wearver Postado Julho 5, 2014 Compartilhar Postado Julho 5, 2014 Eu tinha um restinho de gasolina em um galão, e iria usa-lo pra outra coisa. Queria colocar no reservatório de gasolina e não sei o que deu que fui direto pro fluido de freio. Eu tinha menos de 200ml e não usei mais de 100, já estava cheio. Será que terei sérios problemas? Ou essa quantidade não vai trazer nenhum problema porque foi pouca quantidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edson.hu Postado Julho 5, 2014 Compartilhar Postado Julho 5, 2014 Cara se fosse vc, levaria o carro direto a css. Como hj é sabado, e está fechada, deixaria o carro parado e levaria de guincho na segunda feira para substituir todo o fuido do sistema. Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Julho 5, 2014 Compartilhar Postado Julho 5, 2014 Não me recordo como funciona ali o sistema de drenagem, mas no seu caso e eu esvaziaria o reservatório (não sei se removendo mangueiras, desparafusando o reservatório...), depois comprava mais fluído QUE SOBRASSE, para "lavar e enxaguar" o reservatório com um pouco do líquido. E só então colocaria o fluído novo. Ou então chame um bom mecânico para fazer o serviço. No seu lugar ANDARIA LONGE de css, pois na hora vão ver que foi mau uso e condenarão sua garantia e vc pagará pelo serviço do msm jeito (o que já sabemos q não vai ser nada barato. Principalmente a mão-de-obra). Boa sort. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edson.hu Postado Julho 5, 2014 Compartilhar Postado Julho 5, 2014 Se vc não movimentar o veiculo e não utilizar o freio e não esqueça que a embreagem tb compartilha do mesmo fluido, eles não vão ter o que falar. Mas vc é quem sabe amigo Abraço e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndreItororo Postado Julho 5, 2014 Compartilhar Postado Julho 5, 2014 Faça a sangria urgente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adivalson Postado Julho 5, 2014 Compartilhar Postado Julho 5, 2014 Se fosse comigo, eu rebocaria o carro até a concessionária. Urgente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Julho 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2014 (editado) Eu fiz um teste, sai com o carro umas 3x, fui devagar e apertando bem o freio, se comportou normalmente. Entrei em contato com o mecânico, e ele falou que a principio não terei nenhum problema, mas com o tempo a gasolina vai corroer a tubulação e perder o freio, segunda irei fazer a troca do fluido. Editado Julho 6, 2014 por wearver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 6, 2014 Compartilhar Postado Julho 6, 2014 Se vc não movimentar o veiculo e não utilizar o freio e não esqueça que a embreagem tb compartilha do mesmo fluido, eles não vão ter o que falar. Mas vc é quem sabe amigo Abraço e boa sorte O fluído de freio é o mesmo usado na embreagem? Acho que não meu amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edson.hu Postado Julho 6, 2014 Compartilhar Postado Julho 6, 2014 Sim, se a embreagem é hidráulica ela compartilha o mesmo fluido e sistema. No astra que tive era o mesmo sistema. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Julho 6, 2014 Compartilhar Postado Julho 6, 2014 Sim, se a embreagem é hidráulica ela compartilha o mesmo fluido e sistema. No astra que tive era o mesmo sistema. .. Exatamente, o fluido do freio é o mesmo da embreagem... Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 (editado) Isso pra mim é estranho porque segundo consta o manual, ná pagina 256: Transmissão manual: Óleo mineral para transmissão SAE 75W85, engrenagem helicoidal, cor vermelha - ACDelco. Inspeção do nível: Inspecione de acordo com os "intervalos de manutenção". Troca: Não requer troca. Freios Fluido de freio DOT 4 - ACDelco. Inspeção do nível: Em todas as inspeções. Troca: Obrigatória a cada 30.000 km ou 2 anos Manual do meu carro: http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2013/02_pdf/Manual_Onix_2013.pdf Manual do novo carro (modelo 2015): http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2015/02_PDF/2015-Chevrolet-Onix-Manual.pdf Abraços Editado Julho 7, 2014 por Vilanova Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edson.hu Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Esse óleo que esta indicado é para a caixa de transmissão. ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Pesquisando aqui não consegui achar um texto concreto referente a isso. Tem algum texto com fundamento Edson? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edson.hu Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Amigo vila, como falei, tive dois astras e um vectra, todos tem embreagem hidráulica que compartilham fluido de freio e embreagem num unico sistema. Estou falando por experiência própria, nos dois astras tive que fazer o sistema de embreagem, e o mecânico afirmou categoricamente que sim. Até o preço da embreagem é mais caro, da última vez paguei 1200 dilmas pelo serviço e kit... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Certo. Tu sabe dizer Edson, o porque do carro está trepidando pela manhã com o motor frio, ao tirar o pé da embreagem, e durante o dia ele não trepidar mais? Pesquiso pesquiso e não acho nada relacionado. Minhas trocas de marchas são perfeitas, nada engancha, entra tudo suave, inclusive o pedal da embreagem, macio e sem rangir. Abraços e obrigado pela explicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edson.hu Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 isso não sei responder, mas talvez seja um desgaste prematuro do kit, platô/disco/rolamento. infelizmente isso acontece com frequencia em carros da GM, já vi relatos tambem no astra clube, ao qual tambem fazia parte, agora deixei de lado, porque troquei de modelo e nao apareço mais por lá. