Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


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Ainda acho que é o development mode... tem alguma opção nele que desativa o bloqueio de câmera.

 

E agora com essa informação de que o reset também volta o bloqueio... faz mais sentido ainda, pois se trata de uma configuração salva no espaço destinado às configurações do usuário.

Ainda acho que tem mais coisa além do development mode.....Eles R.... Também usam a entrada micro-usb do ml

Quando vão desbloquear. ...

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Olá adellane, eu também cheguei as mesmas conclusões, vi que o dir2lgu foram utilizados com sucesso no MediaNav e que foi muito facil fazer o que havia proposto anteriormente alterando um dos app pelo explorer e inclusive eles evoluirão muito a partir disso chegando até a desenvolver novas interfaces como esta que vc mostrou, por isso acredito que assim que se tivermos acesso ao CE tudo será possível, porém existe uma diferença no ML existe estes 1MB que são incluídos pelo tis2web que justamente é informações de pre-configurações do dispositivo e VIN, por isso eles usam o MID para puxar estes dados do veiculo e só depois ele gera uma BIN que pode ser utilizada para atualizar o Mylink pelo pendrive qualquer momento, qndo descompactamos utilizando o lgu2dir ele perde estas configurações pois as mesmas não são incluídas em arquivos como acontece com o medianav e sim direto na bin, por isso estava tentando manter o cabeçalho da original e mudar somente um dos os arquivos pela hex, e fazendo isso consegui validar a bin e chegou até a aparecer a versão porém ainda dá erro da BIN pq percebi que parte dos dados estão dentro do trecho binário e por isso há uma dificuldade para identificar esse trecho e os dados presente nele, estava tentando algumas alternativas antes de postar pra trazer algo mais concreto, mas vou adiantar aqui: 

A solução é aparentemente simples, tudo que precisamos é saber o tipo de compactação que utiliza a LGU a mesma que o russo fez pra criar o dir2lgu (acredito que pode ter utilizado a biblioteca Zlib) e criar um outro software que identifique e altere somente um dos arquivos, seria como abrir o bin pelo wirar mudar somente o app pelo explorer e salvar assim não precisava recompilar do zero mantendo toda estrutura de validação intacta, outra alternativa pouco mais complexa seria hackear o tis2web para saber como ele envia as informações porém como se trata de um software java online tudo indica que ele envia os dados do veículo para o servidor que retorna uma bin já compilada compatível como veículo, portanto essa compactação aparentemente é realizada remotamente no servidor, a terceira alternativa seria emular o CE e rodar o appmain e descobrir a senha do desenvolvedor através de engenharia reversa, todas as 3 são possíveis mas acredito que a mais viável é da engenharia pois descobrindo a senha do development mode poderíamos obter acesso ao CE sem precisar alterar todo o firmware e assim seria só acessar o pendrive e mudar os apps ou instalar uma nova interface que poderia facilmente ser desinstalada depois algo acessível para todos, mas para isso precisamos de algum dispositivo com processador mips para instalar o WINCE e rodar o appmain e descobrir a senha do Development Mode, alguém tem algum pocket pc ou dispositivo de estrutura similar ao ML que rode mips e Windows ce? 

Além disso tenho uma grande novidade para dividir com vocês mas vou informar em um momento oportuno.

A GM está presente nos principais países do mundo e até os russos estão recorrendo ao nosso fórum para obter ajuda,  por isso acredito que a solução vai sair daqui vamos nessa pessoal vamos vencer essa batalha....

Editado por Navi
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Bom dia... Fiquei fora alguns dias mas estou ativo nessa...

O SDK do android possui um emulador MIPS... Tentem dar uma olhada, quem sabe?

Eu já havia dito que o melhor caminho seria o acesso via dev mode... Então durante minhas pesquisar verifiquei que por ser orientado a objetos o aplicativo appmain, descobri que grande parte do pedidos realizados pelo programa é externo a uma DLL que fica na raiz.. Mas alem de utilizar uma dinâmica complicada para gerar a senha, pelo que entendi a senha é única para todos os ML... Só não sei se tem algo a ver com data e hora... Ou seja, creio eu que o pessoal que desbloqueou deve ter voltado a data e hora pra um dia especifico e utilizado uma senha padrão... Se alguem tiver essa informação me passa pois vai facilitar muito minha busca direto no código fonte...

