Morais2013 Postado Dezembro 12, 2013 Postado Dezembro 12, 2013 E ae galera, boa tarde Uns meses atrás fui abastecer o reservatório de partida a frio e o frentista do posto após retirar a tampa, derrubou ela em um buraco que fica ao lado (enquanto enchia, ele deixou a tampa ao lado e bateu a mão na mesma, derrubando-a). A tampa ficou presa entre a lataria e o paralamas frontal direito, deu o que ver pra tirar da primeira vez... aconteceu duas vezes comigo.. Ambas as vezes retirei por baixo, soltando o paralamas e enfiando o braço por baixo....da segunda vez tive q ir na concessioria pra conseguir tirar (pois no posto não tinha chave torx para abrir o paralama e não deixei eles abrirem com alicate). Agora aprendi que sempre que for abastecer eu mesmo tiro e seguro essa tampa maldita rs... Já aconteceu com alguém?? Bom, pelo menos fica a dica aí para não acontecer com outros... Abraço 1 Citar
Ney Viana Postado Dezembro 12, 2013 Postado Dezembro 12, 2013 Que falta de sorte em meu amigo rsrs Tirei essa tampa 2x que por sinal é muito difícil de tirar o próprio frentista nao conseguiu e abasteci mais fiquei segurando ela e qdo terminou coloquei no lugar... Citar
Paulo Camillo Postado Dezembro 13, 2013 Postado Dezembro 13, 2013 Em um ano acho que só completei umas duas vezes, legal este tópico me fez lembrar vou completar ele amanhã e tomar cuidado pra não deixar cair. Citar
Thersyw Postado Dezembro 13, 2013 Postado Dezembro 13, 2013 Pra falar a verdade, com quase 11mil km rodados, e a mais de um ano, só abri esse bixin por curiosidade, é difícil baixar o nível. Citar
fabriciogcbh Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 11mil km e ainda tem gasolina lá dentro, já deve ter vencido. Tô num dilema com esse reservatório meu, a css disse q vem um pouco, abri pra ver, nem cheiro tinha, nunca tinha visto uma gota. Enchi e eu mesmo fechei, passaram-se uns 20 dias, fui abrir pra ver como estava, já q o frentista colocou 200ml se não me engano. O problema é que agora a tampa travou, impossível de abrir. Citar
AndreItororo Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 O meu veio vazio para sorte minha. Assim não preciso desmontar nada para limpar. Citar
engcolombo Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 O meu veio vazio para sorte minha. Assim não preciso desmontar nada para limpar. Não entendi sua colocação amigo, se veio vazio sugiro colocar gasolina se não vai queimar sua bomba, e desmontar para limpar não entendi também, não precisa limpar ele não kkkk Citar
AndreItororo Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 Não entendi sua colocação amigo, se veio vazio sugiro colocar gasolina se não vai queimar sua bomba, e desmontar para limpar não entendi também, não precisa limpar ele não kkkk Não uso etanol em meu veículo. Se tivesse vindo com gasolina de fabrica eu iria desmontar o tanque de partida a frio para esvazia-lo e não perimir a oxidação da mesma. Citar
Heberth Rodrigues Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 No Gol que uso o reservatorio furou e vazou a gasolina que tinha colocado a 5 anos atras! Citar
TunicoRJ Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 Pessoal, uma dúvida!! Quando fica vazio, a alguma sinalização no painel?? OU tem que ficar olhando o nível manualmente??? Citar
TunicoRJ Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 Olhando sempre! Obrigado AndreLTZ, ainda não usei Alcool no meu Onix. Porém vou ficar atento a isso. Citar
