Arranhões. Pintar Ou Deixar Para Lá?


Renata Biondi

Posts Recomendados

Oi, pessoal.

Primeiramente desculpem pela ausência temporária em posts, mas sempre acompanho vocês.

Minha dúvida de agora é a seguinte: o teto e parte do aerofólio do carro foram arranhados por tubos de sistema de refrigeração de um shopping, em Belém, estado do Pará (minha nova morada agora). Calma! Não sou barbeira, adoro (e sei dirigir) e amo carro, por isso, sofro muito com avarias, rs.

Ao estacionar de ré em uma vaga, vi que ela tinha 1,50m de altura e sei que o carro tem 1,48m. Então, caberia na vaga. Porém, uma tubulação escondida e rebaixada raspou o teto do carro e os arranhões vieram.

Questionei a administração do shopping, fiz BO em delegacia, bati o pé, tirei fotos e provei que estavam errados. Ufa! Consegui a cartinha de liberação para fazer o serviço. Eles indicaram uma "oficina de confiança", mas resolvi orçar em CSS GM.

E agora que estou com a faca e queijo na mão, a dúvida veio: mando pintar ou deixo de lado?

Posto aqui algumas fotos para que vejam a situação e gostaria muito de saber a opinião de vocês. Desvalorizaria o carro depois ao perceberem que teve pintura? Já passaram por isso? Se pintar em oficina, por fora, perco algum tipo de garantia.

Aqui algumas imagens, com e sem flash, do carro:

y2eqymap.jpgmygetu8e.jpge7e2uje3.jpg

E aqui da vaga e outra vítima que entrou lá. y3y7ere2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Putz, que pena... ainda bem que é em cima do carro, e quase não dá pra ver, mas é uma pena, especialmente pq vc tem uma cor especial...

 

Recomendo pintar. Pode ser que um simples polimento/cristalização AJUDEM, mas se é o Shopping que vai pagar, então pinte. Faça orçamento em 3 CSS diferentes, e use o serviço da GM, pq a sua pintura é a Laranja Flame, e com certeza vai ficar melhor na própria GM do que por fora. Se fizer por fora não irá perder a garantia, mas a chance é grande de que dê diferença na tonalidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente dê uma olhada neste tópico http://clubedoonix.com.br/topic/12049-campanha-estado-e-cidade-no-perfil/

 

Acho que uma boa polida resolve ou pelo menos vai diminuir bastante o arranhado e pelo menos sai mais barato do q colocar p pintar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente dê uma olhada neste tópico http://clubedoonix.com.br/topic/12049-campanha-estado-e-cidade-no-perfil/

Acho que uma boa polida resolve ou pelo menos vai diminuir bastante o arranhado e pelo menos sai mais barato do q colocar p pintar...

Obrigada, Ney, já atualizei o cadastro.

Sobre o polimento, em ambas as CSS onde solicitei os orçamentos, a opinião foi de que ele não seria o suficiente para cobrir os arranhões. Você acha que daria certo?

Editado por Renata Biondi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc tem direito de pintar vai fundo porem na GM ou em algum lugar de confiança com estufa.

Obrigada, Trend. O problema é que estavas morando em São Paulo até o início de março, então estou sem muitas referências por Belém. Estou buscando ouvir amigos também sobre a qualidade dos serviços, mas busquei o CDO por ser um canal recheado de experts - gracias! .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Eu no seu lugar pintaria pois eles se responsabilizaram pela ocorrência, portanto não terá nenhum custo, a não ser o tempo que irá ficar sem o carro.

 

Só verifique se a cor da tinta é a mesma da fábrica pois caso contrário ficará diferente.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei, polimento/cristalização podem AJUDAR. Como chegou no BRANCO ("primer") quer dizer que tirou a tinta, então o polimento sozinho não vai resolver. Novamente, como é o Shopping que vai pagar, faça 3 orçamentos direto nas CSS e manda pintar. É bem melhor e mais garantido, especialmente sendo culpa do shopping. Se fosse um dano que você causou, daí tudo bem, poderia só polir para melhorar o aspecto... mas como o dano é de responsabilidade do SHOPPING, não abra mão de seus direitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não irá pagar o serviço, o correto é vc mandar executar o serviço, de preferência em um lugar que tenham boas qualificações, e vc não irá perder a garantia, pois o serviço é apenas estético, e claro se não precisar mexer em partes vitais do carro, coisa q acho muito improvável.