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Navi, o bin não é gerado para cada carro, tanto que o update disponibilizado aqui no Clube funcionou em todos os carros apenas via USB mesmo, somente alguns tinham que passar pelo Tis2Web para completar o processo.

 

Correto Eduardo, o que quis dizer é que para gerar um bin válida ele necessita antes passar pelo Tis para salvar as pre-configurações do veículo e incluir o VIN dentro da BIN só depois é possível baixar uma BIN válida que funcionará em outros veículos este processo de validação que está impedindo que nossa bin customizável seja aceita no Mylink, por isso é possível que a solução que encontrarmos para recompilar uma bin ou a senha do dev mod será válida para todos os veículos. 

 

 

Bom dia... Fiquei fora alguns dias mas estou ativo nessa...

O SDK do android possui um emulador MIPS... Tentem dar uma olhada, quem sabe?

Eu já havia dito que o melhor caminho seria o acesso via dev mode... Então durante minhas pesquisar verifiquei que por ser orientado a objetos o aplicativo appmain, descobri que grande parte do pedidos realizados pelo programa é externo a uma DLL que fica na raiz.. Mas alem de utilizar uma dinâmica complicada para gerar a senha, pelo que entendi a senha é única para todos os ML... Só não sei se tem algo a ver com data e hora... Ou seja, creio eu que o pessoal que desbloqueou deve ter voltado a data e hora pra um dia especifico e utilizado uma senha padrão... Se alguem tiver essa informação me passa pois vai facilitar muito minha busca direto no código fonte...

 

Claudio eu também desconfio que a senha esteja em um local externo, pela engenharia reversa vi que existem três dll que ele  executa 

'COREDLL.dll', 'CmnDll.dll', 'LangDll.dll' o que achei estranho é que somente o Coredll.dll não existe entre os arquivos do Mylink, pode ser que nele esteja a senha do Dev, pode ser que ele esteja o arquivo que esteja faltando para validar nossa bin, você conseguiu encontra-lo? acredito que só será possível identificar a senha durante tempo de execução por isso a necessidade de rodar ele no dispositivo para acessar o painel de senhas e identificar qual valor ele usa para comparar e verificar a correspondência das senhas e de onde ele solicita esse valor...
Editado por Navi
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Correto Eduardo, o que quis dizer é que para gerar um bin válida ele necessita antes passar pelo Tis para salvar as pre-configurações do veículo e incluir o VIN dentro da BIN só depois é possível baixar uma BIN válida que funcionará em outros veículos este processo de validação que está impedindo que nossa bin customizável seja aceita no Mylink, por isso é possível que a solução que encontrarmos para recompilar uma bin ou a senha do dev mod será válida para todos os veículos. 

 

 

 

Claudio eu também desconfio que a senha esteja em um local externo, pela engenharia reversa vi que existem três dll que ele  executa 

'COREDLL.dll', 'CmnDll.dll', 'LangDll.dll' o que achei estranho é que somente o Coredll.dll não existe entre os arquivos do Mylink, pode ser que nele esteja a senha do Dev, pode ser que ele esteja o arquivo que esteja faltando para validar nossa bin, você conseguiu encontra-lo? acredito que só será possível identificar a senha durante tempo de execução por isso a necessidade de rodar ele no dispositivo para acessar o painel de senhas e identificar qual valor ele usa para comparar e verificar a correspondência das senhas e de onde ele solicita esse valor...

 

a COREDLL.dll esta na pasta dump

 

Eu usei o Resource Hacker e não achei nada na COREDLL.dll, só um monte de coisa sobre o relógio e localização, verifiquem tb...

As outras duas eu não consegui abrir com esse programa...

