Marcatto

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Marcatto last won the day on July 2 2017

Marcatto had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Goiás
  • Cidade
    Goiatuba
  • Idade
    54
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Vectra/Cobalt

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Marcatto's Achievements

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. A recomendação para a troca do fluido de freios, Dot 4, é a cada 02 anos ou 30 mil km, o que ocorrer primeiro.
  2. Quando eu comprei o meu Cobalt, que, como também ocorre com outros carros, veio sem o filtro de cabine, eu resolvi o problema comprando por R$15,00 o filtro numa autopeças e eu mesmo coloquei-o em casa (muito fácil, não precisei de nenhuma ferramenta).
  3. Se for fazer a vontade da Proteste, como os modelos que temos aqui, as fábricas de autos no Brasil serão todas fechadas. Esse impacto lateral é muito cascudo! Aliás, primeiro foi impacto frontal; agora impacto lateral; por quê não impacto traseiro e no teto? Um carro não pode levar uma pancada na traseira ou capotar?
  4. welder, correia dentada, de acordo com o manual, eu troco a cada 50 mil e velas a cada 30 mil. Agora, limpeza do TBI eu não sei dizer se é necessário e creio que com apenas 45 mil km rodados é muito cedo para regular válvulas. Aliás, eu nunca mandei regular válvulas nos GMs que eu tive até o momento.
  5. É óbvio que se tivessem colocado um óleo "grosso" tipo o 15w40, certeza que o carro daria problema, sobretudo, nas partidas com o motor frio. Não obstante, essa anormalidade eu descarto que possa ocorrer com um óleo fino como o 5w30.
  6. Eu já tive um Astra que vinha de fábrica com óleo 5w30 e, no entanto, segundo o próprio manual, mais umas 04 especificação de óleo também era indicada. Ou seja, do 5w30 até o 20w50. Outro exemplo: na Honda o óleo indicado era o mineral da marca 20w50; depois que a Honda lançou o sintético 10w30 todos os Hondas passaram a receber nas ccs essa nova especificação de óleo. Em suma, se fosse comigo, eu deixava quieto.
  7. 02 litros do aditivo diluído corresponde a 01 litro do aditivo concentrado. Eu compraria mais 01 litro, porém, do aditivo concentrado. Você poderia tentar colocar mais 02 litros do aditivo diluído, todavia, não sei dizer se vai conseguir colocar 04 litros de aditivo sem que ocorra desperdício. Abraço!
  8. A GM mudou a especificação do lubrificante, sobretudo, para atender novas normas do Ibama que entraram em vigor recentemente. Então eu creio que o mecânico pode ter razão, em dizer não há problema, já que o óleo 5w30 também é muito "fino".
  9. Antes de tudo, obrigado pela resposta! Depois de assistir vários vídeos, inclusive um de uma oficina famosa em MG, eu resolvi fazer a troca do fluído do meu Vectra GT 2011 AT (sem embreagem), equipado com ABS. Correu tudo bem! Uma dica, dessa oficina mencionada, é que, na hora de bombar o pedal de freio, NÃO pode deixar o pedal chegar ao final do curso, pois, se isso ocorrer, pode estragar um componente do sistema. Para que isso não ocorra, é necessário improvisar um objeto (pedaço de madeira, saco com brita, pedra, etc) entre o pedal do freio e o piso do carro. Abraço!
  10. Colega, você pagou muito caro no aditivo AC Delco. Veja os preços no site onde eu compro autopeças: AC Delco concentrado AC Delco diluído Quanto a misturar aditivos, o que não pode é apenas misturar aditivo do tipo orgânico com o tipo inorgânico. Sendo ambos do mesmo tipo, pode. Como você já comprou 02 litros do aditivo diluído, para não ter desperdício, se eu fosse você eu comprava apenas mais 01 litro. Pelo que eu já pesquisei, os aditivos da Delphi, Valeo e Visconde RV, são todos fabricados pela Peak Automotiva, e possuem apenas 03 anos de validade. Todos são ótimos, e foram aprovados nos ensaios pelo Inmetro. Pesquisei pelo CNPJ, e descobri que quem atualmente fabrica o aditivo AC Delco é a empresa Tirreno Produtos Químicos.
  11. Apaguei porque não postei essa mensagem nesse tópico
  12. Boa noite! Recentemente fiz o procedimento no meu Cobalt 1.4l, que, por partilhar a mesma arquitetura (plataforma), deve ter sistema de arrefecimento idêntico ao Onix. Antes de tudo, pelo que eu já pesquisei, 02 litros de aditivos concentrado são suficientes sim, pois o clima no Brasil é tropical (em lugar algum no Brasil a temperatura chega a -10º). E, assim como você, eu assisti muitos vídeos até criar coragem de fazer o procedimento. E quer saber? Foi muito mais fácil e simples do que o esperado! O aditivo orgânico que eu comprei, 02 litros, foi o de cor amarela da marca Total, que, assim como o AC Delco, tem 05 anos de validade. Vou resumir como eu fiz: - Com o carro frio, eu liguei o carro, liguei o AR quente do AC, e, com o um alicate comum grande, eu abri a abraçadeira e retirei a mangueira de retorno do reservatório de expansão - deixei a abraçadeira na mangueira (para agilizar a recolocação) e simplesmente eu virei a mangueira para baixo (rumo ao chão). - Com uma mangueira ligada na torneira, e um esguicho na ponta para ajustar a vazão, eu fui colocando água no reservatório de expansão até observar que a água que sai na mangueira de retorno estivesse completamente limpa de aditivo. Em seguida eu recoloquei e a mangueira do reservatório, fechei o reservatório, e deixei o carro funcionando, o líquido circulando no sistema, até esquentar e acionar a ventoinha. Em seguida eu desliguei o carro e deixei-o esfriar. - Depois que o carro esfriou, eu repeti exatamente o mesmo processo de troca de líquido do sistema, e, sem recolocar a mangueira no reservatório, eu desliguei o carro. - Imediatamente depois de desligar o carro, aí eu coloquei os 02 litros de aditivo, recoloquei a mangueira no lugar e fechei o reservatório. - Uma dica: pode fechar o reservatório com o líquido acima do nível, pois, pelo sistema ser pressurizado, depois que o carro der uma volta o nível vai automaticamente abaixar. Normal. Ficou excelente! O líquido ficou completamente amarelo, sinal que a troca do líquido foi 100% completa (muito diferente troca do meu Vectra, que eu paguei para fazer ....) Depois nos relate como você se saiu. Abraço!
  13. Tenho uma dúvida: a embreagem do Onix é hidráulica, portanto, toda vez que for trocar o fluído de freio é necessário sangrá-la também; pergunto:se esgota o fluído da embreagem pisando no pedal do freio ou no pedal da embreagem?(a pergunta pode ser idiota, mas eu tenho essa dúvida).
  14. Tenho um Cobalt 1,4l e estou com o mesmo problema do usuário que abriu o tópico. O filtro de combustível também está "amarrado" com enforca gato. Alguém sabe informar como conseguir estas travas azul e branca? Abraço!