Troca Dos Falantes - Originais


Posts Recomendados

Galera, estou querendo trocar meus falantes, eu preciso de som pra viver, e nesse que veio no onix originalmente não deixa eu "respirar", se é que me intendem.

 

Porém não vou colocar módulo nem caixa no momento, só a troca dos falantes mesmo....

 

Gostaria da ajuda de vocês, eu estou pensando eu tirar esses (retirar a solda do fio do falante e soldar no outro).

 

Segue abaixo os modelos escolhidos, escolhi por causa da frequência que bate, de 50-22k, como vou ficar sem sub, achei uma boa.

 

Kit 2 Vias Bravox CS 60D 6 pol 140w Rms - R$300,00 (Faixa de mercado)
Kit 2 Vias Bravox CS 50D 5 pol 140w Rms - R$300,00 (Faixa de mercado)
 
O que acham ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu também quero trocar os meus, mas ainda não estou com $$$tempo$$$, se é que me entende rsrsrs

 

Dica: pra não precisar retirar o plug original, cortando fios e tendo problemas futuros, você pode comprar esse kit adaptador do Focus e Ranger que é o mesmo do Onix, mantendo assim tudo original: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543830830-chicote-adaptador-para-alto-falante-linha-focus-e-ranger-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um jogo de falante com a mesma potência em rms dos bravox acima, e segundo o vendedor, tudo perfeito e original para instalar no ONIX, porém não sei se é bom...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539113449-kit-alto-falantes-bomber-onix-cobalt-spin-280w-rms-original-_JM

 

O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza melhor que o original vai ficar... Mas sem módulo não espere mtaaa melhora não..

Esse kit é bom pra um som básico.. Mas por esse preço eu tentaria pegar uns kits da NAR, HERTZ OU Helix..

Kit 2 vias na frente e coaxial atrás, ambos de 6'

 

Henrique, procurei pelos falantes da NAR e encontrei esse que é parecido com o bravox citado aqui.

 

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/kit-2-vias/nar-audio/kit-2-vias-650-cs-3-detail?Itemid=0

 

porém na faixa de R$500,00 ...

 

NAR 650-CS-3 - (R$500 o par)

kit 2 vias

Tamanho: 6”

Impedância: 4ohms

Potencia: 60watts RMS

Sensibilidade: 85.9 dB

Faixa de frequência: 52hz – 26khz

 

BRAVOX CS 60D - (R$300 o par)

kit 2 vias

Tamanho:6”

Impedância: 4ohms

Potencia: 70w rms

Sensibilidade: 89dB

Faixa de frequência: 50hz - 22khz

 

Bomber -  (R$ 250 os 2 pares)

Traxial

Tamanho:6”

Impedância: 4ohms

Potencia: 70w rms

Sensibilidade: 85dB

Faixa de frequência: 60hz - 20khz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Gostei bastante do German Maestro.

de 40hz a 28khz, 50 RMS acho que tá ótimo em questão de qualidade e volume.

 

Sem falar que nunca ouvi uma reclamação sobre produtos de som alemão... Dizem que são os melhores.

 

Obrigado Henrique !...

 

Mas uma dúvida, eu consigo colocar 6'' na frente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso 6 na frente e atras..

 

Eu iria nele também!

 

Tenho um modulo dessa marca (Mosconi) e a qualidade dele é TOP demais!!

 

Mesmo respondendo em 40Hz com certeza ele nao vai descer com força nessa frequencia.. A nao ser que amplifique bem e trate as portas com mantas.. Ai sim..

Mas de 60 pra cima ele deve tocar legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Hertz não toca bem sem amplificador.

Se pegar mesmo um 2 canais simples pode ir nele pq tem um excelente custo benefício .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, também estou querendo melhorar o som do meu Onix, mas confesso que entendo praticamente nada sobre o assunto.

 

Gostaria da opinião de vocês sobre esses equipamento e seus respectivos preços:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543154228-kit-alto-falantes-6-polegadas-jbl-selenium-gto628-120w-rms-_JM

 

http://www.pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-auto-falante-6-polegadas/101630-kicker-falante-ds60--6-2-vias-100w-rms

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu povo, me ajudem por gentileza, vou aproveitar esse tópico aqui. Não entendo nada de som. Quando vocês falam em sub, amplificador, rca, e não sei mais o que, é mesmo que estarem falando grego para mim. kkk

Tô querendo dá um UP no meu som, já que não botei muita fé na potência do som do MyLink.

Com um orçamento final de um pouco MENOS de R$ 1.000,00(já somando gastos com a instalação), o que vocês me sugerem pra dar uma melhorada ? O que fazer, o que comprar, marca boa, marca ruim, custo x benefício, etc.

Se alguém explicar bem, ganha um "Curtir". kkk

Abs.


P.S: Quanto menos gastar melhor (aliar custo e benefício).
Não quero nada que perca a garantia elétrica também, se é que é possível.

Editado por Emerson_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.