claudiotrg Postado Novembro 6, 2016 Compartilhar Postado Novembro 6, 2016 Olha só!Concessionária que se preza, deveria ela mesma por conta própria colocar em todos os Onix que vende.O que é R$ 20,00 ou R$ 30,00 ou ate menos pra uma concessionária.Enviado de meu SM-G360BT usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adilson 0914 Postado Julho 3, 2017 Compartilhar Postado Julho 3, 2017 (editado) Comprei meu Onix 2017 lt 1.4 à 6 meses, e na troca do óleo fiquei sabendo que ele não vem com o filtro do ar condicionado ??, estou rodando e usando o ar e sem filtro ?, e o pior o vendedor me diz agora, após eu o cobrar que esqueceu de avisar, cara de pau, ja recebeu a comissão !!! Alguem teve esse problema e como resolveu (claro sem comprar e pagar para colocar o filtro) ?! Editado Julho 3, 2017 por Adilson 0914 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcatto Postado Julho 3, 2017 Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Quando eu comprei o meu Cobalt, que, como também ocorre com outros carros, veio sem o filtro de cabine, eu resolvi o problema comprando por R$15,00 o filtro numa autopeças e eu mesmo coloquei-o em casa (muito fácil, não precisei de nenhuma ferramenta). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorLima Postado Dezembro 14, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 O Onix, o prisma, o cobalt, a spin de 2014 pra cá não vem com o filtro de cabine, eles fzm isso para forçar o cliente comprar, muitos clientes meus chegou lá com essa reclamação na loja q trabalho, e tds flrm q iriam acionar a justiça, recomendo a vcs o filtro da VOX, está em td de 30 a 50 reais, trabalho na Chaparral Lubrificantes em Feira de Santana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorLima Postado Dezembro 14, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2017 Em 26/11/2013 at 15:01, marcos barreto disse: Boato que o Onix e Cobalt não vem com o filtro do ar condicionado de fabrica Alguem pode confirmar ? Vdd, o prisma e a Spin tbm não vem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rapid Fire Postado Dezembro 18, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 Eu pedi pra colocarem o filtro na primeira troca de óleo porque minha esposa não aguentava mais sentir o cheiro de várias coisas da rua dentro do carro quando o ar estava ligado. rs... Eu não gosto de circular o ar, pois o ambiente fica com menos oxigênio. então só o ligo quando há a necessidade de esfriar rápido a cabine. Mas minha pergunta é a seguinte: Há algum problema técnico em andar sem o filtro? Ao meu ver, o único problema foi o conforto. Andar sem filtro é como andar com a janela do carro aberta, ao meu ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando cesar Postado Janeiro 26, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 Fiquei chocado ao saber que meu carro veio sem o filtro do ar condicionado. Fui até verificar no manual e descobri que eh verdade. O carro vem sem este filtro. Vejam na página 124 do manual do Ônix. Eh uma vergonha a GM não colocar o filtro de ar condicionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
israel luiz de oliveira Postado Junho 26, 2018 Compartilhar Postado Junho 26, 2018 O onix vem sem o filtro do ar condicionado porque se trata de peça opcional,certo? mas colocar o filtro faz alduma diferença? Nome; israel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rapid Fire Postado Junho 26, 2018 Compartilhar Postado Junho 26, 2018 A diferença que irá fazer, caso vc coloque um filtro, é que entrará menos poeira no habitáculo caso vc não coloque no modo circulação. Agora, se sem o filtro pode causar um defeito técnico no sistema a longo prazo, eu não sei dizer. Procurei essa informação e não encontrei. Eu resolvi colocar o filtro no meu porque não é saudável e seguro andar com o ar condicionado ligado no modo circulação, tanto é que depois de um tempo o sistema de circulação desliga sozinho. Outro motivo que me fez colocar o filtro foi porque parece que todos os odores da rua entram pelo sistema do ar quando ligado, já que não existia o filtro. Era duro sair de casa com fome e ficar sentindo cheiro de comida aos passar em regiões com muitos restaurantes (rs) ou andar atrás de um caminhão de lixo e o cheiro do chorume entrar no carro com força (rs). Com o filtro isso diminuiu bastante. Eu troco o meu filtro a cada 5 mil kms. Moro no Rio de Janeiro, então mesmo nesse espaço curto o filtro fica bem saturado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Junho 26, 2018 Compartilhar Postado Junho 26, 2018 Eu colocaria o filtro sim. Ainda mais porque existe a previsão de uso no sistema, mas a fábrica fica fazendo essa economia porca em não fornecê-lo. Sem filtro, a única coisa que pode melhorar é a quantidade de ar que sai nos difusores do painel pela menor restrição. O resto é só benefício. Caso não usar o filtro, há o risco de acúmulo de sujeira no evaporador do ar condicionado (tipo de radiador), assim como no de ar quente. Com o tempo isso causa, além do mau cheiro por retenção de umidade, o entupimento do evaporador, diminuindo o fluxo de ar no sistema. Para corrigir este problema, teria que desmontar o painel todo para retirar a caixa evaporadora e efetuar a limpeza. O filtro serve basicamente para evitar a entrada de sujeira e poeira. Para diminuição de odores, procure os filtros com carvão ativado (no caso do Onix, dá para usar o do Cruze). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edenilson lucas Postado Abril 5, 2019 Compartilhar Postado Abril 5, 2019 Sim desde 2015 a linha onix prisma cobalt, esta sem o filtro do ar condicionado eu comprei um onis 2014 ainda vinha comprei um 0nix 2019 já veio sem filtro. segue o link explicando como trocar de maneira facil e barata. https://www.youtube.com/watch?v=dxluCmEgLrs&t=12s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados