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  • 2 semanas depois...

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Bora minha agente vamos desbloquear essa parada!

olha esse vídeo de uma pessoa colocando a senha no "mylink" do veloster, reparem que o sistema do radio é bem parecido com o do onix.

 

 

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 Não conheço de eletrônica, mais será que a ruza não faz o desbloqueio a partir do velocimetro? Tipo o fio verde tem varias funções se cortar perde elas, e se tentar bloquear apenas a parte q envia a velocidade sem cortar o fio? ja se sabe que da, pois o módulo da faaftech faz isso. Mais se acharmos esse ponto direto no carro e bloquear será q o segredo não está ai?

 

Desculpem mais é uma duvida que tenho...

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 Não conheço de eletrônica, mais será que a ruza não faz o desbloqueio a partir do velocimetro? Tipo o fio verde tem varias funções se cortar perde elas, e se tentar bloquear apenas a parte q envia a velocidade sem cortar o fio? ja se sabe que da, pois o módulo da faaftech faz isso. Mais se acharmos esse ponto direto no carro e bloquear será q o segredo não está ai?

 

Desculpem mais é uma duvida que tenho...

 

Não, eles fazem via software, tanto que oferecem o serviço para outros estados, onde a pessoa só envia o mylink pelo correrio e eles retornam com o aparelho desbloqueado. não há intervenção de fios.

Outro ponto é que eles avisão para não resetar as configurações do rádio pelas configurações de fábrica pois se o fizer, perde o desbloqueio do vídeo em movimento

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Não, eles fazem via software, tanto que oferecem o serviço para outros estados, onde a pessoa só envia o mylink pelo correrio e eles retornam com o aparelho desbloqueado. não há intervenção de fios.

Outro ponto é que eles avisão para não resetar as configurações do rádio pelas configurações de fábrica pois se o fizer, perde o desbloqueio do vídeo em movimento

Há dois sistemas de desbloqueio! Um por software e um por interface. O desbloqueio de interface faz exatamente oque foi dito! Ele lê a cambus e informa dados modificados para o mylink, assim consegue habilitar outras funções, como a câmera de ré!
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Há dois sistemas de desbloqueio! Um por software e um por interface. O desbloqueio de interface faz exatamente oque foi dito! Ele lê a cambus e informa dados modificados para o mylink, assim consegue habilitar outras funções, como a câmera de ré!

 

Que por sinal, o método por fio é bem antigo, já foi amplamente divulgado aqui no forum, onde tem o passo a passo se você quiser optar por esse método - http://clubedoonix.com.br/topic/9947-desbloqueio-comprovado-mylink-fio-contato/

 

Aqui o assunto é tentar o desbloqueio nós mesmo por software e disponibilizar esse método para todos, sem custo algum

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Pessoal, acredito que tenha se esgotado as milhares de alternativas de liberar o Mylink de forma menos invasiva e assim só nos resta a opção de realizar esta intervensão através do Hardware, tendo em vista que esse primeiro acesso é muito importante para possibilitar o conhecimento aprofundado da parte lógica e futuramente a descoberta de formas alternativas de acesso ao sistema do dispositivo, pensando nisso iniciei mais um procedimento para tentar alterar a memôria do Mylink, sei que já pensamos nessa alternativa porém ninguém efetuou um estudo minusioso para tentar indentificar possíveis formas de acesso e alteração da memória interna, assim fiz a desmontagem do aparelho e a distinção de todos os chips utilizados no dispositivo, como nosso objetivo é tentar modificar o firmware através do acesso direto a memória do dispositivo, pesquisei maneiras de fazer este procedimento, e encontrei duas alternativas que pode ser através de um programador de NAND ou também através de uma tecnica usada para hacker a memória interna do Xbox, como não tenho um conhecimento vasto em eletrônica nem o matérial nescessário para fazer os testes não arrisquei efetuar o procedimento no escuro por isso solicito a ajuda de algum membro do grupo que tem o conhecimento nescessário para a indetificação da fiação correta e auxiliar na descoberta do esquema para construção do môdulo de hack de leitura e escrita da memória, segue abaixo as informações da placa, do programador de Nand compativel com a memória do Mylink e o vídeo do procedimento do XBox, espero que alguém possa ajudar....