Editado por Gabriel Silva
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Correto Eduardo, o que quis dizer é que para gerar um bin válida ele necessita antes passar pelo Tis para salvar as pre-configurações do veículo e incluir o VIN dentro da BIN só depois é possível baixar uma BIN válida que funcionará em outros veículos este processo de validação que está impedindo que nossa bin customizável seja aceita no Mylink, por isso é possível que a solução que encontrarmos para recompilar uma bin ou a senha do dev mod será válida para todos os veículos. 

 

 

 

Claudio eu também desconfio que a senha esteja em um local externo, pela engenharia reversa vi que existem três dll que ele  executa 

'COREDLL.dll', 'CmnDll.dll', 'LangDll.dll' o que achei estranho é que somente o Coredll.dll não existe entre os arquivos do Mylink, pode ser que nele esteja a senha do Dev, pode ser que ele esteja o arquivo que esteja faltando para validar nossa bin, você conseguiu encontra-lo? acredito que só será possível identificar a senha durante tempo de execução por isso a necessidade de rodar ele no dispositivo para acessar o painel de senhas e identificar qual valor ele usa para comparar e verificar a correspondência das senhas e de onde ele solicita esse valor...

 

 

Aí que está Navi, mesmo sem Tis2Web... dá para passar a atualização normalmente. Pelo que entendi, o Tis2web só foi necessários para carros que saíram em 2012 ou no começo de 2013 para atualizar a interface de comunicação da ECU do carro com o MyLink, pois o BringGo usa algumas informações extras como o nível do tanque de combustível... e pelo jeito isso não estava previsto e demandou um update do software da central do carro.

Alguns carros do meio de 2013 já nem precisaram de passar pelo Tis2Web, foi só fazer o update normal pelo USB e pronto.

Agora, pode ser que ainda não consegui entender o que você quis dizer... rs.. mas vamos continuar.

No que poder ajudar, pode ir falando aí. Acho que vou ter um carro para ajudar ainda esta semana ou no máximo na semana que vem. ;-)

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
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é Quase isso

 

Aí que está Navi, mesmo sem Tis2Web... dá para passar a atualização normalmente. Pelo que entendi, o Tis2web só foi necessários para carros que saíram em 2012 ou no começo de 2013 para atualizar a interface de comunicação da ECU do carro com o MyLink, pois o BringGo usa algumas informações extras como o nível do tanque de combustível... e pelo jeito isso não estava previsto e demandou um update do software da central do carro.

Alguns carros do meio de 2013 já nem precisaram de passar pelo Tis2Web, foi só fazer o update normal pelo USB e pronto.

Agora, pode ser que ainda não consegui entender o que você quis dizer... rs.. mas vamos continuar.

No que poder ajudar, pode ir falando aí. Acho que vou ter um carro para ajudar ainda esta semana ou no máximo na semana que vem. ;-)

Eduardo é quase isso, mas eu me referia a uma nova BIN pois no processo descrito pelo manual de instalação ele faz a utlização do MID para validar a BIN  e só depois baixar ela para um pendrive que ai sim depois disso poderá ser atualizada em todos os veículos, o que queria dizer que para criarmos a nossa BIN validadada precisamos passar por este processo de validação da BIN pelo TIS ou existe alguma possibilidade de baixar a BIN pelo TIS só colocando o VIN sem a previa conexão da MID no veículo?  
 

 

a COREDLL.dll esta na pasta dump

 

Eu usei o Resource Hacker e não achei nada na COREDLL.dll, só um monte de coisa sobre o relógio e localização, verifiquem tb...

As outras duas eu não consegui abrir com esse programa...

Gabriel não achei esta pasta no meus arquivos decompilados pelo lgu2dir não tem a pasta dump onde ela fica localizada? to torcendo aqui pra que esse arquivo realmente não esteja na minha bin pois pode ser a falta dele que eseja dando o erro de BIN FILE...

Seria interessante analizar também o MgrUSB para saber que tipo de arquivo ele aceita, se é somente formatos de mídia ou teria além da bin outro, acredito que este seja reposavel por ler a rotina do usb ao invés do nativo do windowsCE por isso não funcionou nossas investidas com o teclado externo ou um autorum.inf

Outro seria o MgrUpg e MgrUpg2 que acredito ser responsaveis pela atuaização, através dele poderiamos ver que dados ele precisa para validar a bin....

