Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

Foi como imaginei estamos esquecendo de um passo importante utilizar o Tis2web ele é responsável por baixar os dados do mylink e fazer a instalação por ele só depois é que o arquivo é gerado para ser atualizado via USB o processo feito pelo tis é justamente o que está falando para nossa BIN estar validada assim aqueles 1MB que eu identifiquei que está faltando são informações de preconfiguracoes que o Tis retira do nosso Mylink e inclue na BIN, se estou certo é só fazer o procedimento correto que não tem erro, alguém já procedeu com a atualização pelo Tis como consta no manual? Deu certo? vou tentar e logo darei um retorno

Editado por Navi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Foi como imaginei estamos esquecendo de um passo importante utilizar o Tis2web ele é responsável por baixar os dados do mylink e fazer a instalação por ele só depois é que o arquivo é gerado para ser atualizado via USB o processo feito pelo tis é justamente o que está falando para nossa BIN estar validada assim aqueles 1MB que eu identifiquei que está faltando são informações de preconfiguracoes que o Tis retira do nosso Mylink e inclue na BIN, se estou certo é só fazer o procedimento correto que não tem erro, alguém já procedeu com a atualização pelo Tis como consta no manual? Deu certo? vou tentar e logo darei um retorno

Navi.... Ja peguei o carro e pedi pra atualizar o mylink antes de sair da css....

Sera possível fazer esta validação na bin modificada??? Ou é possível modificar a bin depois de validada???

Entrei na duvida pois o download do tis2web é online e creio q a validação tbm seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só uma curiosidade? Seria possível efetuar uma cópia do firmware (desbloqueado na R...) de um mylink já alterado por lá? Alguém de São Paulo que já tenha feito esse procedimento. Poderíamos instruí-lo passo a passo para copiar essa bin e então testar em outro mylink.

É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso é possível sim, acredito que no processo de atualização pelo tis2web ele gere as bin de atualizações futuras no pendrive, porém a R claro que não disponibilizando esses arquivos assim só seria possível obter os arquivos desbloqueados acessando o sistema que é justamente nosso objetivo, não buscamos somente o desbloqueio do vídeo e sim ter acesso ao Windows ce e a senha do development mode, para através desse acesso desenvolver app que possam colocar o WaZe no mylink, desbloquear a câmera de ré espelhar a tela do celular no dispositivo dentre outras funcionalidades.

Editado por Navi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só uma curiosidade? Seria possível efetuar uma cópia do firmware (desbloqueado na R...) de um mylink já alterado por lá? Alguém de São Paulo que já tenha feito esse procedimento. Poderíamos instruí-lo passo a passo para copiar essa bin e então testar em outro mylink.

É possível?

 

Celso é possível sim, acredito que no processo de atualização pelo tis2web ele gere as bin de atualizações futuras no pendrive, porém a R claro que não disponibilizando esses arquivos assim só seria possível obter os arquivos desbloqueados acessando o sistema que é justamente nosso objetivo, não buscamos somente o desbloqueio do vídeo e sim ter acesso ao Windows ce e a senha do development mode, para através desse acesso desenvolver app que possam colocar o WaZe no mylink, desbloquear a câmera de ré espelhar a tela do celular no dispositivo dentre outras funcionalidades.

Uma pergunta de leigo: a respeito do assunto que o amigo Celso levantou, creio que mesmo copiando um firmware destes de um aparelho, ele não irá servir de nada em outro, por tbm poder informações "particulares" e "específicas" daquele ml/carro, como já sabemos que o ml tem toda essa ligação com o veículo de origem. Ou estou enganado? Ainda teria algum "luz no fim do túnel" msm assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta de leigo: a respeito do assunto que o amigo Celso levantou, creio que mesmo copiando um firmware destes de um aparelho, ele não irá servir de nada em outro, por tbm poder informações "particulares" e "específicas" daquele ml/carro, como já sabemos que o ml tem toda essa ligação com o veículo de origem. Ou estou enganado? Ainda teria algum "luz no fim do túnel" msm assim?

 

Pelo caminhar das pesquisas, estas informações estão localizadas em outra camada... e não no sistema em si.

