Coloquei Um Pouco De Gasolina No Fluido De Freio! E Agora?


wearver

Posts Recomendados

Eu tinha um restinho de gasolina em um galão, e iria usa-lo pra outra coisa. Queria colocar no reservatório de gasolina e não sei o que deu que fui direto pro fluido de freio. Eu tinha menos de 200ml e não usei mais de 100, já estava cheio. Será que terei sérios problemas? Ou essa quantidade não vai trazer nenhum problema porque foi pouca quantidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não me recordo como funciona ali o sistema de drenagem, mas no seu caso e eu esvaziaria o reservatório (não sei se removendo mangueiras, desparafusando o reservatório...), depois comprava mais fluído QUE SOBRASSE, para "lavar e enxaguar" o reservatório com um pouco do líquido. E só então colocaria o fluído novo.

Ou então chame um bom mecânico para fazer o serviço.

 

No seu lugar ANDARIA LONGE de css, pois na hora vão ver que foi mau uso e condenarão sua garantia e vc pagará pelo serviço do msm jeito (o que já sabemos q não vai ser nada barato. Principalmente a mão-de-obra).

 

Boa sort. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um teste, sai com o carro umas 3x, fui devagar e apertando bem o freio, se comportou normalmente. Entrei em contato com o mecânico, e ele falou que a principio não terei nenhum problema, mas com o tempo a gasolina vai corroer a tubulação e perder o freio, segunda irei fazer a troca do fluido.

Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não movimentar o veiculo e não utilizar o freio e não esqueça que a embreagem tb compartilha do mesmo fluido, eles não vão ter o que falar.

Mas vc é quem sabe amigo

Abraço e boa sorte

O fluído de freio é o mesmo usado na embreagem? Acho que não meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se a embreagem é hidráulica ela compartilha o mesmo fluido e sistema. No astra que tive era o mesmo sistema. ..

 

Exatamente, o fluido do freio é o mesmo da embreagem...

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pra mim é estranho porque segundo consta o manual, ná pagina 256:
 

Transmissão manual:
Óleo mineral para transmissão SAE 75W85, engrenagem helicoidal, cor vermelha - ACDelco. Inspeção do nível: Inspecione de acordo com os "intervalos de manutenção". Troca: Não requer troca.
 
Freios Fluido de freio DOT 4 - ACDelco. Inspeção do nível: Em todas as inspeções. Troca: Obrigatória a cada 30.000 km ou 2 anos

Manual do meu carro: http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2013/02_pdf/Manual_Onix_2013.pdf

Manual do novo carro (modelo 2015): http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2015/02_PDF/2015-Chevrolet-Onix-Manual.pdf

Abraços
Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vila, como falei, tive dois astras e um vectra, todos tem embreagem hidráulica que compartilham fluido de freio e embreagem num unico sistema.

Estou falando por experiência própria, nos dois astras tive que fazer o sistema de embreagem, e o mecânico afirmou categoricamente que sim. Até o preço da embreagem é mais caro, da última vez paguei 1200 dilmas pelo serviço e kit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Tu sabe dizer Edson, o porque do carro está trepidando pela manhã com o motor frio, ao tirar o pé da embreagem, e durante o dia ele não trepidar mais?

Pesquiso pesquiso e não acho nada relacionado. Minhas trocas de marchas são perfeitas, nada engancha, entra tudo suave, inclusive o pedal da embreagem, macio e sem rangir.

Abraços e obrigado pela explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não sei responder, mas talvez seja um desgaste prematuro do kit, platô/disco/rolamento. infelizmente isso acontece com frequencia em carros da GM, já vi relatos tambem no astra clube, ao qual tambem fazia parte, agora deixei de lado, porque troquei de modelo e nao apareço mais por lá. 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até abri um tópico referente a isso e até agora não achei uma solução. Meu medo é chegar na concessionária e os mecânicos falarem que foi mal uso. Impossível isso, carro com menos de 2 anos e menos de 20 mil rodados.

Mas mesmo assim obrigado pela ajuda, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa trepidação tive me um corsa, e não era só pela manhã, era sempre, troquei 4 vezes o disco e plato e durava um mês e voltava a trepidar.