Editado por Navi
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Navi, agora sim entendi. Realmente para nós não existe outra fonte para o arquivo BIN a não ser pelo processo do Tis2Web. O arquivo é "baixado" (palavra feia pra daná) para o pen-drive usando o Tis2Web e depois carregado no carro... o que aconteceu foi que "não apagamos o pen-drive" e pegamos o arquivo. :-)

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Navi, agora sim entendi. Realmente para nós não existe outra fonte para o arquivo BIN a não ser pelo processo do Tis2Web. O arquivo é "baixado" (palavra feia pra daná) para o pen-drive usando o Tis2Web e depois carregado no carro... o que aconteceu foi que "não apagamos o pen-drive" e pegamos o arquivo. :-)

 

entendi, é isso mesmo,

 

 

a COREDLL.dll esta na pasta dump

 

Eu usei o Resource Hacker e não achei nada na COREDLL.dll, só um monte de coisa sobre o relógio e localização, verifiquem tb...

As outras duas eu não consegui abrir com esse programa...

Agora achei a o CoreDll no dump do wince é pq não havia descompactado este arquivo pq inicialmente não iriamos alterar a estrutura do winCE, então infelismente não é a falta deste arquivo que provoca o erro já que ele está presente dentre os arquivos, estou estudando uma alternativa para recriar o arquivo de compactação do dir2lgu para que ele possa alterar somente a estrutra de um arquivo dentro da lgu sem alterar o cabeçalho de validação pq a LG depois de perceber que o povo conseguio desbloquear o MediaNav incluiu esse bloco extra para validar a bin somente com o TIS é ae que está o segredo o caminho das pedras ainda está somente na validação dessa bin.

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Pois é, li no site da tecmundo que a chevrolet vai abandonar o mylink e investir no sistemas da apple ou no da android voltados para carros.

 

http://www.tecmundo.com.br/carro/62985-chevrolet-abandona-mylink-adotar-android-auto-apple-carplay.htm

no dia da materia eu postei isso nao sei pq foi apagada

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Pessoal não vamos abandonar nosso objetivo, independente de alguma futura atualização do Mylink para o Carplay posivelmente ela virá somente nos novos veículos e ainda assim bloqueado ou terá um custo para realizar esse update, e assim ficaremos órfãos com nossos mylink desatualizado por isso precisamos criar uma alternativa para desbloquear o Mylink e ter a liberdade de instalar qualquer programa de nossa escolha inclusive as novas versões do Carplay.

Definitivamente não tem relatos de desbloqueio do Mylink e acesso ao windows ce mas existe milhares de informações sobr o desbloqueio em GPS e no MédiaNav que tem softwares e Hardwares compativeis com Mylink, por isso acredito que vale a pena pesquisar as formas de desbloqueios nestes dispositivos para testarmos no mylink vi um vídeo de um alemão ensinando várias técnicas de desbloqueio (algumas já testadas aqui) que vale a pena testarmos, segue abaixo:

Obs: perceba no acesso dos arquivos o appMain.exe e a mesma estrutura dos arquivos do Mylink, estou apostando no acesso ao CE via mortscript vou ver se é posssivel fazer alterações no registro ou chamar o CE acessando esse script no boot. 




  Editado por Navi
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Preciamos revistar tudo que já foi visto aqui para que possamos ter uma garantia que tudo foi devidamente testado e não estamos deixando passar nenhuma alternativa, favor informar suas tentativas:

Retrospectiva:


Desbloqueio via Atualização:

Acesso via USB trazeira: ERRO (pelo ActiveSync não é possivel ver os arquivos, ver procedimento do vídeo que pode resolver isso)

Descompilar BIN: OK

Recompilar BIN: ERRO (processo de instalação não reconhece BIN validada por falta de informações das configurações do veículos que não são re-criadas pelo dir2lgu)

Foi tentado sem sucesso:
- Mesclar Cabeçalho BIN original com a recompilada via HEX ( Ok a versão da BIN foi reconhecida pelo dispositivo porém ainda não inicia atualização ERRO de BIN FILE)

Dificuldade: Aparentemente as informações de validação são escritas pelo TIS2WEB na parte binária da BIN por isso é complexo indetificar exatamente o início e fim para atualização via HEX.

