Onix Puxando a 110 Km


Trend

Posts Recomendados

Domingo voltando de MG percebi que ao chegar a 110 km/h o carro do nada dava uma puxadinha para direita como se tivesse um vento empurrando para direita. Puxava e eu acertava e ficava normal passava um tempo e dava novamente. Vou levar para fazer o alinhamento mas sei la pq em baixa velocidade o carro fica certinho na estrada, vamos ver se nao é nada mais preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Domingo voltando de MG percebi que ao chegar a 110 km/h o carro do nada dava uma puxadinha para direita como se tivesse um vento empurrando para direita. Puxava e eu acertava e ficava normal passava um tempo e dava novamente. Vou levar para fazer o alinhamento mas sei la pq em baixa velocidade o carro fica certinho na estrada, vamos ver se nao é nada mais preocupante.

 

Tive um Corsa 99 que apresentava um problema parecido qdo eu passava de 90km/h ele começava a tremer a direção ficou assim um tempo e depois levei para fazer alinhamento e balanceamento e depois disso nunca mais tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o alinhamento e balanceamento dos pneus vai resolver. agora só me diga com quantos km ele está, pq isso influencia muito e tbm o terreno em q vc constuma andar (calçamento, estrada de terra, carroçal, buracos, lombadas, etc.)

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Percebi isso so no asfalto. Mas somente em alguns. Vou trocar o oleo ta com 5600 km e ja vou pedir o alinhamento.

me referi mais a frequencia com q vc anda nesses tipos de terreno, pois quanto mais irregular, e mais reincidente o andar nessas circunstâncias, mais cedo vc terá q alinhar o carro.

agora se for só asfalto na maioria do uso, isso aconteceu muito precocemente... o meu, com quase 10mil km, não me mostrou ainda a necessidade de um alinhamento (pelo menos, não está sendo perceptível à mim quando ando nele). e ando 90% com ele em asfalto razoavelmente bom, só tem algumas lombadas de vz em quando, mas passo com cuidado! E alguns meses atras, o mecanico da GM me falou q o fabricante do pneu, indica o alinhamento a cada 5mil km (com certeza para ganhar mais dinheiro pra css) mas q na MAIORIA dos casos, não demonstra a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebo que acima de 100 km o carro sofre muito com o vento lateral precisando-se corrigir a trajetória. Vocês também sentem isso?

Na realidade, colega Vilanova, não sei em qm ocasião vc está referindo tal acontecimento, mas no meu caso, eu sinto esse "vento lateral" mais quando uma carreta ou caminhão passam no sentido contrario em alta velocidade... chega eu sinto o EMPURRÃO, axo até q vou capotar! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Vou postar aqui uma informação importante quanto ao alinhamento e balanceamento. Meu amigo de trabalho tem um Onix LT 1.0 13/13 com 9.900 Km e está marcando a revisão de 10.000 Km, porém, ele levou hj para alinhar e balancear em um particular de muita confiança aqui da cidade, e a surpresa... ele foi informado pelo responsável do serviço que NENHUM carro sai da CC alinhado e balanceado (não importando o fabricante)... os pneus do carro estão com as ranhuras menores (lado externo do pneu) lisas e o cara disse q. se ele pretendia rodar 50.000 Km com esses pneus, deve rodar 10.000 km a menos. Portanto pessoal, mais uma sacanagem dessas montadoras.

O meu está com 6.600 Km, vou levar nesse nosso amigo para alinhar e balancear antes q. comece a "comer" mais o pneu que já está apresentando desgaste.

Um conselho pessoal, fujam de fazer esses serviços na CC... procurem alguém de confiança para fazer.

 

PS.: Os pneus do meu carro estão cantando nas curvas...acha q. pode, com apenas 6.600 Km.

 

 

Abraço a tds.

Editado por Everson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Vou postar aqui uma informação importante quanto ao alinhamento e balanceamento. Meu amigo de trabalho tem um Onix LT 1.0 13/13 com 9.900 Km e está marcando a revisão de 10.000 Km, porém, ele levou hj para alinhar e balancear em um particular de muita confiança aqui da cidade, e a surpresa... ele foi informado pelo responsável do serviço que NENHUM carro sai da CC alinhado e balanceado (não importando o fabricante)... os pneus do carro estão com as ranhuras menores (lado externo do pneu) lisas e o cara disse q. se ele pretendia rodar 50.000 Km com esses pneus, deve rodar 10.000 km a menos. Portanto pessoal, mais uma sacanagem dessas montadoras.

O meu está com 6.600 Km, vou levar nesse nosso amigo para alinhar e balancear antes q. comece a "comer" mais o pneu que já está apresentando desgaste.

Um conselho pessoal, fujam de fazer esses serviços na CC... procurem alguém de confiança para fazer.

 

PS.: Os pneus do meu carro estão cantando nas curvas...acha q. pode, com apenas 6.600 Km.

 

 

Abraço a tds.

!#@&*%$ saber disso, logo agora que não autorizei o alinhamento e balanceamento do meu na revisão dos 10mil! Fiz isso pq não notei a necessidade em quanto dirigia ou visualmente olhando os pneus, pra tal procedimento. Sem falar que lá, no orçamento, me cobraram quase 100pratas pra executar este serviço; mesmo sem saber quanto a galera cobra aí fora, achei um roubo! Alguém aí sabe quando se é cobrado por este serviço nas oficinas particulares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tem como saber se é preciso ou não fazer alinhamento/balanceamento a olho nu. Só conseguirmos sentir na direção mesmo, seja puxando (alinhamento) ou vibrando em alta velocidade (balanceamento).

Até agora não precisei fazer balanceamento, vou analisar depois se faço alinhamento. O carro já tem praticamente 1 ano e tá com 8300 rodados.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.