Salete

Tudo que Salete postou

1. Tenho um Onix automático e até hoje não me acostumei com o barulho. Como o Nathan comentou acima, que "irrita a irrita". Pelo menos agora sei que o meu não é o único. Engraçado que convivo com pessoas que possuem Focus e Corolla automáticos e não fazem esse barulho durante as frenagens. Tirando isso, o carro é ótimo.
  2. A questão do bloqueio por causa da "legislação" é a mesma no caso de retirar o protetor de cárter nos modelos 13/14 por "segurança" mas continuam oferecendo o protetor nas CSS por 400 reais.
  3. Salete

Desligar Air Bag

Então Ney Viana, a distância mínima, segundo o manual, é de 25 cm. Agora eu pergunto, o que as pessoas baixinhas podem fazer para aumentar essa distância, já que se afastando do volante não conseguem alcançar os pedais??? Quando li Onix prata e senhora perto do volante logo lembrei de mim Detalhe: Eu mantenho os 25 cm de distância mas com muito esforço rsrsrsrs Abraços!!!
  4. Oi Deivison, não baixei o BringoGo porque não costumo usar GPS . No link abaixo, tem um membro comentando que tem o BringoGo no S3 mini e que funciona bem, veja: http://clubedoonix.com.br/topic/11662-usando-bringgo-no-sansung-s4-s4-mini/
  5. Oi Rodrigo, consegui achar o cabo USB e para minha surpresa ele não reconheceu o dispositivo. Para piorar, agora só está reconhecendo as músicas e o telefone via BT. Fotos e vídeos não está reconhecendo nem com o cabo nem via BT. Belo lixo esse Mylink.
  6. Peguei o meu LTZ 13/14 em 28/09 e veio sem capa.
  7. Oi Guima, que bom que gostou. Tem uma série de informações sobre automáticos nesse tópico aqui do fórum: http://clubedoonix.com.br/topic/11489-utiliza%C3%A7%C3%A3o-onix-automatico/?view=findpost&p=144216&hl=%2Bcambio+%2Bautom%C3%A1tico Acho que tu irás gostar. Só não entendi sobre a sua "página faltando do manual, com relação a 1a troca gratuita do oleo", isso existe? Abraços!!
  8. Guima, meu trajeto é semelhante ao seu. São aproximadamente 18 Km na ida ao trabalho e mais 18 km para voltar, todos os dias. Trânsito parado a maior parte do tempo e por isso também faço em aproximadamente 2hs o que poderia fazer em 20 min. Meu carro está com 1400 Km, só uso gasolina aditivada e o consumo está em 9.4Km/l. Deixo sempre em "D" e nunca passei para "N". Um abraço!!
  9. O meu está marcando 9.4 km/l (gasolina aditivada) na cidade. Está com 1200 Km rodados.
  10. Oi Léo, está com 690 Km rodados. Domingo (27/10) fará 1 mês que estou com ele. Moro no continente e trabalho na UFSC portanto pego o trânsito da Beira Mar todos os dias. Estou amando o carro mas, como já relatei aqui, pela manhã, com o carro "frio", continua fazendo um barulho de " ferro aranhando" durante pequenas freadas. A Ponto 1 diz que é assim mesmo mas é muito chato. Pretendo levar na Santa Fé para eles olharem. Tirando isso, o carro é maravilhoso. Um abraço!!
  11. Oi Rafael, que bom que você vai pegar na sexta feira pois assim dá para treinar bastante no fim de semana. Olhe, como o pessoal já comentou, depois que você dirigir o automático não vai mais querer saber do manual. O automático é a maior moleza rsrsrs. Eu gosto do manual também mas para dirigir no trânsito insuportável da cidade o automático é bem mais confortável. Boa sorte e depois conte como foi. Um abraço!!
  12. Concordo com Alex, David e Vilanova. Tenho o carro, posso mantê-lo mas acho um "roubo" os preços que são cobrados. Temos que reclamar sim. Abços.
  13. Também acho que é assim mesmo. Pelos relatos, todos tem algum tipo de desnível.
  14. O meu está desalinhado tanto no lado do motorista quanto no do passageiro.
  15. Oi Rafael Fernandes, no youtube tem vários vídeos com dicas sobre câmbio automático. Selecionei esse abaixo mas tem outros muito bons também Espero que ajude. Abraços
  16. Então Jeferson, o mecânico da CSS disse isso, que em carros automáticos faz mais barulho. Olha, resolvi me desligar um pouco. Quando saí hoje pela manhã, escutei o tal barulho, antes de começar a me chatear, liguei o Mylink bem alto e vim numa boa rsrsrsrs. Vou dar um tempo para ver se diminui. Um abraço!!
  17. Bom LÉO , não sei se esse barulho está relacionado com o ABS já que, no meu caso, é quando eu tiro o carro da garagem pela manhã e quando tenho que frear antes de 1 ou 2 Km rodados. Depois que ele "esquenta", o barulho some. Na PONTO 1, eles disseram que não tem nada. Eu acho estranho e me chateia bastante pois não acho normal.
  18. Obrigada pela dica. Ainda não testei mas agora, se não funcionar, já sei o que fazer. Abs
  19. O meu continua fazendo esse barulho de ferro com ferro quando ele fica muito tempo parado. Segundo o colega Bruno Botelho, o dele estava assim mas com o tempo parou. O meu não sei não, levei na CSS, eles tiraram as rodas, olharam as pastilhas e disseram que estava tudo bem. Saí de lá com o carro sem barulho. No outro dia, pela manhã, o barulho estava igual aff!!! Lembrando que o meu não é durante freadas bruscas, é quando saio de casa pela manhã. Depois de 1 ou 2 Km posso frear à vontade que o barulho de ferro some.
  20. O meu é LTZ 13/14 Automático, estou com ele há duas semanas e não veio o protetor. Isso é um abuso já que não fui informada pela vendedora. Descobri ontem que não tinha. A CSS informou que a GM ainda não disponibilizou para vender e, quando chegar, vai custar em torno de R$400.00. ABSURDO!!!
  21. É verdade, Vilanova. O problema é que o barulho só ocorre quando o carro fica algumas horas parado. Depois de rodar 1 ou 2 Km posso frear à vontade que o ruído desaparece. Além disso, mesmo pela manhã, quando tiro da garagem com esse barulho irritante, o carro está freando normalmente. Abraços!!
  22. Estou com um onix ltz automático há duas semanas e pela manhã ou quando o carro fica muito tempo parado, faz um barulho super auto quando freio o mesmo. Depois de rodar alguns Km, o barulho some. Não sei se isso é normal em carros automáticos ou o carro já está com algum problema.