IMG_1363.jpg

Como podem observar a NAND que armazena o sistema de arquivos é da Marca Micron Modelo JW822, acredito que este modelo seja de 2GB confira mais infomações aqui ela é programável através dos programadores de Nand dos modelos BeeProg e BeeHive.

Percebi que existe alguns conectores ao lado da NAND bem similares aos usados no hack da Nand do Xbox que tem vários videos no Youtube explicando o procedimento que consistem em simular uma conexão usb transformando a Nand em uma espécie de cartão de memória onde poderá ser lido e escrito atrvés de um programa especializado confira abaixo:

Acredito que se conseguimos desenvolver um método similar de alterar essa memória e obter acesso ao dispositivo ficará bem mais fácil proceder com o estudo de outras formas de desbloqueio através do software e obter a senha do Dev Mode e a criação do nosso primeiro sistema customizado para o Mylink.

Navio, como esta o processo? Já abriu mylink?
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Galera nossa saga está chegando ao fim!!!!

Olha essa notícia que animadora!!!!!!

NOVO CHEVROLET CRUZE SERÁ COMPATÍVEL COM CARPLAY E ANDROID AUTO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sem revelar muito sobre a segunda geração do novo Cruze desenvolvido para o mercado norte-americano e também para a América Latina, a Chevrolet afirmou que o modelo será um dos primeiros modelos a receber a também segunda geração do sistema multimídia Mylink, que passará a ser compatível com o Android Auto do Google e o CarPlay da Apple. Isso significa que será possível ampliar a integração entre os recursos do carro e dos smartphones.

saiba mais

VEJA COMO SERÁ O NOVO CHEVROLET CRUZE, QUE DEVE SER REVELADO EM JUNHO

Ao divulgar essa informação, a montadora publicou as primeiras imagens do interior do novo Cruze, que mostram a tela sensível ao toque ainda no centro do console. Em comparação com a versão atual, ela ficou maior e com aparência mais moderna, efeito da significativa redução de botões e comandos ao seu redor.

De acordo com a marca, 14 modelos da linha 2016 já sairão de fábrica equipados com a atualização MyLink, prevista também para chegar ao país em breve. Já a nova geração só desembarca no Brasil no primeiro semestre do ano que vem, importada da Argentina

Editado por Branquelo
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Boa tarde pessoal!

Assim como eu, acredito que todos aqui estão empenhados em desbloquear o MyLink... Não sei se o objetivo aqui é pra rodar vídeos, mas gostaria de compartilhar um fato com todos.

Hoje fui à concessionária para fazer atualização do software do MyLink. Durante a atualização eu estava acompanhando o processo, e o mecânico (técnico) estava conversando comigo e aí chegou outro mecânico. Conversa vai, conversa vem, eis que mencionei o assunto do desbloqueio do MyLink. Aí o mecânico disse-me que fez no MyLink do Cobalt dele, e que tinha sido um eletricista de outra concessionária quem fez o procedimento, e que durava uns 20 minutos mais ou menos. Percebi que ele não queria revelar o segredo (acredito que seja segredo kkk)... Mas enfim, consegui tirar dele. Ele disse que era simples (bobeirinha), tem que mexer na pinagem do cabo do MyLink. Acredito que tenha que fazer alguma inversão, só não sei onde kkkk

Bom pessoal, não sei se isso contribui em algo para vocês.

Aguardo respostas e vamos nos empenhar ainda mais nesse processo de desbloqueio...

Obrigado e espero ter contribuido!

Editado por Marlon Monteiro
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Boa tarde pessoal!

Assim como eu, acredito que todos aqui estão empenhados em desbloquear o MyLink... Não sei se o objetivo aqui é pra rodar vídeos, mas gostaria de compartilhar um fato com todos.