E sobre o Tis2Web gerar o BIN... não acho que seja isso, pois a atualização disponibilizada aqui funcionava, mas perdia algumas configurações pois elas precisavam ser refeitas pelo Tis2Web nos primeiros modelos, como foi o meu caso, carro retirado no começo de 2013.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi o desbloqueio da camera do onix da minha mae e o mecanico usou aquele aparelho azul ligado no odb e no note acessando uma pagina web, conversa vai conversa vem comentei da senha do devmode e ele disse que tem parte do chassi e muda de 15 em 15 dias

Detalhe, fez td com a porta do motorista aberta

Editado por romerobc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi o desbloqueio da camera do onix da minha mae e o mecanico usou aquele aparelho azul ligado no odb e no note acessando uma pagina web, conversa vai conversa vem comentei da senha do devmode e ele disse que tem parte do chassi e muda de 15 em 15 dias

Detalhe, fez td com a porta do motorista aberta

 

Na verdade o tal site é o Tis2Web... é um aplicativo Java. Navegador comum, mesmo utilizando das mais avançadas tecnologias não consegue acessar interface USB para comunicação (acessar a interface é diferente de fazer upload do pen-drive). Por isso é usado Java, é uma linguagem multiplataforma, independe de sistema operacional e por ser acessado remotamente, a Chevrolet consegue manter atualizado com maior facilidade e garante que toda a rede concessionária utilize sempre a última versão.

Sobre o DevMode, acho que precisamos focar mais nele e tentar descobrir qual é a fórmula usada na geração do DevMode... se realmente for algo dinâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi o desbloqueio da camera do onix da minha mae e o mecanico usou aquele aparelho azul ligado no odb e no note acessando uma pagina web, conversa vai conversa vem comentei da senha do devmode e ele disse que tem parte do chassi e muda de 15 em 15 dias

Detalhe, fez td com a porta do motorista aberta

Acredito que ele estava se referindo a senha do Tis2Web (https://service.gm.com/index_en-US/tis.html) q muda de 15 em 15 dias.. nao tem como o mylink, um sistema q é offline ter uma senha dinamica.

 

Sobre o tis2web já postaram coisas dele aqui: http://clubedoonix.com.br/topic/9738-programa-gm-css-para-atualiza%C3%A7%C3%A3o-mylink-tis2web/?hl=tis2web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele estava se referindo a senha do Tis2Web (https://service.gm.com/index_en-US/tis.html) q muda de 15 em 15 dias.. nao tem como o mylink, um sistema q é offline ter uma senha dinamica.

 

Sobre o tis2web já postaram coisas dele aqui: http://clubedoonix.com.br/topic/9738-programa-gm-css-para-atualiza%C3%A7%C3%A3o-mylink-tis2web/?hl=tis2web

 

Mas a senha do DevMode pode se basear na data e hora do MyLink e no VIN do carro. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só um parêntese, depois de ficar cansado de ver milhares de vezes na tv e internet a propaganda do Onix 2015 que foca a venda de seu veículo através das "vantagens" do dispositivo Mylink passando uma ideia errada de uma central multimídia completa, e depois de saber que o CHEVROLET ONIX é o carro mais vendido atualmente em sua categoria e nos últimos meses o veículo teve 4 reajustes dá para se imaginar o a quantidade de pessoas que estão se sentido lesadas com o Mylink,  e por isso em parceria com o pessoal do canal Fala Pirata, resolvemos recriar um vídeo comercial sincero, onde mostra todas as limitações do dispositivo e define que o nosso sentimento que ao descobrir tantas limitações no Mylink nos sentimos "pelados", meu objetivo é atraír o mair numero de pessoas para nossa comunidade e com força total possamos mobilizar uma maioria em torno de um só objetivo, pois estamos próximos de alcança-lo, já somos 12.844 mas podemos ser muito mais, vamos nos mobilizar e divulgar nossa comunidade para que cada vez mais pessoas possam colaborar com nosso único objetivo, e com não tenha nada nem niguém que possa impedir de alcançarmos nosso objetivo que é tornar O Onix e o Mylink algo realmente completo para todos.

