Everaldo Postado Novembro 15, 2013 Postado Novembro 15, 2013 (editado) Amigos , Li alguns relatos sobre consumo , mas nenhum especificamente sobre os automáticos , assim estou criando. Bom vamos ao assunto, o meu está fazendo 6km/l na gasolina na cidade, e o de vcs ? O meu está com 650km rodados. Amigos , Li alguns relatos sobre consumo , mas nenhum especificamente sobre os automáticos , assim estou criando. Bom vamos ao assunto, o meu está fazendo 6km/l na gasolina na cidade, e o de vcs ? O meu está com 650km rodados. Editado Novembro 15, 2013 por Everaldo Citar
Ney Viana Postado Novembro 15, 2013 Postado Novembro 15, 2013 Amigos , Li alguns relatos sobre consumo , mas nenhum especificamente sobre os automáticos , assim estou criando. Bom vamos ao assunto, o meu está fazendo 6km/l na gasolina na cidade, e o de vcs ? O meu está com 650km rodados. Amigo, já tem um tópico em andamento sobre o consumo dê uma olhada... http://clubedoonix.com.br/topic/10385-consumo-banco-de-dados/?hl=consumo#entry136707 Citar
Everaldo Postado Novembro 15, 2013 Autor Postado Novembro 15, 2013 Sim, mas é sobre todos os modelos e sabemos que os automáticos tem um consumo diferenciado . Citar
Thersyw Postado Novembro 15, 2013 Postado Novembro 15, 2013 Rapaz, realmente, consumo nunca foi o forte da Chevrolet (e outras 'coisinhas' mais), já dirigi um Agile automático, e no computador de bordo dele marcava uma média de 7,2km/l, um absurdo! Vendo essa sua média aí, me impressionei mais ainda; uns vão dizer q é pq seu motor ainda não está amaciado, e coisa e tal... (se ainda melhorar o consumo, não espere algo mais do que 1, 2km/l de ganho; mas lhe digo, é um problema crônico da GM seus veículos beberem mais que 'cachaceiros' rsrs. Esta semana estava vendo uns posts na net, e encontrei um falando dos carros que estão no mercado na categoria do Onix, e me impressionei ao ver que eles falavam com "toda certeza" que o HB20 e o Fox Motion (ambos 1.0) faziam incríveis 18km/l na estrada, e com relatos de até 19,2km/l (com gasolina)! Fiquei besta do rendimento desses outros carros! E tem mais, estes testes foram realizados tendo em vista as 'condições' de uso do dia-a-dia de qualquer usuário comum (tipo: ar condicionado ligado o tempo todo, e a média de velocidade máxima da rodovia (tipo: trechos q fossem 80km/h, andava nessa velocidade, nos de 110km/h trafegava-se a 110km/h tbm). Fort abraço! Citar
Salete Postado Novembro 17, 2013 Postado Novembro 17, 2013 O meu está marcando 9.4 km/l (gasolina aditivada) na cidade. Está com 1200 Km rodados. Citar
manel Postado Novembro 18, 2013 Postado Novembro 18, 2013 (editado) o meu ta com 3800 km ta fazendo 6,8 na cidade 8,5 na rodovia com etanol na gasolina eu nunca viajei sempre a 120 km Editado Novembro 18, 2013 por manel Citar
hugommar Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 O meu está fazendo média de 10,2 na cidade com gasolina e com ar condicionado sempre ligado. Quando usei um tanque sem ligar ar condicionado essa média subiu pra quase 12. Citar
renanmg Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 consumo é algo complicado de se comparar são muitas variaveis,mas as que na minha opinião acabam com o cosumo são ar condicionado,tragetos curtos ( motor trabalha sempre frio),qualidade combustivel e o modo de dirigir,pois nao adianta voce nao passar dos 3000 rpm por exemplo só q acelera muito e "joga combustivel fora" . o meu nao passa dos 7 no etanol (1.4 manual) na cidade de jeito nenhum pois ando sempre com o motor frio,trajetos pequenos aos finais de semana,ar sempre ligado e sou acelerado,não sei andar de boa,só o combustivel que coloco em um posto de confiança (mas até aonde é de confiança né) mas se voce não cai nas situações que citei acima 6 na gasolina na cidade é pouco,mesmo sendo AT espero ter ajudado abraços Citar