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Até abri um tópico referente a isso e até agora não achei uma solução. Meu medo é chegar na concessionária e os mecânicos falarem que foi mal uso. Impossível isso, carro com menos de 2 anos e menos de 20 mil rodados. Mas mesmo assim obrigado pela ajuda, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Essa trepidação tive me um corsa, e não era só pela manhã, era sempre, troquei 4 vezes o disco e plato e durava um mês e voltava a trepidar. Vendemos o carro assim, mas comversando com o mecânico chegamos numa conclusão( sem saber se teria resultado) que poderia ser o atuador, pois foi aunica coisa que não foi trocado, e se ele esta com defeito, preciona o chapeu chines de forma errada( torto, mais presão de um lado) fazendo com que a embreagem trepide por não usar todo o disco para o esforço nas arancadas. Outra coisa que pode ser é um leve vazamento de óleo no retentor, esse faz ficar úmido o disco na parte de baixo, isso faz trepidar até que esse óleo seque. Sintoma parecido com o seu que depois de quente não trepida mais... Mas só abrindo e analisando para ter certeza. Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edson.hu Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Faz sentido.... acho que pode ser defeito ou vazamento no atuador, que é acoplado ao rolamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Valeu mano pela explicação, show de bola. Vou relatar isso pro mecânico da concessionária e pedir para que ele der uma olhada. Mas o que causou isso? Caso não seja isso, tem alguma outra coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Eu tinha um restinho de gasolina em um galão, e iria usa-lo pra outra coisa. Queria colocar no reservatório de gasolina e não sei o que deu que fui direto pro fluido de freio. Eu tinha menos de 200ml e não usei mais de 100, já estava cheio. Será que terei sérios problemas? Ou essa quantidade não vai trazer nenhum problema porque foi pouca quantidade? Tem dois problemas - um é o risco de gerar excesso de pressão no sistema e travar o seu freio (o PVR da Gasolina é bem baixo e gera uma pressão considerável). O outro é que a gasolina vai oxidar e pode gerar goma no seu sistema. Recomendo a troca imediata do do fluido, se possível realizando um "flushing" do sistema. Isso pra mim é estranho porque segundo consta o manual, ná pagina 256: Transmissão manual: Óleo mineral para transmissão SAE 75W85, engrenagem helicoidal, cor vermelha - ACDelco. Inspeção do nível: Inspecione de acordo com os "intervalos de manutenção". Troca: Não requer troca. Freios Fluido de freio DOT 4 - ACDelco. Inspeção do nível: Em todas as inspeções. Troca: Obrigatória a cada 30.000 km ou 2 anos Manual do meu carro: http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2013/02_pdf/Manual_Onix_2013.pdf Manual do novo carro (modelo 2015): http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2015/02_PDF/2015-Chevrolet-Onix-Manual.pdf Abraços Esse óleo DOT4 é para o freio, o outro é para as "engrenagens" do sistema de transmissão (não para a embreagem). Sobre o fato da embreagem hidraulica (é o nosso caso) usar o fluido de freio, leia mais em http://www.ehow.com.br/funciona-embreagem-hidraulica-como_9311/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Valeu mano pela explicação, show de bola. Vou relatar isso pro mecânico da concessionária e pedir para que ele der uma olhada. Mas o que causou isso? Caso não seja isso, tem alguma outra coisa? Oq causou, desgaste irregular ou defeito na peça, a embreagem original foi 40k as outras ficavam boa por uns 600km depois voltavam a trepidar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Julho 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Bom, efetuei a sangria do fluído contaminado, porém o novo que coloquei é avermelhado, e o que saiu é amarelado. Todos os fluídos colocados no onix é amarelado? Será que terei algum problema na garantia? Meu amigo que é mecanico e fez a sangria, falou que se tiver eu poderia levar lá e trocar o fluído pelo amarelado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edson.hu Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 (editado) Bom, efetuei a sangria do fluído contaminado, porém o novo que coloquei é avermelhado, e o que saiu é amarelado. Todos os fluídos colocados no onix é amarelado? Será que terei algum problema na garantia? Meu amigo que é mecanico e fez a sangria, falou que se tiver eu poderia levar lá e trocar o fluído pelo amarelado. poxa, mas nem o fluido original comprado em css vc colocou? eu não recordo a cor do fluído, mas pelo menos deveria ter comprado o AC DELCO DOT 4, se for de outra cor, certamente o dia que vc precisar da garantia eles vão incomodar. Editado Julho 8, 2014 por Edson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Julho 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2014 poxa, mas nem o fluido original comprado em css vc colocou? eu não recordo a cor do fluído, mas pelo menos deveria ter comprado o AC DELCO DOT 4, se for de outra cor, certamente o dia que vc precisar da garantia eles vão incomodar. Eu pedi pro cara o fluido cor amarelada, mas quando abrimos era avermelhada. Vou esperar os outros dizerem a cor pra ver se passo lá e compro outro fluido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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