Hoje fui à concessionária para fazer atualização do software do MyLink. Durante a atualização eu estava acompanhando o processo, e o mecânico (técnico) estava conversando comigo e aí chegou outro mecânico. Conversa vai, conversa vem, eis que mencionei o assunto do desbloqueio do MyLink. Aí o mecânico disse-me que fez no MyLink do Cobalt dele, e que tinha sido um eletricista de outra concessionária quem fez o procedimento, e que durava uns 20 minutos mais ou menos. Percebi que ele não queria revelar o segredo (acredito que seja segredo kkk)... Mas enfim, consegui tirar dele. Ele disse que era simples (bobeirinha), tem que mexer na pinagem do cabo do MyLink. Acredito que tenha que fazer alguma inversão, só não sei onde kkkk

Bom pessoal, não sei se isso contribui em algo para vocês.

Aguardo respostas e vamos nos empenhar ainda mais nesse processo de desbloqueio...

Obrigado e espero ter contribuido!

Agora com todas essas atualizações para acontecer creio que não seria legal mexer nessas funções.

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Os Mylink antigos não receberão atualização. Não se iludam. Pra ter o Mylink mais novo teremos que comprar um carro novo. É a obsolencia planejada da GM mais uma vez em ação.

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Vcs tem duvidas ainda? Com certeza a chevrolet não vai atualizar os mylinks antigos.

Imagina atualizar todos do Brasil seria meses de espera....isso se o hardware suportar...

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Questao de pinagem é quase certeza o desbloqueio por fio... No qual se retira o pino de um fio do chicote(verde se nao me engano) e o ML perde a referencia de velocidade... Vc perde o som das setas e aquele barulho de quando esquece o farol ligado e abre a porta...

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Vcs tem duvidas ainda? Com certeza a chevrolet não vai atualizar os mylinks antigos.
Imagina atualizar todos do Brasil seria meses de espera....isso se o hardware suportar...


Não seria meses não... basta realizar o update durante as revisões... o que seria um excelente motivo para todos irem na css e eles lucrarem um pouco.

Não duvido que seja uma atualiza paga...


Pessoal, encontrei alguns arquivos no site da Anatel que parecem ser o novo MyLink.

No registro do modelo atual está como substituído... e pesquisando encontrei dois modelos de BYOM, que é como a GM chama internamente o MyLink... e usando o 2 na frente: BYOM2.

Os modelos são LC7S e LC7F.

Olhem só os PDFs dos registros... eu desconheço algum MyLink semelhante!

E no registro do mesmo modelo no FCC, as fotos estão como confidenciais até 15/07/2015. Olhem aqui: e https://fccid.net/number.php?fcc=BEJLC7S&id=476999

Mas podemos ver a localização dos selos da FCC: e https://fccid.net/document.php?id=2506429

E se vermos os documentos de operação, principalmente no site da Anatel... podemos ver que existem operações de touch bem semelhantes ao dos smartphones (movimento de pinça, usado no Maps, Waze e etc).

Mais um detalhe... os modelos registrados na Anatel possuem WI-Fi! Mas na verdade, nem faz tanta diferença isso, pois o modelo atual também possui WI-FI de acordo com os registros de testes da Anatel.

Na página de open-source da LG tem o LC7x: http://opensource.lge.com/osSch/list?types=ALL&search=LC7

1428519595943_Fotos_Externas_LC7F.pdf

1428604704568_ok_Manual_LC7F.pdf

1429271368867_Fotos_Externas_Modelo_LC7S.pdf

1429557317574_ok_Manaul_LC7S.pdf

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Se o hardware suportar, não acredito que a atualização seja pague não.... Lembrando que quando saiu o bringgo, os primeiros onixs (meu inclusos) tiveram que ser atualizados e foram sem custo algum...

 

Agora se o "mylink 2" tiver um novo hardware, tbem não duvido que a GM abra uma opção de upgrade dos mylinks atuais, mas aí sim cobrando por isso....

 

Chevrolet poderia aprender com a Wolks.. da uma olhada na nova central multimidia que vai vir com o Fox 2016

 

Tem tudo que queremos de fábrica, carplay, androidauto, mirrorlink e mto mais... Outras infos dessa central da Wolks aqui http://appconnect.vw.com.br/

Editado por ratox
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Ratox... mas não existia Android Auto e CarPlay quando o MyLink foi lançado. ;-)

 

Agora com o lançamento dos dois sistemas, as montadoras se veem obrigadas a implementá-los para não perder mercado, que cada vez mais está dependente dos seus smartphones nas tomadas de decisão! E agora com carro vai ser assim também: "Quero comprar um carro tal que tenha Android Auto para eu usar meus apps..."

