interligados através de códigos de falhas na memória do ECM e demais sistemas diagnosticáveis Transmissão e eixo de tração: Verificar o estado das coifas homocineticas Sistema do condicionador de ar: Sistema de ar condicionado: Inspecionar o funcionamento do sistema Citar
enantes Postado Janeiro 15, 2018 Postado Janeiro 15, 2018 Alguém já teve valores absurdos em suas revisões? Citar
Trend Postado Março 5, 2018 Postado Março 5, 2018 Cara nunca tive, sempre faço o que esta no site. Citar
Gustavo Radaelli Postado Março 5, 2018 Postado Março 5, 2018 O meu 2015 está chegando aos 45k e em junho fecha 3 anos. Quero ver se faço a revisão dos 50k até lá. Mas sempre foi dentro do que está no site da GM e não no que a concessionária acha que tem que fazer. Citar
Duba Postado Junho 20, 2018 Postado Junho 20, 2018 On 1/15/2018 at 6:44 PM, enantes said: Alguém já teve valores absurdos em suas revisões? Em quase todas as revisões tentaram empurrar serviços e peças desnecessários e com valores até 4x acima de oficinas confiáveis. A única revisão, acho que foi de 30.000km, que o preço veio semelhante ao da tabela fiquei surpreso. Guardei o nome do mecânico pras próximas revisões, mas na de 40.000km me informaram que o mesmo já tinha "saído" da concessionária ... Agora, me deparo com isso: Citar
Carlos Postado Junho 21, 2018 Postado Junho 21, 2018 22 horas atrás, Duba disse: Agora, me deparo com isso: Penso que seu orçamento não esta tão fora da realidade. Um carro com 50 mil pode sim ter a necessidade de fazer todos esses serviços, não sei se é seu caso. Enfim, pode não haver nada desnecessário. Quanto ao preço, por tantos serviços, acho está razoável. Considerando o fato que é uma concessionaria, ela sempre vai ser mais cara que uma oficina independente. Eu ainda incluiria uma bomba d'água e a válvula termostática. Eu ia trocá-las, preventivamente, ao 100 mil. Porém a bomba d'água começou a fazer barulho aos 85mil. Sendo assim, nesta quilometragem (85mil), tive que trocar a correia dentada novamente. Isso pq só ando em estrada. Citar
adriano goro Postado Junho 21, 2018 Postado Junho 21, 2018 (editado) Amigos já trabalhei em CSS e rede autorizada , é pura safadeza quando falta peça original . Algumas que não fica a vista do cliente , vão paralelas mesmas e ele cobra como original. CSS tenta fazer serviços desnecessários , exp. :lubrificar fechaduras , limpeza de pastilha freio , condicionador de óleo , ant. ruído de freio, aditivo no combustível , limpeza de bicos em carros com pouco uso etç por ai vai , isso tudo é pura enganação para levar nosso dinheiro Recomendo fazer semente o que pede o manual nada a mais , no casso GM tem a tabela de valores no site, isso ajuda a CSS não tirar proveito . Geralmente peças com 3 meses de garantia , fora esse prazo não somos obrigado a trocar na CSS Tipo: freios pastilhas, disco, tambor sapatas , buchas suspensão , pivô , amortecedor , pneu lâmpadas , farol , lanterna etç . Claro levar o veiculo em um profissional competente para não depreciar outras partes do veiculo . Resumindo não precisamos da CSS para todos as revisões do carro , podemos fazer somente o necessário na CSS , o restante Não Abraços Editado Junho 21, 2018 por adriano goro Citar
Sundeep Postado Julho 2, 2019 Postado Julho 2, 2019 Acabei de levar meu Onix 1.4 LTZ 2016 para a oficina da Porto Seguro para um orçamento de 50.000 km! Tomei um susto. Estão trocando oleo, filtro oleo, filtro de combustivel e correia dentada (conforme ja sugerido no inicio deste blog). Porem, tem uma longa lista de coisas adicionais + mão de obra salgada! Meu medo é que, levando o carro para concessionária Chevrolet, o orçamento ser igual ou maior! ONIX_50k_Porto.pdf Citar
Mano Postado Julho 2, 2019 Postado Julho 2, 2019 (editado) 4 horas atrás, Sundeep disse: Acabei de levar meu Onix 1.4 LTZ 2016 para a oficina da Porto Seguro para um orçamento de 50.000 km! Tomei um susto. Estão trocando oleo, filtro oleo, filtro de combustivel e correia dentada (conforme ja sugerido no inicio deste blog). Porem, tem uma longa lista de coisas adicionais + mão de obra salgada! Meu medo é que, levando o carro para concessionária Chevrolet, o orçamento ser igual ou maior! ONIX_50k_Porto.pdf 4x R$122,00 = 488. conforme site chevrolet. e para 60.000km 1.4 2016 60.000 Revisão 60.000 Km ou 6 Anos 4 x R$ 263 Itens que serão inspecionados Motor e transm. Pastilhas e disco de freio Freio de estac. Fluido de freio Óleo do reserv. da direção hidr. Pneus e Rodas Cintos de seg. Sist. elétrico Verificar com "MDI" status da bateria aux.sist.bloqueio e localização Equiptos.iluminação e sinalização Lavadores e limp.pára-brisa Correias de acessórios Óleo da transm.manual ou automatica Amortecedores Juntas e Coifas Fazer o teste de rodagem depois da revisão Sist. de A/Cr de ar Correia dentada da distr. Lonas e tambores Tubulações e mangueiras de freio Sist. de direção Foco dos faróis Itens que serão trocados Óleo do motor Filtro de óleo e anel de vedação do bujão do cárter Filtro de comb.(externo ao tanque) Velas de ignição Correia dentada de distr. Filtro de Ar do Motor Fluído de freio Tensionador da Correia de distr. Editado Julho 2, 2019 por Mano Citar
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