 

Mas, particularmente, eu não faria serviço algum (é que nunca dei sorte com pintura), deixaria como estava, pois existem "serviços" que os camaradas conseguem deixar pior que os arranhões ou amassados já existentes.

 

Boa sorte e fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não irá pagar o serviço, o correto é vc mandar executar o serviço, de preferência em um lugar que tenham boas qualificações, e vc não irá perder a garantia, pois o serviço é apenas estético, e claro se não precisar mexer em partes vitais do carro, coisa q acho muito improvável.

 

Mas, particularmente, eu não faria serviço algum (é que nunca dei sorte com pintura), deixaria como estava, pois existem "serviços" que os camaradas conseguem deixar pior que os arranhões ou amassados já existentes.

 

Boa sorte e fort abraço!

 

Se eu fosse pagar, eu tb não faria. No máximo dava um polimento para melhorar a aparência. Mas se é o shopping que vai pagar, eu acho que vale a pena mandar para a CSS fazer. Veja que se não ficar bom, você leva de volta quantas vezes precisar, pq a CSS tem obrigação de fazer um serviço de pintura bom, ainda mais pq eles roubam pra caramba. Se fizer fora da CSS depende muito de quem fizer, mas na CSS vc tem a garantia que vai ficar bom - nem que tenha que levar o carro de volta 10 vezes! kkkkkk

 

Veja que praticamente TODOS os carros sofrem retoques (na verdade, 10% pelo menos, de acordo com as estatísticas...) quando chegam na CSS, pois há muito dano de pintura e mossas causadas no transporte. Então pode ficar tranquilo que eles sabem fazer esses reparos. O problema é para coisas mecânicas... pq falta peça, falta qualificação... daí já viu!

 

No caso da Renata, como é Laranja Flame, o ideal é mandar mesmo numa CSS, pq é muito difícil que uma pintura fora da CSS vá chegar na mesma cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal! Se eu fosse pagar, realmente não faria o serviço. Tenho orçamento de 850,00 e 700,00.

Agora vou ao shopping para ver a cara de susto dos administradores com os orçamentos porque eles devem ter algum esquema com a oficina que indicaram.

Agora é rezar para cair na mão de um excelente profissional.

Ah, um update sobre a atitude do shopping em relação às medidas da vaga: ao invés de suspenderem a tubulação (que estava a 1,44m e não 1,50m de altura), colocaram uma placa indicando 1,40m de altura. Agora, quem passar por lá e bater o carro que se vire. Agora, quais carros hoje em dia tem menos de 1,40m de altura? e o pior: quantas pessoas sabem a altura do seu carro. Só desejo sorte aos demais motoristas.

uze2y6u6.jpg

Aqui posto uma foto de uma outra vítima, ops, motorista.

3uzaza3u.jpgyqu4evy7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal! Se eu fosse pagar, realmente não faria o serviço. Tenho orçamento de 850,00 e 700,00.

Agora vou ao shopping para ver a cara de susto dos administradores com os orçamentos porque eles devem ter algum esquema com a oficina que indicaram.

Agora é rezar para cair na mão de um excelente profissional.

Ah, um update sobre a atitude do shopping em relação às medidas da vaga: ao invés de suspenderem a tubulação (que estava a 1,44m e não 1,50m de altura), colocaram uma placa indicando 1,40m de altura. Agora, quem passar por lá e bater o carro que se vire. Agora, quais carros hoje em dia tem menos de 1,40m de altura? e o pior: quantas pessoas sabem a altura do seu carro. Só desejo sorte aos demais motoristas.

uze2y6u6.jpg

Aqui posto uma foto de uma outra vítima, ops, motorista.

3uzaza3u.jpgyqu4evy7.jpg

qm é esse de vermlho aí nas fotos? fiscal de alguma coisa?

 

Tem que pegar esse engenheiro que projetou isso e bater palmas para ele.

kkkkkk e tbm pra administração do predio, pois aí no mínimo já eram pra terem erguido uma parede, ou proteção pra evitar, ou até mesmo um quartinho, depósito, qm sabe?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou simplesmente inutilizar a vaga. Certeza que o prejuízo é maior que o lucro neste caso. Ou ainda transformar em duas vagas para motos. Qualquer coisa, menos reduzir arbitrariamente a altura. Em todas as CSS em que fui, os mecânicos e técnicos ficaram assustados com a altura de 1,50m. Imagina agora com 1,40m. Absurdo mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.