engcolombo Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 Não uso etanol em meu veículo. Se tivesse vindo com gasolina de fabrica eu iria desmontar o tanque de partida a frio para esvazia-lo e não perimir a oxidação da mesma. Não aconselho a deixar vazio mesmo usando gasolina, a injeção do tanquinho não é inteligente, ao menos nos carros da GM, o único que faz injeção inteligente ( conforme a temperatura ambiente e combustivel ) que pesquisei é o renault fox e gol, ate aonde eu vi e falei com engenheiros, toda vez que você gira a ignição a injeção adiciona o combustível do tanque + combustível do tanquinho se tiver a uma certa temperatura, depois que o motor começa a funcionar ai ele injeta apenas combustível do tanque, isso é repetido toda hora que vira a chave, e como o carro liga em questão de segundos para de injetar a gasolina do tanquinho, por isso ele dura "para sempre" eu só rodo no alcool e com 5400 a gasolina do tanquinho nem se mexeu ! Sugiro manter ele cheio mesmo quando se usa gasolina, mas vai de cada um. Também li que os carros da GM injetam de forma inteligente, observando a mistura de álcool com gasolina, acho pouco provável, mas de qualquer forma, se não colocar nada no tanquinho, o plastico e as mangueiras vão ressecar rapidinho e trincar logo quando você colocar algo lá dentro, ai terá um outro prejuízo de trocar a peca ! Sei lá não custa nada, deve ter menos de 1 litro lá dentro ! 1 Citar
clayton08 Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 fala fabriciogcbh é possível abrir sim.... o problema é que esta tampa merecia até um reccal ela é muito mau projetada.... a rosca dela é horrível, fazendo ela travar! e de um lugar de difícil acesso. perguntei pro frentista se era só o meu... ele disse que outros onix tbm eram assim.... "dá até medo de quebrar" pior que a tampa..... é a gasolina que não gasta.... não abaixa o nível nunca! Citar
Mano Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 Não aconselho a deixar vazio mesmo usando gasolina, a injeção do tanquinho não é inteligente, ao menos nos carros da GM, o único que faz injeção inteligente ( conforme a temperatura ambiente e combustivel ) que pesquisei é o renault fox e gol, ate aonde eu vi e falei com engenheiros, toda vez que você gira a ignição a injeção adiciona o combustível do tanque + combustível do tanquinho se tiver a uma certa temperatura, depois que o motor começa a funcionar ai ele injeta apenas combustível do tanque, isso é repetido toda hora que vira a chave, e como o carro liga em questão de segundos para de injetar a gasolina do tanquinho, por isso ele dura "para sempre" eu só rodo no alcool e com 5400 a gasolina do tanquinho nem se mexeu ! Sugiro manter ele cheio mesmo quando se usa gasolina, mas vai de cada um. Também li que os carros da GM injetam de forma inteligente, observando a mistura de álcool com gasolina, acho pouco provável, mas de qualquer forma, se não colocar nada no tanquinho, o plastico e as mangueiras vão ressecar rapidinho e trincar logo quando você colocar algo lá dentro, ai terá um outro prejuízo de trocar a peca ! Sei lá não custa nada, deve ter menos de 1 litro lá dentro ! Não sei no caso do Onix, mas na meriva não funciona deste jeito não.. Ex: na meriva se usar só gasolina, nunca será injetado combustível do reservatório, pois se o mesmo injetar será perceptível devido ao barulho que ele faz. Se usar somente Etanol ele só irá injetar quando a temperatura baixar dos 5°C( caso da meriva) antes disso não injeta mesmo estando 100% no Etanol. Como sei disso, meu pai tem uma meriva 2009 easytronic, antes do Onix sempre usava ela, e no primeiro ano só usávamos etanol, e apenas uma vez eu ouvi a injeção do reservatório que foi num inverno onde fomos para o RS( morava na época em SC) e a temperatura estava perto dos 0°C, e foi só na primeira ligada do dia, pois nas demais vezes em q o motor já estava a uma temperatura mais alta, não injetava mais.. Abs Citar