Vendemos o carro assim, mas comversando com o mecânico chegamos numa conclusão( sem saber se teria resultado) que poderia ser o atuador, pois foi aunica coisa que não foi trocado, e se ele esta com defeito, preciona o chapeu chines de forma errada( torto, mais presão de um lado) fazendo com que a embreagem trepide por não usar todo o disco para o esforço nas arancadas.

 

Outra coisa que pode ser é um  leve vazamento de óleo no retentor, esse faz ficar úmido o disco na parte de baixo, isso faz trepidar até que esse óleo seque. Sintoma parecido com o seu que depois de quente não trepida mais...

 

Mas só abrindo e analisando para ter certeza.

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um restinho de gasolina em um galão, e iria usa-lo pra outra coisa. Queria colocar no reservatório de gasolina e não sei o que deu que fui direto pro fluido de freio. Eu tinha menos de 200ml e não usei mais de 100, já estava cheio. Será que terei sérios problemas? Ou essa quantidade não vai trazer nenhum problema porque foi pouca quantidade?

 

Tem dois problemas - um é o risco de gerar excesso de pressão no sistema e travar o seu freio (o PVR da Gasolina é bem baixo e gera uma pressão considerável). O outro é que a gasolina vai oxidar e pode gerar goma no seu sistema. Recomendo a troca imediata do do fluido, se possível realizando um "flushing" do sistema.

 

 

 

Isso pra mim é estranho porque segundo consta o manual, ná pagina 256:

 

Transmissão manual:
Óleo mineral para transmissão SAE 75W85, engrenagem helicoidal, cor vermelha - ACDelco. Inspeção do nível: Inspecione de acordo com os "intervalos de manutenção". Troca: Não requer troca.
 
Freios Fluido de freio DOT 4 - ACDelco. Inspeção do nível: Em todas as inspeções. Troca: Obrigatória a cada 30.000 km ou 2 anos

Manual do meu carro: http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2013/02_pdf/Manual_Onix_2013.pdf

Manual do novo carro (modelo 2015): http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2015/02_PDF/2015-Chevrolet-Onix-Manual.pdf

Abraços

 

 

Esse óleo DOT4 é para o freio, o outro é para as "engrenagens" do sistema de transmissão (não para a embreagem). Sobre o fato da embreagem hidraulica (é o nosso caso) usar o fluido de freio, leia mais em http://www.ehow.com.br/funciona-embreagem-hidraulica-como_9311/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mano pela explicação, show de bola. Vou relatar isso pro mecânico da concessionária e pedir para que ele der uma olhada. Mas o que causou isso? Caso não seja isso, tem alguma outra coisa?

 

Oq causou, desgaste irregular ou defeito na peça, a embreagem original foi 40k as outras ficavam boa por uns 600km depois voltavam a trepidar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, efetuei a sangria do fluído contaminado, porém o novo que coloquei é avermelhado, e o que saiu é amarelado. Todos os fluídos colocados no onix é amarelado? Será que terei algum problema na garantia?

Meu amigo que é mecanico e fez a sangria, falou que se tiver eu poderia levar lá e trocar o fluído pelo amarelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, efetuei a sangria do fluído contaminado, porém o novo que coloquei é avermelhado, e o que saiu é amarelado. Todos os fluídos colocados no onix é amarelado? Será que terei algum problema na garantia?

Meu amigo que é mecanico e fez a sangria, falou que se tiver eu poderia levar lá e trocar o fluído pelo amarelado.

poxa, mas nem o fluido original comprado em css vc colocou? eu não recordo a cor do fluído, mas pelo menos deveria ter comprado o AC DELCO DOT 4, se for de outra cor, certamente o dia que vc precisar da garantia eles vão incomodar.

Editado por Edson.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, mas nem o fluido original comprado em css vc colocou? eu não recordo a cor do fluído, mas pelo menos deveria ter comprado o AC DELCO DOT 4, se for de outra cor, certamente o dia que vc precisar da garantia eles vão incomodar.

 

Eu pedi pro cara o fluido cor amarelada, mas quando abrimos era avermelhada. Vou esperar os outros dizerem a cor pra ver se passo lá e compro outro fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.