guima Postado Novembro 27, 2013 Postado Novembro 27, 2013 meu AT - LTZ com 1100 km na cidade no etanol 6 km/l na gasolina 9km/l Ar ligado 90% do tempo. Na ida ao trabalho, marginal,jk e 23 de maio livres....(5am) Na volta do trabalho transito parado até em casa(23 de maio, Wash.Luis e Interlagos) são 16km em 1h30 á 2hs. Este é meu 1o automático e todo dia me pergunto, se quando paro no transito por mais de um min, compensa por no "N" -> ponto morto ou deixo sempre no "D" por 1h30 á 2hs ? Deixar sempre no "D" durante esse transito de quase 2 horas aumenta o consumo creio eu, pois o carro fica engatado, certo? E isso afeta o cambio de forma negativa? Obrigado pessoal! Citar
Salete Postado Novembro 27, 2013 Postado Novembro 27, 2013 Guima, meu trajeto é semelhante ao seu. São aproximadamente 18 Km na ida ao trabalho e mais 18 km para voltar, todos os dias. Trânsito parado a maior parte do tempo e por isso também faço em aproximadamente 2hs o que poderia fazer em 20 min. Meu carro está com 1400 Km, só uso gasolina aditivada e o consumo está em 9.4Km/l. Deixo sempre em "D" e nunca passei para "N". Um abraço!! Citar
RPG Postado Novembro 27, 2013 Postado Novembro 27, 2013 O meu está fazendo 6.1 no alcool também, está com 700km, acredito que vai melhorar ainda. Quando a gasolina ainda não fiz, vou fazer essa semana para ver as diferenças. Sobre o cambio, é meu primeiro automático também, mas em casa meu pai já teve 2 e o que eu sempre escutei é que esses carros são dimensionados para você sempre andar em D, que na verdade quanto menos você mexer no cambio, mais ele vai durar. 1 Citar
guima Postado Novembro 29, 2013 Postado Novembro 29, 2013 Salete e RPG muito obrigado por deixar suas opniões, ajudaram muito mesmo Hj vou ligar na CSS para falar sobre minha página faltando do manual, com relação a 1a troca gratuita do oleo e aproveitarei para perguntar sobre isso, "apenas por curiosidade", pois confio mais em nós do que nos "técnicos" da GM que trabalham na css. abraço. 1 Citar
Salete Postado Novembro 29, 2013 Postado Novembro 29, 2013 Oi Guima, que bom que gostou. Tem uma série de informações sobre automáticos nesse tópico aqui do fórum: http://clubedoonix.com.br/topic/11489-utiliza%C3%A7%C3%A3o-onix-automatico/?view=findpost&p=144216&hl=%2Bcambio+%2Bautom%C3%A1tico Acho que tu irás gostar. Só não entendi sobre a sua "página faltando do manual, com relação a 1a troca gratuita do oleo", isso existe? Abraços!! Citar
Alcar Othar Postado Novembro 29, 2013 Postado Novembro 29, 2013 o meu na cidade tá na casa dos 9km/L e na estrada deu 11km/L agora que estou com 2700km rodados, só estou usando gasolina aditivada do posto ipiranga, abasteço no mesmo sempre!! Citar
tiagoalmendro Postado Dezembro 26, 2013 Postado Dezembro 26, 2013 Estou na msm aki. Normal? Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
Heberth Rodrigues Postado Dezembro 26, 2013 Postado Dezembro 26, 2013 Tenho o prisma at 1.4 o consumo ficou 9.4 com gasolina e ar 90% do tempo. Primeiros 600 km chegaram agora. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Marcelo José Alves Postado Dezembro 26, 2013 Postado Dezembro 26, 2013 (editado) Bom uma vez vi um teste do onix da gazeta do povo ( Curitiba-PR ) que dizia que o onix fazia 18 km/l ( maior balela), geralmente anso ignorando os testes da midia, pricipalmente depois que vi um teste do Terra de Hb20 vsus Onix, onde criaram 2 categorias novas para o hb20 vencer o comparativo. * PessoALL, acabei de ver ver que fugi do assunto do tópico, meu carro é manual.[edit] Tenho o controle de gastos com combustivel do meu carro desde quando o comprei e minha melhor media com gasolina foi 12,7 km na cidade. Com alcool a melhor media foi 10km na estrada, com media de 9,4 km/l na cidade(misto com estrada). Agora aos 15.000 antes da troca de óleo estava estava fechando entre 7,8 e 8,4 km/l , minha pior media foi 6,8 kml. Editado Dezembro 26, 2013 por Marcelo Alves Citar