engcolombo Postado Janeiro 31, 2014 Postado Janeiro 31, 2014 Não sei no caso do Onix, mas na meriva não funciona deste jeito não.. Ex: na meriva se usar só gasolina, nunca será injetado combustível do reservatório, pois se o mesmo injetar será perceptível devido ao barulho que ele faz. Se usar somente Etanol ele só irá injetar quando a temperatura baixar dos 5°C( caso da meriva) antes disso não injeta mesmo estando 100% no Etanol. Como sei disso, meu pai tem uma meriva 2009 easytronic, antes do Onix sempre usava ela, e no primeiro ano só usávamos etanol, e apenas uma vez eu ouvi a injeção do reservatório que foi num inverno onde fomos para o RS( morava na época em SC) e a temperatura estava perto dos 0°C, e foi só na primeira ligada do dia, pois nas demais vezes em q o motor já estava a uma temperatura mais alta, não injetava mais.. Abs http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/07/28/interna_noticias,46207/solucao-antienvelhecimento.shtml Segundo esse site, os motores flex da GM injetam o tanquinho com 16 graus, mas como eu disse são informações diferentes, de site pra site e de pesquisa pra pesquisa, acabei de fazer o teste e liguei meu carro com o capo aberto, ouvi um zumbido de leve próximo ao tanquinho, estou usando 100% álcool, e esta 37 graus hoje kkkk de qualquer forma, como eu disse, não é bom nem para o tanquinho nem para as mangueiras, e se por um acaso a injeção puxar gasolina do tanquinho mesmo com gasolina no tanque, vai puxar ar e queimar a bomba, não custa nada colocar uma gasolina pidium ali e seguir feliz kkkkk Citar
Mano Postado Fevereiro 1, 2014 Postado Fevereiro 1, 2014 http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/07/28/interna_noticias,46207/solucao-antienvelhecimento.shtml Segundo esse site, os motores flex da GM injetam o tanquinho com 16 graus, mas como eu disse são informações diferentes, de site pra site e de pesquisa pra pesquisa, acabei de fazer o teste e liguei meu carro com o capo aberto, ouvi um zumbido de leve próximo ao tanquinho, estou usando 100% álcool, e esta 37 graus hoje kkkk de qualquer forma, como eu disse, não é bom nem para o tanquinho nem para as mangueiras, e se por um acaso a injeção puxar gasolina do tanquinho mesmo com gasolina no tanque, vai puxar ar e queimar a bomba, não custa nada colocar uma gasolina pidium ali e seguir feliz kkkkk Concordo com vc sobre independente do combustivel deve-se deixar o tanquinho abastecido. Mas isso q vc ouviu foi os bicos injetando devido a bomba de combustivel acionar, pois se o tanquinho injetar, o barulho será grande, ele é muito parecido com o do lavador do vidro, levemente mais alto devido a pressão que ele faz.... Agora cada site fala uma coisa, mas na prática era e é isso que ocorre na Meriva, só injeta a baixo de 5°C no 100% Etanol. Agora no Onix não posso dizer, pois cada carro é diferente , por mais que sejam da mesma marca, eles nunca seguem um padrão. Outro exemplo que no Corsa Sedan GLS 1.6 1996 que tinhamos antes da meriva, ele não fazia o barulho da bomba conbustivel quando acionava a chave, e sim só no momento da partida, então vc poderia ligar a chave e desligar varias vezes que a bomba não acionava, mas na meriva e no onix basta girar a chave e a bombafaz barulho durante uns segundos. Eesse barulho q a bomba ( do tanque ) faz não seria para injetar e sim para pressurizar o sistema, pois ele trabalha nuna faixa de pressão q varia de 0,8 a 2,0 bar dependendo da cilindrada do motor( ex: nosso ex corsa 1.6 trabalhava a 1,2bar, o Astra 2.0 trabalha a 1,8 - 2,0 bar...). O único que injeta seria o do reservatório a frio q literalmente joga gasolina no cilindro. Desculpe o texto longo.. Abs. 1 Citar
Emerson_ Postado Fevereiro 2, 2014 Postado Fevereiro 2, 2014 to com o carro a 6 meses e nunca olhei esse troço..na hora da entrega na css me disseram que se não abastecesse com alcool não teria com o que se preocupar. Fui tentar abrir um dia desse pra ver mas nao consegui. Alguem tem alguma dica abrir essa tampinha ? ou eh so na força bruta mesmo ? Citar