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Colegas, minha opinião é a seguinte:

"gato escaldado tem medo de água quente", o que virá por aí vai ser mais um equipamento todo bloqueado pra fazer muita raiva pra quem comprar. Com tantas centrais multimidia sofisticadas no mercado, pra quê "entrar pelo cano" novamente? Quero distância de qualquer GMlink, seja qual for. Vem outra "porqueira", abram do olho.

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Ratox... mas não existia Android Auto e CarPlay quando o MyLink foi lançado. ;-)

 

Agora com o lançamento dos dois sistemas, as montadoras se veem obrigadas a implementá-los para não perder mercado, que cada vez mais está dependente dos seus smartphones nas tomadas de decisão! E agora com carro vai ser assim também: "Quero comprar um carro tal que tenha Android Auto para eu usar meus apps..."

 

Entendo seu ponto, mas já poderia ter oferecer o mulink habilitado com o mirrorlink, essa tecnologia é mais velha que o mylink. Veremos como o mylink 2 vai se sair

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Depois que assisti ao vídeo dessa central multimídia da Volkswagen com AppConect e CarPlay fiquei decepcionado!

O telefone tem que ficar conectado via cabo na central multimídia para poder usar os aplicativos.

Acho um saco ficar conectando o telefone no cabo toda vez que entrar no carro.

Tinha que ser conexão via bluettooh, pois assim a gente entra no carro com o telefone no bolso e a conexão seria automática.

 

E só funcionam os "aplicativos compatíveis". Nem precisa dizer que o aplicativo de GPS é um lixo. Bom seria que não precisasse de conexão via cabo e se fosse possível baixar o Waze e usar como GPS na tela.

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Amigos, vamos terminar o projeto de desbloqueio! Tenho tensão muito a respeito e desenvolvi um projeto para descobrir a senha do development por forca bruta! Eu não tenho Arduíno e precisaria, alguem com disposição a encarar?

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Depois que assisti ao vídeo dessa central multimídia da Volkswagen com AppConect e CarPlay fiquei decepcionado!

O telefone tem que ficar conectado via cabo na central multimídia para poder usar os aplicativos.

Acho um saco ficar conectando o telefone no cabo toda vez que entrar no carro.

Tinha que ser conexão via bluettooh, pois assim a gente entra no carro com o telefone no bolso e a conexão seria automática.

 

E só funcionam os "aplicativos compatíveis". Nem precisa dizer que o aplicativo de GPS é um lixo. Bom seria que não precisasse de conexão via cabo e se fosse possível baixar o Waze e usar como GPS na tela.

 

Os tais "aplicativos compatíveis" são aqueles que suportam o Android Auto... no caso, o Waze AINDA não suporta, mas já está nos planos do Google de tornar o app compatível.

 

E sobre funcionar via bluetooth, cara... bluetooth não tem uma largura de banca suficiente para transmitir vídeos. Na verdade, BT quase não suporta áudio em boa qualidade... quiçá streaming de apps.

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Se você atualizar irá perder o vídeo em movimento e câmera de ré, caso tenha. 
 
Se não tiver pode atualizar tranquilo. Aqui no fórum temos as versões:
 
20.03-52072018 - Brasileira (Bringgo Melhorado)
23.01-42334159 - Russia (Bringgo pesquisa pelo google)
24.01-42341597 - Russia (Bringgo pesquisa pelo google, bem mais rápido os menus)
 
Estou usando a ultima versão da Russia a 24.
 
Eu tinha a versão 13. O meu Onix é 2013/2014. 
 
Fiz a atualização para a versão Russia 24.1-42341597
 
O que mudou foi o Bringgo que ficou mais rápido e tem a opção de pesquisar direto pela internet os locais (google).
 
E ficou ligeiramente mais rápido todos os menus.
 
Eu estava com a versão brasileira 20.03-52072018
 
A Versão do meu hardware é a 52.
 
Mais infelizmente não apareceu nenhum opção nova do MirrorLink ou novas aplicações.
 
Alguém sabe se já saiu alguma versão mais nova?

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