lipersa Postado Setembro 22, 2015 Postado Setembro 22, 2015 Tenho o prisma at 1.4 o consumo ficou 9.4 com gasolina e ar 90% do tempo. Primeiros 600 km chegaram agora. Enviado do meu iPhone usando o TapatalkMuito bom esse consumo. Na sua cidade tem muita subida? Pra um automático 9,4 é muito bom, ainda mais com ar ligado. ParabénsDe dicas heinAbraço Citar
lipersa Postado Setembro 24, 2015 Postado Setembro 24, 2015 Bom uma vez vi um teste do onix da gazeta do povo ( Curitiba-PR ) que dizia que o onix fazia 18 km/l ( maior balela), geralmente anso ignorando os testes da midia, pricipalmente depois que vi um teste do Terra de Hb20 vsus Onix, onde criaram 2 categorias novas para o hb20 vencer o comparativo.* PessoALL, acabei de ver ver que fugi do assunto do tópico, meu carro é manual.[edit]Tenho o controle de gastos com combustivel do meu carro desde quando o comprei e minha melhor media com gasolina foi 12,7 km na cidade.Com alcool a melhor media foi 10km na estrada, com media de 9,4 km/l na cidade(misto com estrada). Agora aos 15.000 antes da troca de óleo estava estava fechando entre 7,8 e 8,4 km/l , minha pior media foi 6,8 kml.Agora com o lançamento da reestilização do hb20, com câmbio manual e automático de 6 marchas, vai ser um teste justo. Acredito que o câmbio da gm se dê melhor, esperar pra ver. Citar
João_Paulo Postado Julho 25, 2017 Postado Julho 25, 2017 Pretendo comprar um Onix LTz automático 2018! O consumo sugerido pela GM e por outros sites especializados é de 11K/L rodando com Gasolina na cidade. Entretanto alguns colegas no fórum relatam que o Onix nem chega perto desse consumo. Peço que relatem aqui suas opiniões sobre o consumo do Onix automático. Se ele de fato faz esse consumo de 11K/L ou é tudo uma farsa criada pela GM para iludir nós consumidores! Por favor digam qual é o ano e modelo do seu Onix! Citar
Cristiancl Postado Julho 25, 2017 Postado Julho 25, 2017 Mito 15/15 LTZ Aut. fazendo 8.5 Km/L na média Espere uma média de 9 Km/L na versão 2018 1 Citar
João_Paulo Postado Julho 25, 2017 Postado Julho 25, 2017 O Onix 2017/2018 é 33% mais leve que a versão 2015/2016 e isso influencia no consumo. Mas não acho que chegue a 11KM/L. Esse cara conseguiu fazer 10Km/L urbano usando Gas. no PRISMA ltz 2017! Já essa fez 6,6 Km/L num Onix ltz automático 2014/2015 com Gas.! Eita pau! Citar
Danielsces Postado Agosto 9, 2017 Postado Agosto 9, 2017 O inmetro diz que o novo onix ltz automatico com gasolina faz 12, 5 cidade e 14,9 estrada. Mas alguem que tem o onix ltz 1.4 2017/2018 pode me dizer realmente quanto faz?? Citar
GuilhermeMM Postado Agosto 10, 2017 Postado Agosto 10, 2017 O inmetro diz que o novo onix ltz automatico com gasolina faz 12, 5 cidade e 14,9 estrada. Mas alguem que tem o onix ltz 1.4 2017/2018 pode me dizer realmente quanto faz?? Onix 2017 LTZ automático: Entre cidade (30%) e estrada (70%) ta fazendo na media de 13,5 km/L, isso fazendo a conta na ponta do lápis. No computador de bordo marca 13,6, estranhei isso, pq geralmente os computadores de bordo marcam bem acima da média real. Citar
Ricardo_Astord Postado Agosto 18, 2017 Postado Agosto 18, 2017 Onix LTZ automatico 17/18, primeiro tanque fez 8km/l, vamos ver o segundo com filtro inflow como vai se sair. Citar
Posts Recomendados