Soluçõe possiveis: identificar o tipo de compactação do arquivo possivelmente utilizam a biblioteca zlib pois (o lgu2dir utliza esta biblioteca para descopactar e recompactar) assim através de um novo software somente abrir o arquivo compactado e alterar 1 arquivo que dará acesso ao CE.

Desbloqueio via Engenharia Reversa:

Não Testado: Criar Maquina virtual do Windows CE e rodar programas para tentar Descobrir a senha do Development Mode através de Engenharia Reversa:

Dificuldade: Achar um dispositivo MIPS compativel com Windows CE e Mylink já que as Máquinas Virtuais do CE para windows só vai até o 5.0 e não é compativel com arquivos compilados para MIPS.

Soluções não testadas: Tentar encontrar algum dispositivo como poketpc,PDA etc.. que rodem o CE e sejam compativeis com os apps do Mylink para usar o processo de disassembler, ou Utilizar um Disassembler Online como http://www.onlinedisassembler.com/odaweb/ OBS: ele roda MIPS porém tem um limite de tamanho de arquivo menor que o APPmain.exe que trata do acesso ao DEV MODE uma solução alternativa é usar o LIVE VIEW e copiar o HEX somente da parte que trata o acesso ao DEV para tentar identificar a senha:

HACKER VIA Bluetooth:

ERRO (Já testado o mylink não utliza o sistema de transferência de arquivo compativel com os Hack via Bluetooth aparentemente ele só lê da origen mais não disponibiliza aquivos para o dispositivo de leitura por isso não é possivel acessar os dados através do celular.)



 

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Pesquisando a respeito do Android Auto, ficou bem claro para mim (pelo menos) que o tal "novo MyLink" com Android ou iOS não passa de um espelhamento do smartphone na tela do carro.

 

E para isso, o VNCViewer que encontramos na ROM do MyLink. ;-)

 

Provavelmente nosso MyLink atual seja compatível caso esta comunicação possa ocorrer via Bluetooth. Se depender de wireless, aí podemos desistir, já que o hardware do nosso não tem wireless.

 

 

"Android Auto Developer Overview

 

Android Auto extends the Android platform into the car. When users connect their Android handheld device to a compatible vehicle, Android Auto provides a car-optimized Android experience on the vehicle's screen. Users interact with compatible apps and services through voice actions and the vehicle's input controls.

 

The Android Auto SDK lets you easily extend your existing apps to work in the car, without having to worry about vehicle-specific hardware differences. You can use many Android APIs and services you are already familiar with. Android Auto provides an easy to use UI model and supports notifications and voice actions:

 

Media UI Android Auto defines interaction models and car-specific UI patterns for apps. The first version of Android Auto supports media apps, such as music, podcast, live radio, and audio news apps.

 

Notifications The platform will integrate with existing Android APIs for notifications. Users will get car appropiate notifications from Android apps on the vehicle's screen.

 

Voice Actions Android Auto supports a set of voice actions to interact with compatible apps and services. Apps can respond to the voice actions they're interested in, such as playing a particular song or taking a note.

 

Easy Development Workflow To extend an existing Android app for Android Auto, you implement a set of interfaces and services defined in the platform. You can reuse existing functionality and many Android APIs you already know.

 

 

We’ll release the Android Auto SDK in the coming months, which will let you test your Android Auto experience on a regular Android device."

 

 

"Running Your App on Android Auto

 

Media apps are available on the Google Play Store for compatible Android devices. When users connect their Android device to a compatible vehicle, the Android Auto media client shows a list of all the Android apps installed on the phone that implement the media service interfaces.

 

When users select one of these apps, the Android Auto media client uses the app’s service to respond to user input and invoke the methods in the media service interfaces to build the UI, navigate the content library, and play media."

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
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