engcolombo Postado Fevereiro 2, 2014 Postado Fevereiro 2, 2014 to com o carro a 6 meses e nunca olhei esse troço..na hora da entrega na css me disseram que se não abastecesse com alcool não teria com o que se preocupar. Fui tentar abrir um dia desse pra ver mas nao consegui. Alguem tem alguma dica abrir essa tampinha ? ou eh so na força bruta mesmo ? Só forca mesmo ! Kkk ela é rosqueada Citar
byhumberto Postado Fevereiro 5, 2014 Postado Fevereiro 5, 2014 Nossa comprei meu carro em dezembro de 2012 nunca mexi aí nesse reservatório tá com a gasolina que veio de fábrica :-( vou tirar ela é por uma podium essa semana eu acho :-\ Citar
morineck Postado Abril 28, 2014 Postado Abril 28, 2014 Boa noite pessoal. Semana passada abasteci meu carro com alcool justamente para verificar se o sistema está tudo em ordem. Porém hoje amanheceu uns 12 graus por aqui e qdo fui dar a partida não pegou. Tentei umas 4 vezes e sempre escutando a injeção da partida a frio. Na quinta tentativa pegou porem acendeu a luz de injecao. Passei o scaner obdII e deu código de falha p0137 q é sonda lambda noa codigos gm. A questão é q sempre monitorei o reservatório e ele não baixou, acho q pq peguei pouco frio, e a gasolina do reservatório apodreceu. Com uma mangueira vc nao consegue tirar a gasolina pq a entrada faz mta curva até o tanquinho. Terei q levar o carro amanhã p concessionária verificar o código de erro ae tem relação com este problema e mandar desmontar o tanquinho p tirar essa gasolina podre. Citar
Thersyw Postado Abril 29, 2014 Postado Abril 29, 2014 Boa noite pessoal. Semana passada abasteci meu carro com alcool justamente para verificar se o sistema está tudo em ordem. Porém hoje amanheceu uns 12 graus por aqui e qdo fui dar a partida não pegou. Tentei umas 4 vezes e sempre escutando a injeção da partida a frio. Na quinta tentativa pegou porem acendeu a luz de injecao. Passei o scaner obdII e deu código de falha p0137 q é sonda lambda noa codigos gm. A questão é q sempre monitorei o reservatório e ele não baixou, acho q pq peguei pouco frio, e a gasolina do reservatório apodreceu. Com uma mangueira vc nao consegue tirar a gasolina pq a entrada faz mta curva até o tanquinho. Terei q levar o carro amanhã p concessionária verificar o código de erro ae tem relação com este problema e mandar desmontar o tanquinho p tirar essa gasolina podre. Não creio que tenha relação direta com a gasolina do tanque está velha. Afinal, ainda é a original? Comprou seu carro quando? Acredito que tenha sido coincidência e tais circunstâncias tenham desencadeado algum outro problema pré-existente. Lhe aconselho a nem tocar no assunto de que vc ACHA que seja gasolina velha, pois no mínimo colocarão a culpa no mau uso, cancelarão a garantia e vc vai acabar tendo que pagar a conta! Mande olhar o defeito, resolver e depois peça-os para esvaziar o tanquinho para que vc possa pôr uma gasolina nova. Boa sorte! Abç. Citar
morineck Postado Abril 30, 2014 Postado Abril 30, 2014 Bom dia. Exatamente isso q foi feito, culparam a gasolina. Mas limparam o tanquinho e a luz de injeção não acendeu mais. Ontem msm coloquei podium no tanquinho e completei alcool no tanque. Hoje pela manhã, tb estava meio frio e qdo bati a chave injetou gasolina do tanquinho e pegou d primeira. Ontem tb após voltar da ccs passei meu scaner obd e nao acusa mais a falha no sensor, portanto acho q está td ok. Qto a me tirarem a garantia por conta da gasolina podre, não podem. Mesmo porque eles recomendam e tem até selinho informando p utilizar gasolina aditivada no tanquinho, mas a aditivada estraga bem mais rápido que a podium e nunca me recomendaram a fazer limpeza no tanquinho de tempo em tempo. Nem na revisão fazem isso. Abs Citar
byhumberto Postado Maio 9, 2014 Postado Maio 9, 2014 O meu tanquinho a gasolina secou e viro um borra no fundo... Vou tentar tirar ele é lávar antes de por outra... Citar
Posts Recomendados