​Segue o Vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=RUvJELJ5Kd8

http://www.youtube.com/watch?v=RUvJELJ5Kd8

 

 

Acabei de jogar o link desse video na propaganda do Facebook da Chevrolet, se possivel comentem la tbm 

 

post-23934-0-37343600-1409695986_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o vídeo está bombando já alcançamos mais de mil visualizações, lembrando que a intenção do vídeo é conscientizar os novos compradores a não caírem na ilusão de adquirir um carro com Mylink desconhecendo suas limitações, assim quando a GM ver cair suas vendas ela talvez abra mão de obter lucros após a venda com o desbloqueio das limitações que ela mesmo impôs no dispositivo, ou pelo menos dê respaldo ao trabalho que estamos desenvolvendo aqui que justamente busca uma alternativa viável para atender a demanda de milhares de clientes insatisfeitos com este dispositivo.

Pessoal sobre o desbloqueio alguém teve algum sucesso utilizando o programa tis2Web? Eu estou estudando a engenharia reversa da bin e já identifiquei o bloco adicionado pelo programa que diferencia da compilação pelo dir2lgu só preciso identificar o ponto exato para adicionar essa informação na bin recompilada sem alterar o restante do contexto, caso ninguém tenha tido sucesso pelo tis essa seria a alternativa mais viável para termos acesso ao sistema a partir dai todos poderia iniciar o desenvolvimento de novos app e ficaria bem mais fácil identificar a senha do DM.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda acho pouco provável, pois baseando no desbloqueio de outros veículos, nenhum teve um esquema tão complexo que envovel VIN + alguma outra informação, mas nada é impossível

 

O desbloqueio da empresa de sampa precisa do VIN do carro...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Navi, esta senha e inclusive vídeos de como acessar o wince do veloster já foi postado por mim neste fórum. Mas todas as listas de senhas que o sistema multimídia do veloster aceita já foram testadas no mylink e nenhuma funcionou.

na parte 4:56 do video ensina https://www.youtube.com/watch?v=HnV1Qy8YV88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desbloqueio da empresa de sampa precisa do VIN do carro...

Eduardo eles precisam do VIN pq eles retiram o ML do carro... quando eles desbloqueavam direto no carro não pediam o VIN.....

Domingo dia 7 vai ter encontro em SP e possivelmente vou lá... confirmo tal informação na semana com quem foi se eu não for...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo eles precisam do VIN pq eles retiram o ML do carro... quando eles desbloqueavam direto no carro não pediam o VIN.....

Domingo dia 7 vai ter encontro em SP e possivelmente vou lá... confirmo tal informação na semana com quem foi se eu não for...

 

Bom, faz sentido... se ligar o MyLink fora do carro... ele pode "se travar" como se tivesse sido roubado, daí a necessidade do VIN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não sei se é novidade ou se ja postaram por aqui,

mas encontrei esse video no youtube que mostra o espelhamento da tela do iOS.

 

 

Não é desfazendo de quem montou o video, é ate uma solução boa para quem tem video desbloqueado.

Pelo tempo de delay das telas, isso ta com cara de um miracast por trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, faz sentido... se ligar o MyLink fora do carro... ele pode "se travar" como se tivesse sido roubado, daí a necessidade do VIN.

Eduardo falei com um colega que desbloqueou na R.... e o mesmo confirmou o q eu disse...... Eles pedem o VIN pois retiram o ml do carro, ele falou que desbloqueou nos encontros regionais direto no veículo dele longe da vista dele...

O mais interessante é que ele disse foi que se a pessoa selecionar a função restaurar as configurações de fábrica perde o desbloqueio logo concluímos que eles não acessam o root (creio eu posso estar errado e se eu tiver me corrija) para fazer o desbloqueio. Eles devem alterar somente o startup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que é o development mode... tem alguma opção nele que desativa o bloqueio de câmera.

 

E agora com essa informação de que o reset também volta o bloqueio... faz mais sentido ainda, pois se trata de uma configuração salva no espaço destinado às configurações do usuário.

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.